Interlagos teve abertura do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos

Guina Moreira(guinamoreira@stiesporte.com.br)
Neste domingo (13), aconteceu a abertura do calendário do Campeonato Paulistas de Marcas e Pilotos.
Os pilotos demostraram muita gana de vitória, e com promessa de um campeonato competitivo em suas várias etapas e categorias.
Forte calor em São Paulo, a temperatura foi aumentando em Interlagos a medida que os carros e pilotos aceleravam as suas maquinas no box, e partissem para pista para a largada. Por ser uma primeira prova do calendário Marcas e Pilotos Paulista, todos estavam atentos a mudanças aplicadas para competição deste ano. E também o anuncio recente de um patrocinador, e por isto Batizaram neste ano de “Copa Engebrás de Marcas e Pilotos”, Mudanças no Regulamento
Os pilotos demostraram muita gana de vitória, e com promessa de um campeonato competitivo em suas várias etapas e categorias.
Forte calor em São Paulo, a temperatura foi aumentando em Interlagos a medida que os carros e pilotos aceleravam as suas maquinas no box, e partissem para pista para a largada. Por ser uma primeira prova do calendário Marcas e Pilotos Paulista, todos estavam atentos a mudanças aplicadas para competição deste ano. E também o anuncio recente de um patrocinador, e por isto Batizaram neste ano de “Copa Engebrás de Marcas e Pilotos”, Mudanças no Regulamento
Neste ano 2011, algumas mudanças aconteceram no regulamento da Competição. A Associação Paulista de Marcas e Pilotos instituiu: -Nas duas baterias que os Pilotos disputam em cada etapa, sendo que estas etapas acontecem uma vez por mês, houve aumento de números de volta. Para a Associação esta medida visa melhor aproveitamento da prova, visto que o número de carro no grid, aumentam riscos de acidentes.
Devido a estas mudanças, o abastecimento se faz necessário entre as duas baterias, neste caso, após o término da primeira bateria, imediatamente os pilotos tenham que abastecer o carro.
Aumento de do tempo da largada para segunda bateria de duas, se tornou três horas. Isto para que as equipes possam na manutenção dos carros terem um tempo a mais para a preparação para segunda bateria. Outro ponto que acharam importante, a introdução do Safety-Car na 8º volta, onde proporciona mais emoção a prova. A medida adotada pela Associação será para que os carros se alinhe e se lance em uma nova largada, a medida para dar mais emoção na corrida.
Os treinos livres aumentaram em 40 minutos na sexta-feira. Eles presam para segurança, e por isto, também as categorias novatos, treinam em horário diferentes. A competição Marcas e Pilotos, temos três categorias, sendo que o grid de largada seria o maior do pais, aproximadamente 53 carros, distribuídos em três categorias; -Super, Light e novatos
.Dentre estas inovações, a possibilidade de mudanças, por isto haverá uma avaliação desta primeira prova, a abertura do Campeonato.
Devido a estas mudanças, o abastecimento se faz necessário entre as duas baterias, neste caso, após o término da primeira bateria, imediatamente os pilotos tenham que abastecer o carro.
Aumento de do tempo da largada para segunda bateria de duas, se tornou três horas. Isto para que as equipes possam na manutenção dos carros terem um tempo a mais para a preparação para segunda bateria. Outro ponto que acharam importante, a introdução do Safety-Car na 8º volta, onde proporciona mais emoção a prova. A medida adotada pela Associação será para que os carros se alinhe e se lance em uma nova largada, a medida para dar mais emoção na corrida.
Os treinos livres aumentaram em 40 minutos na sexta-feira. Eles presam para segurança, e por isto, também as categorias novatos, treinam em horário diferentes. A competição Marcas e Pilotos, temos três categorias, sendo que o grid de largada seria o maior do pais, aproximadamente 53 carros, distribuídos em três categorias; -Super, Light e novatos
.Dentre estas inovações, a possibilidade de mudanças, por isto haverá uma avaliação desta primeira prova, a abertura do Campeonato.
História
O Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos foi criado há quase 10 anos, derivado do antigo Turismo N. Através dos tempos a categoria chegou a passar por altos e baixos, mas desde 2009 vem crescendo de forma constante, chegando a um grid de 48 carros na sétima etapa de 2010.
E para este ano (2011), um número recorde de participantes, reunindo 52 carros no mesmo grid durante a primeira etapa do certame, realizada neste domingo (13) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.
E para este ano (2011), um número recorde de participantes, reunindo 52 carros no mesmo grid durante a primeira etapa do certame, realizada neste domingo (13) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.
A primeira bateria do dia teve domínio total do mineiro Cláudio Roscoe, da fórmula Super, ele fez a pole-position, melhor volta, e venceu a prova, façanha que na linguagem automobilística é chamada de hat-trick.
Pela Light, Alexandre Souza esteve sempre à frente e venceu, e pela Novato, a vitória foi de Márcio Philippi.
Pela Light, Alexandre Souza esteve sempre à frente e venceu, e pela Novato, a vitória foi de Márcio Philippi.
“Estou muito contente em começar o campeonato tão bem, com duas vitórias. Em minha opinião, o novo formato das corridas, que agora têm a entrada do Safety-Car na metade da prova, para reagrupamento do pelotão, tornou a competição mais estratégica e interessante.” disse o piloto mineiro Roscoe.
A piloto Jundiaense Michelle de Jesus, a única mulher na competição, estava indignada com a primeira bateria. Ela que foi vice campeão Paulista em 2010, na categoria Light, e lhe garantiu direito de competir na formula Super. Michelle já viu que não terá tarefa fácil neste ano. A jovem que chama atenção pela sua beleza natural, e muito assediada pelas crianças que um autógrafo e clique de uma máquina se dão por satisfeitos. Ela mantem na pista o arrojo, e o carro que é sua marca “Cor de Rosa”, ela que teve bom tempo e classificou em terceiro no grid de largada. Manteve por algumas voltas, estava bem, mas houve uma batida em sua porta, na qual ela vinha se defendendo na competição. Gerou muita discussão após a primeira bateria, no abastecimento dos carros. A indignação foi tanta, que Michelle partiu para advertir a direção de prova
“Estou indignada, já tentaram me explicar, mas para mim não foi justo, eu vinha pilotando e defendendo a minha posição. Ai, entrou de uma forma em mim, abarroou a minha porta, e eu fiquei para trás, busquei a recuperação. Sei que neste ano a responsabilidade irá aumentar”. Disse Michelle ainda nos boxes, momentos antes da segunda bateria
Emoção e arrojo na curva do Sena
A curva que finaliza a reta dos box, é pura adrenalina, os caros que atingem mais de 200 Km em velocidade, e na curva do Sena muitos entram já com seus carros derrapando na curva. Ali, é um ponto onde acontecem verdadeiros pegas, alem dos pilotos se perderem na entrada e meio da curva. Neste domingo por várias vezes pilotos se perderam, saindo em velocidade para a grama, e retornando a pista, e com muito arrojo, conseguem alinhar o carro novamente, evitando assim acidentes, mas foi por muito pouco.
Mais inovação para os pilotos e público
Pelo regulamento da categoria a largada para a 1º bateria e 2º bateria, são no total de 16 voltas ou 40 minutos,
Os seis primeiros colocados largam para a segunda bateria em posições invertidas.
Michelle de Jesus partiu em primeiro desta vez, já no sexto posto, Cláudio Roscoe voltou a impressionar, com uma pilotagem técnica e bom acerto do carro, acabou sendo um show a parte, para todos que acompanhavam a prova em Interlagos, ele venceu novamente e mostra que irá dar trabalho na defesa do título deste ano.
Alexandre Souza fez excelente corrida pela classe Light, mas a quebra do motor de seu Chevrolet Celta, a poucos metros da linha de chegada, permitiu a vitória do também mineiro Militon Bianco. Pela Novatos, outra vitória de Márcio Philippi, que dispara na liderança da classe.
Pelo regulamento da categoria a largada para a 1º bateria e 2º bateria, são no total de 16 voltas ou 40 minutos,
Os seis primeiros colocados largam para a segunda bateria em posições invertidas.
Michelle de Jesus partiu em primeiro desta vez, já no sexto posto, Cláudio Roscoe voltou a impressionar, com uma pilotagem técnica e bom acerto do carro, acabou sendo um show a parte, para todos que acompanhavam a prova em Interlagos, ele venceu novamente e mostra que irá dar trabalho na defesa do título deste ano.
Alexandre Souza fez excelente corrida pela classe Light, mas a quebra do motor de seu Chevrolet Celta, a poucos metros da linha de chegada, permitiu a vitória do também mineiro Militon Bianco. Pela Novatos, outra vitória de Márcio Philippi, que dispara na liderança da classe.
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