quinta-feira, 11 de novembro de 2010

E A FASP ABRIU O VERBO CONTRA O AUTÓDROMO ! ! !


COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE OS TREINOS OFICIAIS DA FASP

O Presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo sente-se no dever de explicar a toda comunidade automobilística de São Paulo o que segue:

Na década de 90 a Prefeitura de São Paulo, que na ocasião geria a administração do Autódromo, verificou sua impossibilidade de realizar os treinos oficiais no Autódromo de Interlagos.

Em reunião realizada com o então administrador do Autódromo ficou acertado que tal responsabilidade passaria a ser da FASP. Desde então, ficou acertado que as quartas feiras após o almoço e nas quintas feiras, durante todo o dia, seriam realizados os treinos oficiais do automobilismo paulista, que supervisionaria esses treinos para que toda a infra-estrutura de segurança, tais como sinalização, resgate, bombeiros, assistência médica, direção de treinos, fossem cumpridas à risca.

Quando da eleição do Sr. José Serra para a Prefeitura de São Paulo, o mesmo desvinculou a gestão do Autódromo da Prefeitura, repassando tal responsabilidade para a São Paulo Turismo, uma empresa de economia mista.

Como nas semanas em que não se realizavam eventos do calendário oficial da FASP, o número de pilotos e preparadores que utilizavam essas datas era muito pequeno, a Administração do Autódromo nos solicitou que essas datas pudessem ser utilizá-las para outros eventos, o que ajudaria seu fluxo de caixa. Achamos que era válida a proposta da Administração do Autódromo, sendo definido então, que em todos os finais de semana que houvesse um evento do calendário da FASP, as datas de quarta e quinta feiras seriam obrigatoriamente reservadas para a utilização de seus treinos.

Quando da última mudança da gestão do Autódromo, fomos convidados pelo atual gestor, Sr. Octávio Guazzelli, para uma reunião em seu gabinete, na qual estivemos presentes, juntamente com representantes de clubes organizadores de eventos. Nessa reunião, fomos informados pelo atual gestor que sua nomeação atendia a um pedido do Digníssimo Prefeito da cidade de São Paulo, Sr. Gilberto Kassab e que ele, Sr Octávio, assumia o cargo com o firme propósito de devolver o Autódromo de Interlagos ao automobilismo, coisa que não estava acontecendo, pois o local estava sendo privilegiado para eventos e não mais para corridas. Saímos satisfeitos dessa reunião.

Após 3 meses de paralisação das atividades do automobilismo paulista, para que as reformas e adequações do próprio municipal para receber o GP Brasil de Formula 1 fossem realizadas, julgamos que tudo voltaria ao normal com relação ao nosso calendário.

É importante salientar que, devido a essa paralisação, ocorrida a partir do dia 06 de setembro, a 8ª. Etapa do Campeonato, marcada para o dia 12 de setembro precisou ser remanejada e, tendo em vista a falta de datas disponíveis no Autódromo, tivemos que reunir num único fim de semana (20 e 21 de novembro) duas etapas do Campeonato Paulista.





Através de correspondência eletrônica, nosso Diretor de Treinos, Sr. Roberto Barranco, solicitou em tempo hábil (19 de Outubro) a confirmação da realização dos treinos oficiais nos dias 17 e 18 de novembro (semana da 8ª. e 9ª. Etapas) e dias 30 de novembro e 1 de dezembro (semana da 10ª. Etapa). Recebeu no dia 20 de outubro a seguinte resposta do Sr. Octávio Guazzelli:

“Prezado Barranco,
Sim, em tese estão confirmadas as datas relacionadas.
Na ocorrência de qualquer situação diferente, informaremos o mais brevemente possível.”

Qual não foi nossa surpresa ao sermos informados pela coletividade automobilística, e não pelo gestor do Autódromo, que os treinos marcados para os dias 17 e 18 de novembro haviam sido cancelados. De pronto enviamos um e-mail ao gestor do Autódromo solicitando, mais uma vez, a confirmação das datas para os treinos, pedindo ainda urgência na resposta. Recebemos, então, um e-mail de sua assistente, Sra. Raquel Yumi, com o seguinte teor:

“Boa tarde Prof. Carpinelli,
O Octávio está entrando e saindo de reuniões para discutir as obras de 2011, provavelmente ele só conseguirá ver esse e-mail no final da tarde, como o assunto é urgente, tomo a liberdade de responder.
As datas de 17 e 18 /11 /2010 já estão locadas para a realização de um evento, infelizmente não conseguiremos realizar os treinos livres nesse período.
Estamos à disposição para qualquer informação adicional.”

É difícil ao Presidente da FASP explicar aos seus filiados que, após 3 meses de paralisação, quando tiveram os seus carros desmontados para a preparação final do Campeonato, que eles não terão condições de “acertar” seus carros, pois a pista do Autódromo de Interlagos havia sido cedida para um evento promocional.
Infelizmente é o que acontece e esse é o pensamento de quem diz ter assumido o cargo de gestor do Autódromo para que o Automobilismo voltasse a ter um papel preponderante no próprio municipal.


Rubens Antonio Carpinelli
Presidente

2 comentários:

  1. Depois de tudo isso e sem tempo nenhum para acertar os carros, o mínimo possível seria deixar a rodada dupla para dezembro. Assim na 6a feira poderiamos acertar um pouco o carro. Com a "maior" categoria do Brasil é assim, ainda bem!

    ResponderExcluir
  2. o novo gestor é um irresponsável, fica dizendo pelo o autodromo que esta la pq é amigo pessoal do GIBA ou GIBINHA....piada né rsrrs.... sabe quem ele se refere desta forma .... nosso Prefeito Gilberto Kassab , veja o absurdo !!!!!!!!!, como pode uma pessoa deste perfil ser um gestor de um palco automobilistico como interlagos ....aguardem mais atitudes deste incopetente com relação o calendário de 2011 ... se não nos mobilizarmos para ARRANCAR ,esse senhor do autódromo o mais rápido possivel, ai sim veremos o que é ser problema no automibilismo paulista... esse ´´gestor´´ ja criou caso com a stock car , com a f-truck , com a fasp , com a lanchonete , com os carrinhos de controle remoto, com o aeromodelismo, com o projeto raciocinando em velocidade que trazia para visitação do autódromo inúmeros alunos de escolas carentes e etc... , vcs acham que isso é correto ,é uma pessoa completamente desequilibrada , precisamos tomar uma atitude URGENTE,isso precisa chegar ao prefeito Gilberto Kassab ,urgente

    ResponderExcluir