segunda-feira, 13 de agosto de 2012

RELARGADAS DA 7a ETAPA

Uma das novidades da 7a etapa foi o ritmo do Safety Car nas relargadas. As relargadas foram muito mais rápidas do que em todas as etapas anteriores. Nas anteriores relargávamos em terceira marcha, `as vezes até uma segunda marcha cabia pela baixa velocidade determinada pelo Safety Car. 
Nessa sétima etapa, a velocidade determinada pelo carro que carrega o giroflex dava condição de largar em quarta marcha, muito rápido.
Segundo conversas que tive com alguns pilotos, e conforme comentários feitos nesse blog, a novidade trouxe mais segurança nas relargadas e menos chances de queimas.

Concordo, mais seguro sim, inclusive para garantir a posição em relação a quem vem atrás. Como tudo não é perfeito, o preço da segurança fica a cargo da diminuição das chances de se ganhar posições nas relargadas, mesmo nas que não são queimadas.


Um comentário:

  1. Prezados Companheiros,
    pessoalmente gostei da relargada da ultima etapa,concordo que as ultrapassagens diminuiram com este tipo de relargada,mas acredito que o objetivo do safety car seja o de juntar o pelotao e nao permitir ultrapassagens no final da reta, cabe a nos pilotos discutirmos o assunto para levar-mos a direçao de prova da proxima etapa.
    Abraços
    Luis Guilherme #96

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