![]() |
Foto: José Igor Moraes |
A permanecerem os estados já representados em 2010, teremos em 2011, sete estados Brasileiros representados no regional: SP, MG, BA, RJ, PR, SC E RS. Mais representatividade do que muito campeonato Brasileiro. Provavelmente mais um recorde para um grande e emocionante campeonato.
Sejam bem vindos os novos participantes dos Sul.
A matéria que o site da categoria postou dia 14 sobre os gaúchos em interlagos ficou bacana, veja abaixo ou no link www.marcasepilotossp.com.br :
EQUIPE GAÚCHA ESTRÉIA NO MPSP COM MAIS DOIS CHEVROLET CELTA
Bons treinos animaram a equipe, que trouxe carro campeão do Gaúcho de Marcas e Pilotos
Os treinos livres desta quarta e quinta-feira em Interlagos contaram com poucos carros do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, mas foram de grande importância para a equipe gaúcha Fast Racing, que pela primeira vez colocou um de seus carros no autódromo paulista.Os gaúchos trouxeram o Chevrolet Celta que venceu o Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos, na categoria Novato, para um teste em São Paulo com os pilotos Alexandre Souza e Basilios Eleutheriou.
A decisão de participar ou não do MPSP viria do resultado desses testes, e não deu outra, ao final dos dois dias de treinos, a entusiasmada equipe gaúcha havia acordado com os dois pilotos a participação na temporada 2011 do certame paulista.
Muito satisfeito e até emocionado, o chefe de equipe – e também piloto – Fabiano Cardoso comentou a experiência de estar em Interlagos e a expectativa para a temporada: "É a realização de um sonho andar em Interlagos e fazer uma temporada aqui." disse o gaúcho, que pilotou o carro em parte dos testes.
Com preparação da Fast Racing e motores fornecidos pela empresa catarinense AGB Preparações, de Anderson Brandt, o Celta foi campeão gaúcho pelas mãos do piloto Márcio Campos, e deve ser um dos destaques na temporada que se inicia em fevereiro.
Alexandre Souza, que fez boa temporada em 2010, terminando entre os TOP 10 da categoria Light, ficou extremamente satisfeito com o desempenho do carro. "Eu já conhecia os preparadores, fiz as 500 Milhas de Londrina de 2006 com eles, quando fomos vice-campeões. Quando eles me fizeram o convite para testar o carro, aceitei na hora e, depois de andar com ele, resolvi fechar contrato para a temporada." disse o piloto.
Cardoso acredita que a equipe gaúcha fará uma boa temporada de adaptação ao campeonato paulista, com boas chances de andar entre os primeiros. "O regulamento paulista é melhor que o gaúcho, permite mais ajustes, e por isso ainda temos bastante trabalho a fazer até encontrarmos o melhor acerto. Mas temos estudado bastante a categoria, assistido a vídeos na internet, e tudo isso nos ajuda nesse trabalho." garante o preparador.
Além dos Celtas que serão pilotados por Souza e Eleutheriou, a equipe estuda trazer um terceiro carro para a competição, já para a primeira etapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário