sexta-feira, 29 de março de 2013

10A ETAPA 2012 1A BATERIA - VITÓRIA DE LAMARTINE PINOTTI

Corsa 92  Phoenix - Pinotti/Piccolo Foto: Boletim da Pista
Conforme informado em resposta `a minha consulta `a Fasp,  o resultado da 10a etapa 2012 será alterado em decorrência da desclassificação do Gol G5 27 da equipe Arias pilotado por Wanderson Freitas. Na primeira bateria o piloto venceu a prova na geral e na segunda chegou em sexto na super. 
Assim que ocorrer a publicação pela Fasp, teremos um novo e inédito vencedor na Super e na Geral, Lamartine Pinotti, piloto do Corsa 92 da equipe Phoenix, que pilotou a etapa em dupla com Luis Píccolo.
Certamente uma primeira vitória na Super e também na Geral é um feito que se deveria comemorar sempre no pódio. De qualquer forma fica o mérito do piloto e equipe pela conquista, tardia mas merecida.

Parabéns Lamartine e equipe Phoenix pela vitória!

5 comentários:

  1. Obrigado Claudio!! Mas como disse anteriormente e vc disse aqui agora, é sempre melhor comemorar essa vitoria no podio, mas está aí. Ainda assim fico feliz com isso. Parabens também a Equipe Phoenix pelo trabalho!

    Lama #92

    ResponderExcluir
  2. O gol g5 venceu com uma reta inferior a todos os carros , tinha mesmo era um belíssimo trabalho de aceto de chão feito pela arias em conjunto com um piloto rápido , o motor não tinha vantagem sobre ninguêm isso tava claro para quem participava daquela etapa como eu q por sinal fiz a pole com o celta preto arias. A equipe Arias não teve nada a ver com essa questão de comando. No meu ponto de vista acho q todos deviam procurar saber melhor o q aconteceu pois deviamos incentivar a modernização da categoria com a entrada de carros mais atuais. Wilton Pena #53

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilton, o motivo da desclassificação foi o comando, os comissarios compararam o comando que foi retirado do carro com o master entregue pela Samacar à FASP e as medidas eram totalmente
      diferente.

      Guilherme #66

      Excluir
  3. Cezar Martins31 março, 2013

    Eu não entendo nada de mecânica e posso estar falando asneira. Mas se o comando da Samacar não faz o G5 andar na frente e o utilizado pelos Arias o deixa em condições de ganhar corridas, sem vantagem clara para os concorrentes, como bem falou o Pena, porque o regulamento não é modificado para se aceitar esse comando? Isso já foi feito para 2013? Acho que não existe outro G5 andando em nenhum outro campeonato e se os Arias acharam a fórmula para fazer o carro andar, deveriam liberar esse comando. Acho...

    ResponderExcluir
  4. Exatamente Luis , a samacar passou o master do comando errado . A equipe arias não tinha porque querer correr fora pois o carro esta em desenvolvimento é ela tinha liberdade para indicar o comando q quisesse . Wilton Pena #53

    ResponderExcluir