ALEXANDRE PAPAZISSIS
Cidade de residência: São Paulo;
Profissão: Empresário;
Idade: 41 anos;
Casado? Sim;
Filhos? Quantos? 02 filhos, Bruna e Felipe;
Marca/Modelo com que corre no Marcas e Pilotos SP: VW Gol
Você tem patrocinadores? Sim, todos fabricantes de Auto Peças: Syl Pastilhas de Freio, Viemar, Crawl Baterias, Grazzimetal, Dayco, Fram. São bons parceiros e fornecedores de minha loja de Auto Peças, a G'AINER AUTO PEÇAS. Além da excelência em qualidade de seus produtos eles ainda investem no esporte a motor apoiando um piloto da maior categoria do automobilismo brasileira. Para quem quiser conferir, o telefone da G'AINER AUTO PEÇAS é 11- 2342.0268 e o site é o www.gainerautopecas.com.br ;
Alguns dos filhos já demonstrou interesse ou talento para o automobilismo? Minha filha vai as vezes,meu filho com 09 anos vai a todas corridas, anda de Kart Cadete quanto ao talento vamos aguardar um pouco deixa brincar agora;
Alguns dos filhos já demonstrou interesse ou talento para o automobilismo? Minha filha vai as vezes,meu filho com 09 anos vai a todas corridas, anda de Kart Cadete quanto ao talento vamos aguardar um pouco deixa brincar agora;
Com quantos anos começou no automobilismo? Muito tarde, com 38 anos;
Dos campeões brasileiros de F1, você tem preferência por algum? Ayrton Senna;
Dos campeões brasileiros de F1, você tem preferência por algum? Ayrton Senna;
Como começou no automobilismo? Fez escola? Um amigo, Renato Rattes, me convidou para assistir, fiquei muito empolgado, conversei com a equipe e começamos. Não fiz escola;
Conte um pouco da sua experiência no automobilismo: Infelizmente comecei tarde por falta de recursos, fiz algumas provas em 2008 e o campeonato inteiro de 2009 e 2010 sempre no marcas, no ano passado fiz uma prova de spyder Race, muito bom, faltando algumas voltas quebrou meu cambio;
Tem alguma experiência no Kart? Tive um Kart RD. Sempre que podia andava em Atibaia, cheguei a participar de algumas provas;
Como você avalia seu campeonato de 2010? Achei que foi bom dentro da limitação minha e do carro com preparadores com pouca experiência no Marcas, tivemos vários problemas durante o ano com quebras e falta de estrutura da equipe, mas conseguimos nos divertir e alguns troféus e um quinto lugar;
Como você avalia o Campeonato de Marcas e Pilotos SP? Pilotos, equipes e organização. Vamos começar pelos pilotos: tem muita gente boa com capacidade de pilotar em qualquer categoria nacional; com relação as equipes, há uma disparidade muito grande de uma para outra. Torço para que haja uma equalização das equipes para que a disputa dependa apenas do piloto. Se pegar a sua estatística (matéria do dia 31 de janeiro), está mais que provado isto. Superar equipes como Arias e Alpie é o desafio de todos, tudo isso é fruto de trabalho e dedicação destas equipes, mas acho que este ano vai ser diferente. Quanto a organização, gostaria que sejam punidos os carros que estiverem fora do regulamento, que os clubes se empenhem na divulgação do evento, que consigamos trazer público para o autódromo e com isso conseguirmos justificar nossos patrocínios. Se todos, pilotos, equipes, clubes e federação fizerem sua parte vamos fazer o melhor campeonato do Brasil;
![]() |
O GOL DE 2011 E A LOJA DO PILOTO - G'AINER AUTO PEÇAS |
Quais seus projetos para este ano em relação ao campeonato, visto que subirá da Light para a Super? Estou muito ansioso para começar o campeonato. Mudei de equipe, mudamos muita coisa no carro, pois esse ano se não acelerar não chego nem perto dos feras;
Por que o Marcas e Pilotos SP e não uma outra categoria? Na minha opinião é uma categoria muito boa para qualquer um que queira começar no automobilismo, primeiro com relação aos custos, segundo pela disputa, pelo clima de amizade com pilotos, claro antes de colocar o capacete. Outra categoria acho que já vira algo mais profissional. Gostaria, claro, de pilotar um stock, um formula, deve ser muito legal mas acho que comecei muito tarde;
Muitos pilotos ficam ansiosos e acabam dormindo mau nas noites que antecedem as corridas. Isso acontece com você? Hoje estou mais tranquilo. No começo não via a hora de chegar a largada, porém nas últimas provas do ano passado, acabei dormindo mau de nervoso por meu carro sempre estar quebrando na classificação, me fazendo largar nas ultimas posições;
Se você pudesse, mudaria alguma coisa em relação ao seu começo no Marcas e Pilotos SP? Sim, com certeza. Começar cedo é super importante. Comecei na Phoenix, uma das grandes equipes do Marcas e o Luis tentava me ensinar algo e eu não levava muito a sério, achava que era fácil, não me preocupei em aprender;
Se quiser narrar um momento importante na pista, fique a vontade: Com certeza o momento mais importante foi minha primeira corrida. Não acreditava que estava ali, muita emoção. Desde pequeno sonhava com aquela situação. Trabalhei de ajudante de mecânico dos 14 aos 17 anos, não tinha recursos e a oficina em que trabalhava, que não era do meu pai, preparava dois opalas. Quando os pilotos entravam no carro ficava imaginando eu pilotando aquela máquina. Demorou 21 anos para pilotar, mas consegui. Agora vou ver se consigo ganhar uma corrida. Espero que não demore 21 anos também;
Se quiser falar um pouco de sua equipe, fique a vontade: Este ano procurei algumas equipes de ponta, porém achei meio inflacionado, aí conversei com o Nene da LF Preparações. Como a equipe dele só faz clássicos, chamou outro preparador, o Toninho da Grid, que estava afastado das pistas há alguns anos e que aceitou o desafio de competir no Marcas. Juntos, Nene, Eu e o Toninho vamos unir nossas forças e encarar este desafio;
Comente o que quiser ou achar relevante: Gostaria de parabenizar ao Claudio pela iniciativa do Blog. Muito legal conhecer um pouco de cada um. Procuro fazer minha parte dentro do Marcas, mesmo sem ter nenhum retorno. O tempo é curto para todos mas se nos empenharmos um pouco conseguiremos melhorar ainda mais a categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário