Uma das novidades da 7a etapa foi o ritmo do Safety Car nas relargadas. As relargadas foram muito mais rápidas do que em todas as etapas anteriores. Nas anteriores relargávamos em terceira marcha, `as vezes até uma segunda marcha cabia pela baixa velocidade determinada pelo Safety Car.
Nessa sétima etapa, a velocidade determinada pelo carro que carrega o giroflex dava condição de largar em quarta marcha, muito rápido.
Segundo conversas que tive com alguns pilotos, e conforme comentários feitos nesse blog, a novidade trouxe mais segurança nas relargadas e menos chances de queimas.
Concordo, mais seguro sim, inclusive para garantir a posição em relação a quem vem atrás. Como tudo não é perfeito, o preço da segurança fica a cargo da diminuição das chances de se ganhar posições nas relargadas, mesmo nas que não são queimadas.
Prezados Companheiros,
ResponderExcluirpessoalmente gostei da relargada da ultima etapa,concordo que as ultrapassagens diminuiram com este tipo de relargada,mas acredito que o objetivo do safety car seja o de juntar o pelotao e nao permitir ultrapassagens no final da reta, cabe a nos pilotos discutirmos o assunto para levar-mos a direçao de prova da proxima etapa.
Abraços
Luis Guilherme #96