Em 2012 a categoria viveu seu pior momento com um grave acidente na primeira volta da 2a prova da 3a etapa.
Em 2013 não faltou o acidente na 1a volta da 2a prova da 3a etapa, mas as consequências, ainda bem, foram sentidas somente pelos carros e pelos bolsos dos envolvidos:
|
Foto: Vinícius Nunes - Boletim da Pista |
Ao contrário de 2012, em 2013 o Medical Car seguiu corretamente ao fim do pelotão e prontamente se apresentou aos acidentados. Ao contrário de 2012 também, em 2013 a prova foi interrompida com bandeira vermelha.
Bom dia após ver o vídeo e essas fotos o 28 saiu da pista e quando voltou bateu na minha lateral, me fazendo rodar ao ver lance de corrida faz parte, a marca vermelha no canto direto do pára-choque traseiro e do 80 do asciuti, ainda bem que as câmeras on board esclareceram o ocorrido , estava pensando que o 77 que tinha me tirado da prova , fui chamado na torre nem fui para não falar besteira para alguém sem ter certeza do que tinha acontecido, mas agora ficou esclarecido, peço desculpas ao 77 do que pensei dele se quiser publicar no blog sem problema
ResponderExcluirabraços
Alexandre Papazissis
Devo então pedir desculpas .pois havia dito na postagem do video que quem teria batido no carro do Alexandre era o Sargo , qdo na verdade.pelas informações do própio Alexandre foi o Virgilio !Vou corrigir o texto do video ! Rudolf Gol 80
ResponderExcluirCaros,
ResponderExcluiraproveitando esse espaço do Roscoe e parafraseando o texto do mesmo, tenho que concordar que algo está errado com os nossos Pilotos.
Estive hoje no escritório do LUIZ LEITE, companheiro do ASCIUTTI (Gol #80) e vi (pela câmera On board dele) a cagada que essa batida poderia ter causado.
Vejam que após um "empurra-empurra" entre dois carros, um deles o CORSA #16, bate na saída da segunda-perna do "S" e volta com o Piloto olhando 30 CARROS DE FRENTE (na verdade de lado - DO PILOTO).
O Luiz Leite ao ver isso, tenta (e consegue) tirar o carro dele da "rota de colisão" do CORSA #16 e é atingido por trás ... aí a história já é conhecida.
Não estou aqui para dizer se "A" ou "B" tem culpa de algo, pois isso agora não é mais importante.
Graças a Deus ninguém acertou o CORSA 16 na porta.
A chance de hoje estarmos de luto seria enorme, pois ninguém com um MINIMO de responsabilidade pode acreditar que o nosso "SANTO ANTONIO" segura uma porra a mais de 50 km/h.
Sabemos dos riscos. Sabemos que escolhemos um esporte perigoso.
Mas, sabemos que podemos evitar acidentes como esse.
O que preocupa é que todos os Diretores de Provas falam EM TODOS OS BRIEFINGS que uma "corrida não se ganha na 1ª curva ou na 1ª volta", mas isso não está funcionando.
Estamos, TODOS, lutando por mais segurança (dentro e fora das Pistas - como disse o Roscoe no cometário da Ambulância), mas temos que lutar contra nós mesmos em casos como esse.
Abraços
Douglas Carvalho #50
Douglas não concordo com vc fala em empurra empurra,se existe um culpado por tudo que aconteceu é o 28 essa é minha opnião, mas julgar isso não é minha obrigação isso cabe aos comissários e diretor e federação, mas eu estava na pista e o 28 saiu da pista e voltou bateu na lateral traseira do meu carro fazendo rodar e ele continuou acelerando pois na imagem do carro do leite em momento algum ele pisa no freio, se eu estivesse no lugar dele com certeza tiraria o pé também porque somos de categorias diferentes e a corrida tem 16 voltas talvez não avisaram ele, mas graças a deus estou inteiro e ninguém me acertou, enquanto não houver uma punição mais rigorosa infelizmente vai continuar esses acontecimentos, eu não concordo em ir até a torre e reclamar pois isso cabe a direção de prova e federação, ele tem a imagem e que tomem uma decisão, em outros campeonatos mais sérios uma situação dessa o cara pegaria um gancho mas como o vlr da inscrição é mais importante para eles que nossas vidas vamos seguindo em frente e rezando.
ResponderExcluirAlexandre Papazissis
Caro Papazissis,
Excluireu apenas fiz um comentário analisando e vendo o vídeo On board do Luiz Leite.
Quem sou eu para julgar quem estava certo!
Tanto que escrevi : "Vejam que após um "empurra-empurra" entre dois carros, um deles o CORSA #16, bate na saída da segunda-perna do "S" e volta ..."
Em nenhum momento disse que o #16 ou o #28 tiveram culpa. O Relato é mais pela preocupação do #16 ficar em uma posição super perigosa após a batida.
Por isso que disse também no texto :"Mas, sabemos que podemos evitar acidentes como esse.".
Não sei quem deveria ter evitado. Sinceramente.
Do resto do seu texto assino embaixo. Concordo plenamente com você.
Boa sorte!
Douglas#50