Bernie Eclestone ameaçou novamente retirar Interlagos do calendário 2014 caso as reformas extrapista não sejam executadas. Disse estar impressionado com a possibilidade de um autódromo junto ao complexo Beto Carreiro, em Penha-SC. Sobre a possibilidade do autódromo do Rio, disse ser muito pouco provável. Parece que nem como argumento de pressão o sonho do autódromo carioca cola mais.
A prefeitura de São Paulo tem contrato com a FOM até 2014, inclusive, logo a notícia ou a ameaça já perde um pouco de sua força.
A prefeitura de São Paulo, pelo prefeito Kassab, já havia apresentado e aprovado o projeto dentro dos padrões que o Sr. Eclestone exige. Para o dono da categoria que se diz a principal do mundo, a atual estrutura de boxes e anexos não conferem o conforto e estrutura necessária ao evento da F1. Preço para a brincadeira ficar a contento? Cento e vinte milhões de reais. E já consta no orçamento de investimentos da prefeitura para 2013. Execução? Aí o relógio anda em ritmo diferente do padrão europeu ou asiático.
A estimativa de um faturamento de 250 milhões de reais pela cidade de São Paulo com o GP da F1 de 2012, o que mantém o evento como o principal e mais rentável da cidade, deve dar peso às pressões de Eclestone e certamente a obra deverá sair.
O jogo de cena faz parte do negócio. São Paulo não deverá perder a F1 não.
Discordo de vc, Roscoe, o prefeito agora Haddad nao demonstrou nenhuma vontade de gastar um real com automobilismo. Para ele e o partido dele, isso é esporte de rico e pega mal gastar isso... Na real como sabemos eles querem como bons petistas participar da fatia disso, querem eles licitar para ganhar o bolão deles, sempre assim nesse Brasil
ResponderExcluirConcordo com o Roscoe, mas voce, caro Anonimo tem um fundo de razão:
Excluir- Nao vao realizar obras dessa monta, sem que sobre alguma "fatia" para o ParTido.
- Interlagos nao vai ficar fora da F1, porque a SPTuris, da PMSP sabe o quanto se arrecada nesse evento e nos demais, que sao realizados no mesmo período, como a Porsche, GT, entre outras.
O que acontece é o jeitinho brasileiro, que deixa para a ultima hora, para pedir aditamento emergencial no contrato, inchando os custos, onde o TCU só vai verificar daqui ha uns anos... É só um ciclo, ja aconteceu no passado, está acontecendo e vai acontecer sempre, enquanto formos SUBdesenvolvidos...
Talvez em outra geração, que nao é a nossa, isso se resolva ou a vaca vai pro brejo de vez. Aí teremos F1 na Venezuela e Peru!!!
Eber Gomes
Eu nao imagino Interlagos sem a F1.
ResponderExcluirCá entre nós, ja vivemos situações bem ruins em termos de infraestrutura, quando vamos treinar de 5a feira e nao ter nem papel.
Um carro que escapa e entra no gramado, é perigoso se perder de tao alto o mato.
Imagina sem F1??? Ja visitei outros autódromos brasileiros que nao recebem a F1 e é impossivel a TV fazer uma tomada de imagem que nao seja da pista e da frente dos boxes.
O resto? É só para ingles NAO ver. É um completo abandono.
Abraço
Eber Gomes #32
Interlagos sem a F1 é preocupante pois creio que caminharia para sucateamento do autódromo, sem a reforma anual que é feita por conta da F1 e por ai vai... Pra quem (como eu) teve a oportunidade de ver Jacarepagua na epoca da F1 e depois voltou lá nesses ultimos anos e viu o local definhando é uma situação muito triste.
ResponderExcluirEspero que seja apenas turbulencia.
Enquanto isso, ótimas corridas a todos!
1000TON