Na 7a etapa 2012 do Marcas e Pilotos SP, Rafael Delphim, no Clio 133, tenta compensar o erro na freada da reta oposta virando moto entre o Gol 39 (Willian/João) e o Corsa 63 (José Santiago).
Será que passa?
Como poderão notar, encontrei algumas dificuldades com o carro e, devido as falhas, minha condução foi bastante prejudicada. No limite que nos encontrávamos qualquer falha mecânica seria suficiente para causar problemas para os pilotos na pista. Creio que seria bastante difícil para qualquer piloto naquela situação.
Não estou aqui para tomar satisfação ou qualquer coisa parecida em relação aos comentários, apenas me senti no direito de aproveitar a oportunidade para fazer algumas observações.
Os envolvidos sabem disso, mas acho importante mencionar que logo após o termino da corrida a primeira coisa que fiz foi procurá-los para me desculpar e me colocar a disposição para reparar o dano se necessário.
Acho importante frisar que não gostaria de ser taxado como desleal, irresponsável ou coisa parecida, porque em todas as etapas que participei sempre fui agradecido pelos colegas pela lealdade nas disputas. Erros e problemas acontecem com todos e podemos muito bem entender como isso funciona nas corridas.
Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer o Claudio Roscoe pelas divulgações que tem feito dos meus vídeos e agradecer, também, à todos os pilotos envolvidos na melhor categoria do Brasil, quem dirá até do mundo. Não falo isso da boca para fora, pq são poucos pilotos que conseguem atacar e se defender o tempo todo nas corridas, sem contar com qualquer auxílio eletrônico nas pilotagens.
Parabéns à todos nós e obrigado pelas oportunidades e amigos que tenho conquistado nesse esporte que tanto amo.
Prezado Rafael, que susto voce deu nos dois concorrentes(e tambem levou)no final da reta,erros acontecem,sejam por falha mecanica,impericia ou imprudencia,acredito na sua versao de falha mecanica,pois ja estive na mesma situaçao algumas vezes (o #00 sabe bem disso,interessante como ja bati no #00,toda vez que chego a interlagos,ja o procuro e peço desculpas sem ter ocorrido nada,mas sei que vai acontecer),nao acho um bom precedente esta informaçao que voce se prontificou a pagar os prejuizos,em corrida e´ cada um com o seu prejuizo.Fica aqui o agradecimento pelas belas imagens(da um frio na barriga so de olhar). Abraços Luis Guilherme #96
Todos nós estamos sujeitos a erros Rafael.Quem nunca errou na pista? Em carros sem assistência eletrônica, como o ABS então, o risco de erro nas freadas aumenta muito mesmo. Criticar anonimamente e de forma negativa não ajuda em nada. Minha intenção com a edição e publicação desse trecho de seu vídeo não foi a de criticar o acontecido, pelo contrário, foi divulgar para servir de experiência a outros. Vale também para divulgar como sua aposta de que seu carro caberia entre os dois foi uma atitude acertada. Você errou na freada e deu uma puta acertada na enfiada entre os dois. Nada de deslealdade, principalmente para um piloto da novatos. Erros acontecem e, no caso, um grande acerto aconteceu também.
Roscoe, justamente sobre isso que falei. Não vejo problema algum na divulgação, até fiquei de editar essa parte para fazer um vídeo só sobre isso e vc já adiantou o que pensava em fazer. Volto a reforçar que queria apenas acrescentar alguns detalhes. Adoro suas iniciativas e comentário, são sempre muito respeitosos e de grande valia para nosso esporte.
Parabéns pelo blog e se quiserem fazer uma vaquinha para colaborar com fraldas para a próxima etapa ficarei agradecido..kkk.O frio na barriga foi grande mas a frieza foi essencial para achar um espaço e evitar o pior.
Fernando, sempre te procurei no face para poder bater um papo. Já fizemos belas disputas em outras etapas mas nunca tive a oportunidade de te conhecer. Prazer. Depois, se tiver facebook, me adiciona. Rafael Delphim. Forte Abraço. Sua afirmação realmente aconteceu. Juro que na hora pensei na buzina.
Eu tomei um susto quando ouvi o freio travando bem atras de mim, e só deu tempo de dar a ultima olhada no meu retrovisor esquerdo e deixar você passar para fazer a curva.
Na curva anterior deu para ver que você corre de forma limpa, pois se você quisesse, você poderia ter esparramado no S para cima de mim.
Esses acidentes fazem parte da corrida, e eu te disse isso no final da corrida quando você veio se desculpar pelo ocorrido.
Essa corrida foi a minha primeira, e espero que seja a primeira de muitas, pois adorei cada momento da corrida.
Acredito que poderia ser um acidente com consequencias, é o tipo de situação que poderia ser evitada. Lamento
ResponderExcluirO retrovisor do Gol Azul foi pro saco !!!
ExcluirManda a conta pro apressadinho ....
Podia ter jogado os 2 carros da frente lá "dentro do lago" !!!!
E acabaria com a "brincadeira" dos 3
Olha, passar realmente passou, mas eu ainda não sei como!!!
ResponderExcluirE o pior, quer dizer, o melhor, nem riscou o Corsinha 63...
Abraços!
José C. Santiago #63
comprovado....2 corpos ocupam o mesmo espaço!!!! Flavio Paiva #07#
ResponderExcluirAs vezes ajuda se você encolher os ombros... ou puxar a porta com a mão mais pra dentro... ou não, hehehe! Milton Santos #130
ResponderExcluirPessoal, apenas para aclarar algumas coisas por aqui.
ResponderExcluirEstou disponibilizando meu vídeo na integra para que possam entender melhor o ocorrido.
https://www.youtube.com/watch?v=o2IsotZjPI0&list=UUjPZoKzNJerrdjjL4adg3xg&index=0&feature=plcp
Como poderão notar, encontrei algumas dificuldades com o carro e, devido as falhas, minha condução foi bastante prejudicada. No limite que nos encontrávamos qualquer falha mecânica seria suficiente para causar problemas para os pilotos na pista. Creio que seria bastante difícil para qualquer piloto naquela situação.
Não estou aqui para tomar satisfação ou qualquer coisa parecida em relação aos comentários, apenas me senti no direito de aproveitar a oportunidade para fazer algumas observações.
Os envolvidos sabem disso, mas acho importante mencionar que logo após o termino da corrida a primeira coisa que fiz foi procurá-los para me desculpar e me colocar a disposição para reparar o dano se necessário.
Acho importante frisar que não gostaria de ser taxado como desleal, irresponsável ou coisa parecida, porque em todas as etapas que participei sempre fui agradecido pelos colegas pela lealdade nas disputas. Erros e problemas acontecem com todos e podemos muito bem entender como isso funciona nas corridas.
Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer o Claudio Roscoe pelas divulgações que tem feito dos meus vídeos e agradecer, também, à todos os pilotos envolvidos na melhor categoria do Brasil, quem dirá até do mundo. Não falo isso da boca para fora, pq são poucos pilotos que conseguem atacar e se defender o tempo todo nas corridas, sem contar com qualquer auxílio eletrônico nas pilotagens.
Parabéns à todos nós e obrigado pelas oportunidades e amigos que tenho conquistado nesse esporte que tanto amo.
Forte abraço à todos.
Rafael Delphim #133
Prezado Rafael,
ResponderExcluirque susto voce deu nos dois concorrentes(e tambem levou)no final da reta,erros acontecem,sejam por falha mecanica,impericia ou imprudencia,acredito na sua versao de falha mecanica,pois ja estive na mesma situaçao algumas vezes (o #00 sabe bem disso,interessante como ja bati no #00,toda vez que chego a interlagos,ja o procuro e peço desculpas sem ter ocorrido nada,mas sei que vai acontecer),nao acho um bom precedente esta informaçao que voce se prontificou a pagar os prejuizos,em corrida e´ cada um com o seu prejuizo.Fica aqui o agradecimento pelas belas imagens(da um frio na barriga so de olhar).
Abraços
Luis Guilherme #96
o legal foi vc acenar com a mao pedindo desculpas kkkk concordo com o guilherme da um desespero
ResponderExcluirmarcio philippi#51
Todos nós estamos sujeitos a erros Rafael.Quem nunca errou na pista? Em carros sem assistência eletrônica, como o ABS então, o risco de erro nas freadas aumenta muito mesmo. Criticar anonimamente e de forma negativa não ajuda em nada. Minha intenção com a edição e publicação desse trecho de seu vídeo não foi a de criticar o acontecido, pelo contrário, foi divulgar para servir de experiência a outros. Vale também para divulgar como sua aposta de que seu carro caberia entre os dois foi uma atitude acertada. Você errou na freada e deu uma puta acertada na enfiada entre os dois. Nada de deslealdade, principalmente para um piloto da novatos. Erros acontecem e, no caso, um grande acerto aconteceu também.
ResponderExcluirRoscoe, justamente sobre isso que falei. Não vejo problema algum na divulgação, até fiquei de editar essa parte para fazer um vídeo só sobre isso e vc já adiantou o que pensava em fazer. Volto a reforçar que queria apenas acrescentar alguns detalhes. Adoro suas iniciativas e comentário, são sempre muito respeitosos e de grande valia para nosso esporte.
ExcluirParabéns pelo blog e se quiserem fazer uma vaquinha para colaborar com fraldas para a próxima etapa ficarei agradecido..kkk.O frio na barriga foi grande mas a frieza foi essencial para achar um espaço e evitar o pior.
Abraços.
Rafael Delphim
kkkk...Passar, passou, mas tenho certeza que teve um lugar no corpo do Rafael que não passava nem um fio de cabelo...kkkk
ResponderExcluirFernando Marc Gol#14
Fernando, sempre te procurei no face para poder bater um papo. Já fizemos belas disputas em outras etapas mas nunca tive a oportunidade de te conhecer. Prazer. Depois, se tiver facebook, me adiciona. Rafael Delphim. Forte Abraço. Sua afirmação realmente aconteceu. Juro que na hora pensei na buzina.
ExcluirEu tomei um susto quando ouvi o freio travando bem atras de mim, e só deu tempo de dar a ultima olhada no meu retrovisor esquerdo e deixar você passar para fazer a curva.
ResponderExcluirNa curva anterior deu para ver que você corre de forma limpa, pois se você quisesse, você poderia ter esparramado no S para cima de mim.
Esses acidentes fazem parte da corrida, e eu te disse isso no final da corrida quando você veio se desculpar pelo ocorrido.
Essa corrida foi a minha primeira, e espero que seja a primeira de muitas, pois adorei cada momento da corrida.