domingo, 4 de julho de 2010

E A 6a ETAPA...

- Com a quinta posição no grid da primeira bateria, não larguei bem. Perdi uma posição já na primeira curva para o Maurício Gallian (celta 00). Na curva do lago foi a vez do Vicente Passareli (Gol 89) me tirar a sexta posição. Já no bico de pato, safety car na pista por causa do corsa 43 de Carlos Valone que ficou no muro da reta dos box após um encontro, ou desencontro, com o Gol 08 de Ricardo Lima na largada. Entre quebras e batidas de adversários além de minhas defesas e ataques, de fato mais defesas que ataques, cheguei em sétimo lugar geral e sexto na categoria, com safety car na pista. Vitória de Fragnani Jr. na super, de Caio Clemente na Light e de Ricardo Sargo na Novatos.

- Antes da largada da segunda bateria o diretor de prova Ernesto convocou uma reunião com os pilotos para comunicar-lhes que a pista estava com óleo no traçado e que para amenizar o problema autorizaria duas voltas de reconhecimento antes da largada.

Ao sair para a volta de reconhecimento desconheço o comportamento do meu carro na reta oposta. Pneu traseiro direito furado! Ruim? Sorte! Parada, pneu trocado e grid.

Largando da 7a colocação, sustento minha posição e já na curva do sol vejo o Diego Augusto, corsa 44 de lado e levantando muita poeira. Ao tentar ganhar a terceira posição, Diego Augusto (corsa 44) recebe um toque na lateral traseira esquerda de Gallian (celta 00). Fim de prova pro Diego. Bom para o Wanderson Freitas (Gol 27) que ganha duas posições, ultrapassa o Caio Clemente no laranja e termina a primeira volta em segundo lugar tendo largado em quinto. Após a relargada me encontro com a Michelle Jesus (corsa 33 pink) no pinheirinho. Nossa "Danica Patrick" não quis saber do corsa 18 não. Viu meu carro de frente pra sua porta mas completou a curva na minha frente. Mais à frente, após a quarta do corsa da Michelle sofrer um delay, recupero minha posição. Na penúltima volta, na sexta posição geral e quinto na super, o celta 04 de Aleandro Fortunato, que vinha à minha frente, ao fazer o bico de pato, falha por falta de combustível(pelas voltas do óleo?) e eu ganho a quinta posição geral e quarta da categoria. Chego em quinto geral e quarto lugar da super com Wanderson vencendo a Super, Caio Clemente a Light e Ricardo Sargo a Novatos.

Destaques positivos do final de semana:

- Reconhecimento oficial de participarmos da maior categoria do automobilismo brasileiro atual.

- Caio Clemente (corsa 20) - Após fazer um bom trabalho de acerto de carro, demonstrando constância em voltas rápidas nos treinos, largando em segundo no grid e andando sem desgrudar dos ponteiros, demonstrou ser rápido, constante, com "cabeça" para gerenciar prova e que tá com mais cara de Super do que de Light.

- Oswaldo Fragnani Jr. (gol 28) - Após mostrar o talento de ser rápido e de passar algumas etapas do ano perto da vitória, finalmente e merecidamente coloca a mão no troféu de primeiro lugar. De fato nunca vi tantos pilotos vibrarem com a vitória de um concorrente, sinal que realmente estava merecendo: Largou em quarto lugar e durante algumas voltas assistiu, na terceira posição, as disputas pela liderança que travavam Zigomar Jr. (pole e volta mais rápida da prova) e Edgard Amaral. Disputas que foram para área de escape após a curva do sol e que o 28 soube usufruir com competência. O piloto teve "cabeça". Foi isso, uma vitória com a "cabeça" e competência de um piloto rápido.

-Wanderson de Freitas. (gol 27) - Após largar na quinta posição, ganha duas posições e conquista uma na primeira volta, completando-a em segundo lugar.Após a relargada, já na terceira volta, ele alcança a primeira posição na curva do lago, posição que não mais perderia, mas que exigiu competência para controlar o gol 28 de Fragnani Jr que vinha grudado na segunda posição.

-Equipe Alpie - A evolução no acerto dos celtas foi evidente nos carros de Maurício Gallian, que terminou em quarto na primeira e terceiro na segunda bateria além de Aleandro Fortunato, que só chegou em sexto na segunda bateria por falta de combustível e ainda fez a melhor volta da segunda bateria.

Destaques negativos do final de semana:

- O Excesso nas disputas com provas perdidas e prejuízos distribuidos para muitos pilotos além do excesso de Safety car na pista para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário