segunda-feira, 29 de abril de 2013

COPA MINAS-RIO DE MARCAS E PILOTOS SP

E faltaram as imagens das batidas. Erro crasso ou proposital!

7 comentários:

  1. Sei que o Megaspace possui as imagens das duas batidas. Infelizmente a omissão das imagens corrobora a tese de que o Mega nao se interessa pelo automobilismo em si. O que vale é somente a arrecadação, que pode ser prejudicada por causa dos acidentes, além, é claro, de provar que a segurança da pista ainda deixa a desejar. Infelizmente ainda é a única opcao dos mineiros...Gustavo #87

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a intenção é varrer sujeira para debaixo do tapete, estão errando feio. Automobilismo é feito de acidentes também, claro! O que estão fazendo pode acabar tendo efeito contrário, caso a intenção seja a de esconder mesmo.
      Deve ter outra explicação melhor, não é possível uma bobagem dessa.

      Excluir
  2. Cláudio, sei que agora depois do acidente é fácil achar ponto inseguros na pista, mas não acha que as proteções de concreto moveis (aquelas coloridas) tinham que seguir a faixa branca interna da reta principal??. No lugar do acidente a faixa continua para um lado, mas as proteções seguem outra linha, depois o muro faz um "bico" bem perigoso, exatamente aonde aconteceu o acidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelo, sua observação é pertinente sim e deveria ser observada. Caso a mureta seguisse como você sugere o ponto de passagem para resgate, salvamento, safety car... que existe ali seria fechado. De qualquer forma a questão de segurança precisa vir a frente de várias outras.
      O Mega Space é um autódromo onde a margem de erro é pequena em alguns pontos e nula em grande parte dele. Circuitos assim exigem muito dos pilotos e é um atrativo a mais em termos de desafios, mas sempre há que se pensar em melhorias da segurança. Alguns acidentes servem para corrigir problemas de segurança que não foram pensados antes. A quina em questão não foi responsável por nenhum dano até o momento, mas sua observação merece atenção. Abraço.

      Excluir
  3. Mônaco na montanha , simples assim . Pista para pilotos arrojados , adrenalina nas alturas !!! Wilton Pena #53

    ResponderExcluir
  4. existem 2 pontos que ao meu ver devem ser revistos:
    1º mureta de proteção das equipes, a divisão da area de box para a pista é a mesma mureta que divide a parte interna da pista, menos mau que aquele acidente na reta foi na parte interna da pista pois se fosse na mureta dos boxes, seria uma tragédia, as equipes não ficam totalmente desprotegidas,

    2º curva 1 no topo da 'montanha', a linha branca interna e externa da pista se chama concreto, mureta, existe a possibilidade sim de criar uma lavadeira na parte interna e após um espaço uma mureta, a mureta interna deixa a curva cega, poderia ser alterada para um guard rail, na parte externa poderiam também colocar uma lavadeira e asfaltar um pedaço do barranco, para que pelo menos sirva de area de escape, depois poderia seguir com grama, são dois pontos que ao meu ver, ser alterados teríamos menos PT's no Mega,

    Um grande abraço.

    César Junior B. Cardoso.
    Telemetrista - Fast Racing

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o César , e preciso alterações na curva 1 da subida pois quem bati ali dificilmente não da um PT . Wilton Pena #53.

    ResponderExcluir