segunda-feira, 3 de maio de 2010

Enviei ao presidente da Fasp - Federação de Automobilismo de São Paulo

Sr. Presidente,


Venho formalizar neste ato minha indignação pelos acidentes que aconteceram na abertura da segunda volta da primeira prova da segunda etapa do campeonato paulista de marcas e pilotos ocorrido no último domingo, dia 11. De um total de 35 carros inscritos, 10 saíram da pista na primeira curva pois havia óleo, segundo disseram, deixado pelo racha da noite anterior. O óleo não era visível pois a pista estava ainda úmida com a chuva da manhã e por isso não havia bandeira de sinalização. Não digo somente por mim, embora estivesse disputando a quarta posição, mas também por pilotos experientes como o Luis Píccolo, os irmãos Passarelli e o Oswaldo Fragnani Jr, entre outros, que também escaparam e que junto com as imagens gravadas deixaram claro que o óleo na pista era o motivo. A indignação é pelo fato do risco ser evitável. Sei o quanto esta federação é zelosa pelo crescimento do esporte, da categoria bem como da segurança. O esporte é de risco sim, mas o do domingo poderia ter sido evitado. Tive o joelho cortado, o pescoço e a cabeça dolorida e fui atendido com rapidez e eficácia pela equipe de socorro. Tive sorte como outros também tiveram, mas acho que não deveríamos gastá-la em situações que podem ser evitadas.

Vídeo da câmera on board do meu carro:

Atenciosamente,


Cláudio Roscoe

Um comentário: