quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

FALA AÍ PILOTO!


Foto: Rodrigo Ruiz

        THIAGO SALA






Naturalidade: São Paulo
Foto: Rodrigo Ruiz
Cidade de residência: São Paulo
Profissão: Advogado
Idade: 30
Carro: GM/Corsa 01
Categoria: Light
Posição final no campeonato 2010: Sexto Lugar

Você tem patrocinadores?
No momento não, comecei o ano com alguns mas este foi um ano complicado neste sentido então agora estou sem patrocinadores mas correndo atrás.
Olha como disse não tenho agora patrocinadores mas tenho um parceiro q está sendo meu maior patrocinador, devo minha sobrevida no automobilismo ao Hanashiro a quem admiro muito e tem me ajudado sobremaneira.
Com quantos anos começou no automobilismo? com 12 anos
Como começou no automobilismo? fez escola?qual? Comecei fazendo curso de kart com a Alpie (equipe q corro hoje) em 1992,mas somente fiz o curso e por falta de grana tive que abandonar as pista até 2007.
O marcas foi sua primeira experiência com turismo? Com turismo foi por meio da Alpie novamente fazendo curso de Turismo em 2007 por insistência de um grande amigo, com o curso feito e a velocidade voltado ao sangue não consegui mais parar, troquei um carro de rua que tinha num corsa de corrida e estou ai até hoje...
Quando começou no Marcas SP? Comecei nas últimas etapas de 2008 pois já tinha treinado neste corsa do qual falei e precisava de algo mais que só viria com a competição propriamente dita, nisto a Alpie que não tinha carro disponível me indicou o Arias e fiz minha primeira corrida por lá conseguindo ótimos resultados e chegando em terceiro e após em segundo na light, ótima estreia!
Qual sua experiência no Kart? Somente o curso que fiz em 1992 pela Alpie
Você teve influência de algum conhecido para se interessar pelo automobilismo? Meu pai sempre foi um aficionado por automobilismo e assistindo sempre ao lado dele várias corridas não tinha como, eu também, não me tornar um apaixonado pelas corridas.
Você conhece de mecânica e preparação de motores? Não conheço, fico interessado no serviço que os preparadores fazem mas somente para poder entender melhor e passar melhores informações para eles.
Você conhece de acerto de suspensão? Passei a conhecer por intermédio do Juninho e do Gordo os feches de equipe da Alpie que me ensinaram bastante para poder acertar corretamente o carro para cada situação necessária.
Foto: Rodrigo Ruiz
Como é o seu trabalho de instrutor da escola Alpie? Eu passei a ser instrutor da Alpie através de um convite um tanto quanto inusitado, estava treinando no dia quando um aluno com muita dificuldade e um pouco teimoso que já tinha sido piloto a mais de 20 anos, como ele fazia tudo errado e nem o gordo e nem o Juninho conseguiam mais andar com ele, eles me pediram para tentar passar algo para este aluno, como o resultado foi positivo veio o convite, hoje dou instrução para os novos pilotos que querem adentrar no automobilismo, são 4 aulas sendo a primeira de punta taco e as seguintes praticas no próprio autódromo de Interlagos. Este trabalho me enche de orgulho e satisfação, afinal também já fui aluno e é uma grande satisfação ver o brilho no olhar dos novos alunos!  
Os carros da escola são Celtas preparados para pista, que contam com um banco extra para o instrutor, vou passando as informações necessárias para um rápida evolução do aluno, mas vale ressaltar que a velocidade e o talento está embutido no aluno e isso não se aprende.
Como é para você andar em dupla? Olha andar em dupla para mim é um mal necessário, hoje é a única forma de continuar correndo, mas por mim correria sozinho pois assim tem a possibilidade de uma evolução da primeira corrida para a segunda! Mas a idéia de duas baterias e correr um piloto em cada é muito saudável, tive vários alunos que estão hoje no marcas correndo em dupla pois facilita em relação aos custos e também incentiva um familiar ou um amigo a experimentar essa grande emoção.
Quais as vantagens e desvantagens por andar em dupla? A idéia de duas baterias e correr um piloto em cada é muito saudável, tive vários alunos que estão hoje no marcas correndo em dupla, pois facilita em relação aos custos e também incentiva um familiar ou um amigo a experimentar essa grande emoção. As desvantagens são mais egosístas mesmo de querer correr todas rs.
Você acha que para andar em dupla os pilotos devem ter estilos de pilotagem parecidos? Acho que é bom mas não proibitivo se forem estilos diferentes, uma das características que os pilotos tem que ter é uma rápida adaptação, no meu caso o estilo do meu companheiro é bem diferente do meu, mas tento acertar o carro no estilo dele e vou me adaptando, isso gerou grandes vantagens pois passo pra ele as vantagens de determinado acerto e eu vou aprendendo e descobrindo as vantagens do estilo de pilotar dele, com certeza os dois tem evoluído muito neste ano.
Quais seus projetos para o ano que vem em relação ao esporte? Meus projetos são continuar a correr, conseguir algum patrocínio, e estar no automobilismo que é minha grande paixão!
Se você pudesse, mudaria alguma coisa em relação ao seu começo no marcas? Não mudaria  absolutamente nada!
Se quiser narrar um momento importante na pista, fique a vontade. Um momento importante e o mais prazeroso foi minha primeira vitória que veio na chuva, com essa situação de pista as coisas tendem a se igualar mais, foi muito disputada e foi depois de muito suor meu de principalmente da minha equipe, pois montamos o meu corsa mesmo para o campeonato do marcas e sair do zero e conseguir uma vitória no primeiro ano demonstra o comprometimento de todos. Outro momento foi o meu acidente este ano, que além de me deixar no hospital veio na mesma hora que perdi patrocinadores e outros me deram calote, fiquei a ver navios em casa e sem horizonte, mas ao mesmo tempo vários pilotos me ligaram ou visitaram para ver como eu estava, foi nessa hora que vi que existe coisas mais importantes e que neste campeonato não temos somente o prazer das corridas mas também o prazer de fazer novos e grandes amigos como fiz no marcas e pilotos.
Foto: Rodrigo Ruiz
Se quiser falar um pouco de sua equipe, fique a vontadeÉ até complicado falar da minha equipe sem puxar o saco dos caras, devo muito a Alpie, eles me troxeram de volta ao automobilismo, me deram as chances e os caminhos a serem percorridos da forma menos traumática e acima de tudo são honestos e profissionais, sabem o que fazem, são ambiciosos, querem ganhar corridas, mas para isso não passam por cima dos valores morais que eles tem. Me sinto em casa lá, é minha segunda família, minha noiva diz que é a primeira rsrs, é na Alpie que me sinto bem fazendo o que eu faço e é lá que pretendo conquistar meus objetivos e títulos! 
Comente o que quiser, o que achar relevante. Gostaria primeiramente de agradecer este espaço disponibilizado por vc, Claudio Roscoe, sua força de vontade em ajudar está demonstrando a todos que conseguimos com os esforços reunidos criar algo grande, ter visibilidade com seriedade. Precisamos continuar nos unindo em prol da categoria. Gostaria também de agradecer o apoio fundamental da minha noiva, pois é ela quem aguenta os finais de samana longe de casa, muito obrigado amor e fique tranquila que depois do casamento piora! rs
Fotos: Rodrigo Ruiz - www.velocidadeonline.com.br

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