terça-feira, 28 de agosto de 2012

E O ROSCOE DA FAST RACING

Após a estreia na equipe Fast Racing, com vitória na Super, na 7a etapa, o Roscoe aqui, voltou a interlagos bastante animado para a 8a etapa, pois o piloto escrevedor pôde confirmar na prática o grande potencial da nova equipe. 

O chefe da equipe, Fabiano Cardoso, além de um cara prá lá de gente boa, é um grande piloto, campeão, e tem o automobilismo na veia, parece hereditário o negócio alí. Acho que na árvore genealógica do sujeito só dá pneu e combustível, e de vencedores. 
A parceria, em São Paulo, da Fast Racing com o preparador de motores Luiz Colinha, já vem dando bons frutos e deu comigo também em minha estreia na 7a etapa. Foi a terceira vitória da equipe em 2012 na Super, e com motores Colinha.

Antes do sábado, em treinos livres, testamos alguns setups na busca da evolução do carro (a fata do Cesinha, irmão do Fabiano, e a falta de pneus novos em São Paulo pesaram contra no final de semana). 
A evolução do carro vem acontecendo de forma muito positiva e muito gratificante para o piloto aqui, e o Celta 18 já evoluiu da 7a para a 8a etapa.

Após os treinos de quinta e sexta-feira, na hora do vamos ver, acredito que fiz uma boa classificação no sábado, com o carro daquele momento, colocando-nos na quinta posição geral e segundo da Super, mas, nas provas de domingo, o carro tinha potencial para brigar por mais do que consegui de resultado, pelo menos pelo segundo lugar na super, fato que lamento pelo piloto não ter alcançado. O carro não teve nenhuma responsabilidade pelos resultados piores que P2 na super. Ficamos em P3super/P4geral, na primeira bateria, e P7super/P10geral na segunda bateria. Corridas são assim mesmo, não é só lógica e uma das atrações está exatamente nesse fato. Um erro do piloto aqui, uma empurrada de um adversário alí e a lógica fica pelo caminho.

A opção de correr pela equipe Fast Racing foi e é encarada por mim como um desafio. Antes de desafiar um adversário, que não existe somente na pista, meu desafio é comigo mesmo. Desafios são sonhos que nos alimentam e nos impulsionam. Vejo muito isso na equipe também.

O carro é bom, a equipe é boa, e o projeto promete bons resultados.

Obrigado aos apoiadores que acreditam e investem na equipe FAST RACING.

2 comentários:

  1. Emocionante teu texto, parabéns a vocês!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Claudio,
    que tenha sucesso nesta empreitada,e que os ceus abençoem nossos motores,estamos tomando 4KM na reta principal,e´ muito para ser tirado no chao do carro e no braço.
    Abraços
    Luis Guilherme #96

    ResponderExcluir