LÍDER NA GERAL
MÁRCIO PHILIPPI E PEDRO PIMENTA
- O regulamento desportivo 2013 diz que será divulgada uma classificação geral mas não define o critério. O site da categoria atribui pontuação até o vigésimo colocado, tendo diferença de apenas um ponto entre cada colocação, o que pouco valoriza os primeiros lugares, ao contrário do usualmente visto no esporte.
A tabela acima segue o critério dos dez primeiros, como é feito para cada categoria na forma oficial.
Roscoe,
ResponderExcluirA Classificação na Geral, aprovada pela FASP, já foi enviada via Email/MKT para todos os Pilotos na segunda-feira (18), e a pontuação é totalmente diferente a essa feita por você.
Não é saudável criar essa confusão, pois a Pontuação já existe e foi aprovada para o Campeonato de 2013.
Se quisermos mudar, sera em 2014
Vale citar que essa "Classificação na Geral" , oficialmente não existe, pois não há Premiação e/ou Classificação unificada, apenas divida por categorias (Novato, Light e Super).
E a idéia da pontuação seguida e decrescente é fazer com que esse "Campeonato Paralelo" seja mais acirrado e com Pilotos brigando até o final pelo "Título da Geral"
Fora isso, a idéia desse formato é a abranger muito mais pilotos, de todas as Categorias, fazendo com que muito mais gente participe dessa "Classificação" pontuando até o Vigésimo
Estamos tentando viabilizar junto ao Paulo Solariz, criador dos troféus da F1 e homenageado na ultima Etapa, a criação de um Troféu único para o Campeão "Na Geral".
Vamos dar importância para essa Classificação iniciando com uma premiação extra oficial.
Abraço
Douglas #50
Douglas,
Excluir1- Todos os pilotos não. Sou piloto Fasp, sou associado da Associação dos pilotos, e não recebi e-mail algum sobre o assunto;
2 - A tabela que uso é a que sugeri e que foi aprovada em reunião de briefing do ano passado, como geral. É a mesma que venho utilizando desde o ano passado;
3 - Sempre defendi e venho utilizando uma tabela na geral como referência, independente da Fasp se interessar por isso;
4 - Esse critério de tabela que o site da categoria divulgou é simplesmente sem sentido para mim, e nem legitimidade ele tem, pois não sei de sua discussão ou aprovação. Não tenho a mínima ideia de onde partiu esse mau gosto de não valorizar com mais distinção o vencedor de uma prova. Provavelmente de alguém com ideias de dividir o pão igualmente. O pão dos outros, é claro;
5 - Sempre defendi que quem ganha corrida é quem chega na frente, independente da categoria, e com a distinta e devida diferença de pontuação em relação ao segundo lugar. Essa diferença de um em um ponto é primária e não me serve de referência, prefiro utilizar a minha tabela para me situar;
Roscoe,
Excluir1- Se você nunca recebeu os e-mails dos Assessores de Imprensa, nunca ficamos sabendo.
1.1- O Eddie perguntou no Briefing de sábado se alguém não estava recebendo os e-mails da Assessoria, e não me recordo de você ter levantado a mão informando que não estava recebendo os mesmos.
1.2 - Essa informação sobre a Pontuação foi publicada no Site do Marcas no dia 14/03. Acredito que você não tenha visto. O Título está como: "MARCAS E PILOTOS SP - NA GERAL". Ou seja, o Site informou a todos os pilotos sobre essa Classificação e Pontuação.
2- Você pode usar a Tabela que quiser e usar o critério que achar mais adequado, porém o que será valido é o critério já informado.
2.1- Vale lembrar que a sugestão no ano passado foi aquela que deu uma enorme confusão entre os pilotos pois cada um entendeu uma coisa e depois acabamos convidando todos os pilotos a participarem do Brasileiro. O critério não foi compreendido por todos.
2.2- O critério desse ano é o mesmo que você e outros pilotos sugeriram no ano passado, o que muda é a pontuação atribuída aos pilotos e a quantidade de pilotos que pontuam.
2.3- Ano passado eram os 10 primeiros. Esse ano são os 20 primeiros
3- Continue usando a Tabela que quiser. O critério é seu. Fique a vontade. Mas como solicitei no "post" acima, peço que NÃO se crie uma confusão desnecessária. Mas isso é apenas meu pedido e você pode não atender.
3.1- A Fasp utilizará a Tabela já informada a todos e que colocamos no Site conforme o item 1.2
4- O que seria do "Amarelo" se todos gostassem do "Verde". Respeito o seu "gosto", mas nesse caso especifico o que foi aprovado foi outro "gosto".
4.1- A Ideia dessa pontuação decrescente e consecutiva é, como já informada no "post" acima, gerar uma pontuação final mais parelha entre os pilotos (e o resultado está claro pela divulgação feita via E-mail/MKT nessa terça-feira) e não deixar pilotos "abrirem" um dos outros como acontece na Classificação por Categoria, onde o 1º colocado recebe 20 e o 2º 15.
4.2- Como na Classificação Geral vale a colocação de chegada a tendencia, como mostrou nas 4 primeiras provas desse ano, é que haja uma variedade grande de pilotos entre os primeiros colocados, o que fará que esses pilotos recebam pontuações maiores.
4.3 Tivemos Novatos vencendo, Light em 3º ... Novatos entre os 10 ... etc
4.4- Na REGRA não existe a Classificação na Geral.
5- Novamente, respeito sua opinião e seu gosto. Use a Tabela que quiser, mas insistindo no assunto, a Tabela a ser usada será OUTRA.
5.1- Se a Tabela aprovada não lhe serve de referencia, paciência. Mas você deveria (na minha modesta opinião) convergir para aquilo que está vigente, mesmo que não seja de seu agrado.
5.2- Ano que vem, se for o caso e se esse formato não parecer adequado no final do campeonato, a gente pensa em outro.
Abraços
Caros Companheiros,
ResponderExcluirnao podemos nos esquecer que esta classificaçao na geral apontara os dez pilotos que terao direito de representar o campeonato paulista no festival brasileiro que acontecera no fim do ano,eu estou muito atento a minha classificaçao na geral como divulgado pela associaçao,pela razao de querer muito ir no festival este ano.
Abraços
Luis Guilherme #66