sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

REGULAMENTO TÉCNICO 2011 DO GOL

Em reunião na semana passada as equipes decidiram alterar o regulamento para os VW GOLS. A mudança dá aos Gols a opção de mais uma relação de câmbio, com coroa e pinhão do gol mil, tornando o câmbio do gol mais curto, mais próximo do que é o do Corsa. Outra possibilidade para os gols foi o uso de pistão intermediário, diferente do original, mais resistente que o original e menos que o forjado. A terceira possibilidade de mudança é a utilização da bolha do farol como entrada de ar auxiliar, dando mais refrigeração para o AP.
Uns falam que o câmbio melhor escalonado será um ganho, outros falam que ele irá quebrar mais. Na semana passada a equipe Arias foi testar o novo câmbio mas no último treino da quarta-feira, caiu um temporal que impossibilitou o treino. Restaria o treino de quinta-feira apontado pelo site da Fasp. Beleza? Que nada! A organização dos Mil Km de São Paulo, exigiu a quinta-feira para treinos, a Fasp cancelou nossos treinos de quinta, entregou a quinta à prova dos Mil Km, que exigia inscrição de R$ 5.000,00 para participar e logo depois, na sexta-feira, cancelaram a prova dos Mil Km por falta de grid. Conclusão: a Arias ficou sem teste do novo câmbio.
Quem eu vi treinando de gol, principalmente o Gustavo Passarelli (Gol 89/Passarelli e Maya), enquanto estive acompanhando, usou o câmbio de 2010. 

5 comentários:

  1. Ainda não testamos o câmbio...posso estar enganado, mais não acredito que irá melhorar. O escalonamento de marchas continuará o mesmo, apenas ficará mais curto, vamos testar... E vamos ver quem continuará andando de gol!!!

    ResponderExcluir
  2. ja saiu o regulamento de 2011? nao encontrei no site da fasp. valeu.

    ResponderExcluir
  3. A Fasp está analisando as alterações técnicas e desportivas sugeridas e se pronunciará oficialmente após a próxima terça-feira, dia 01 de fevereiro.

    ResponderExcluir
  4. Teoricamente então, nada definido!

    ResponderExcluir
  5. Entendo que teoricamente quase tudo definido para o regulamento técnico. Pelo que vi com várias equipes e pilotos experientes, a chance da alteração sugerida não ser aprovada pela Fasp ou Clubes é bastante remota.
    Caso haja reprovação às alterações sugeridas, acredito que devam ficar restritas ao regulamento desportivo.
    De qualquer forma não é fácil para equipes e pilotos planejarem o início de um campeonato sem um regulamento oficial publicado, até então, faltando uma semana para início dos treinos para a primeira etapa.

    ResponderExcluir