terça-feira, 7 de maio de 2013

ENVIEI HOJE `A FASP E `A ASSOCIAÇÃO DE PILOTOS


Caro Sr. Presidente da Associação de Pilotos e demais membros,

Para conhecimento de vossas senhorias, pelo e-mail abaixo enviado por mim `a Fasp nesta data, narro alguns fatos ocorridos na pista e na torre de controle durante a última etapa do Marcas SP:

"Caros Srs,

Durante a segunda bateria da 4a etapa do Paulista de Marcas e Pilotos, que ocorreu no último domingo em Interlagos, meu carro esteve envolvido em um acidente na segunda volta, após a curva do sol. Faltou, pelo meu entendimento, análise e punição adequadas ao caso. 

Segue abaixo meu relato do caso e minha solicitação:

Antes do término da prova subi `a torre de controle, aguardei o final da prova e apresentei aos três comissários da prova o vídeo que tenho do acidente, visto pela câmera posicionada na janela da porta direita do meu carro.
Os comissários anotaram os números dos carros envolvidos, disseram que os pilotos dos carros 51 e 55 seriam chamados e deixaram a entender que a punição seria aplicada, tendendo, conforme minha percepção e opinião, a punição ao piloto do carro 51. Perguntei-lhes se seria necessária minha permanência na torre ou se eu estaria liberado, já que a punição já estava clara para mim. Me responderam que não precisariam da minha presença, que eu já poderia ir embora.
Sendo assim, me dirigi para o meu box. 
Quando já me preparava para a viagem de retorno `a minha cidade ouvi pela locução a colocação dos pilotos no pódio. Achei estranho e fui conferir na folha de classificação na secretaria e junto aos comissários. Recebi a informação que não houve punição. Fui embora e me dirigi `a secretaria na tentativa de formalizar minha queixa. Na secretaria fui informado que o prazo havia expirado. Eu disse `a chefe da secretaria que eu já havia apresentado a queixa aos comissários, dentro do prazo de tempo, só que informalmente. Ela disse para eu me dirigir novamente aos comissários. Fiz o recomendado e os comissários pediram para ver o vídeo. Novamente apresentei-lhes. Disseram que não poderia formalizar a queixa, mesmo se eu pagasse, pois o prazo havia expirado. Perguntei-lhes sobre os argumentos apresentados pelos outros pilotos para o acidente. Os comissários informaram que eles não foram ouvidos e que provavelmente não subiram quando chamados pela torre.
Sugeriram que eu entregasse o vídeo para uma nova avaliação na Fasp, durante a semana.
Assim foi feito, entreguei um cartão de memória com o vídeo da minha janela lateral. 

Peço-lhes a gentileza da análise do vídeo apresentado no cartão e principalmente dos vídeos constantes do link abaixo:


Os vídeos do link apresentam detalhes importantes de quatro câmeras de posições diferentes e de dois carros diferentes, mostrando detalhes, inclusive da movimentação de volante do carro 51, do toque que o 51 deu na traseira do 18 e do toque, também do 51 no 55.

Não acredito que um acidente deste possa ser considerado acidente de corrida e, por isto e nada além disto, vejo a importância de indicar responsabilidade.

Respeito os dois outros pilotos envolvidos, mas acredito que a falta de penalização seria um enorme prejuízo, não só para mim, mas para a imagem e lisura da própria categoria.

Antecipo agradecimento `a análise hora solicitada,

Atenciosamente,

Claudio Roscoe
Marcas e Pilotos SP, Celta 18"

Hoje deverá acontecer uma reunião na Fasp onde o ocorrido deverá ser novamente avaliado.

Coloco-me a disposição para quaisquer esclarecimentos extras.

Atenciosamente,


Claudio Roscoe - Celta 18 Equipe Fast Racing

8 comentários:

  1. Cezar Martins07 maio, 2013

    Essa regra dos 30 minutos é a maior muleta para os comissários... Com esse monte de câmera que temos nos carros, dá para ver tudo de todos os ângulos, é só querer e punir quem for culpado. E se alguns pilotos não mudarem a atitude na pista, pode colocar hans, armadura, ferradura... não vai adiantar nada.

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    1. Douglas Carvalho Jr #5007 maio, 2013

      Concordo com o Cezar. Se não mudar a postura, podemos correr até de carro blindado que não adiantará.

      Não estou falando dessa batida em si, mas de várias cagadas que acontecem durante as corridas

      Douglas#50

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  2. Só que o presidente da APPM é amigo do Pimenta que arrumou um patrocinio enorme em termos de valores para a categoria R$ 3000,00 ou seja R$ 61,22 POR CARRO, para usar o vigia traseiro (UM PEQUENO ADESIVO QUE NEM DA PRA VER), todas as categorias tem os logos dos patrocinadores na caixa ou nas pontas dos parachoques dessa categoria é no vigia.
    é claro que não vão punir afinal como ele mesmo disse todo o automobilismo brasileiro o conhece, CELEBRIDADE, se não fosse o Roscoe envolvido no acidente ninguém nem ia saber o que aconteceu somente os envolvidos.

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    1. Douglas Carvalho Jr #5007 maio, 2013

      Jovem acima,

      Quem está errado é os Comissários e os mesmos não tem relação alguma com o Presidente da APPM, que por sinal NÃO É AMIGO DO PIMENTA.

      Eu sou Membro da APPM e os comissários simplesmente ROUBARAM meu 1º lugar, ganhado na Pista honestamente, me dando uma punição de 20 segundos po "ultrapassar em Bandeira Amarela", fato esse que NÃO OCORREU.

      Fiz o mesmo procedimento do Roscoe enviando, inclusive, o Video com a minha ultrapassagem em Bandeira VERDE.

      Ser ou não ser da APPM em nada ajuda, as vezes até atrapalha.

      A punição precisa ser feita pela FASP e pelos comissários, e não pela APPM. Você está confundindo PANELA com PINICO (imagino que na sua casa deve ser uma confusão das boas).

      O patrocínio da CROSSFOX é ótimo e gostamos muito. Mas nem por isso vamos lesar outros 70 pilotos por causa disso.
      Essa Diretoria não tem esse tipo de comportamento e o histórico fala por si só !

      Temos sempre, como Pilotos de bom senso, que tomar cuidado com aquilo que falamos, inclusive anonimamente, para não passar vergonha depois.

      Douglas#50

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    2. Isso mesmo Douglas, qq patrocinio é bem vindo.

      Certamente pouco é melhor que ZERO.

      3.000,00 por corrida são 30.000,00 no ano!!!!

      Parabéns pelo trabalho da APPM.

      Guilherme #66

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    3. Douglas Carvalho Jr #5007 maio, 2013

      Valeu SHELBY 66 !!

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  3. Concordo com o Anônimo. Essas celebridades desse nome jogam sujo há anos.
    Meu irmão correu na Stock Paulista, no início da década de 90 e um dos Pepper já deu as boas vindas nos treinos livres com uma bela batida na lateral do opala do meu brother. Não tínhamos patrocínio e nem grana. A idéia era eliminar um concorrente que andava na frente. Pimenta podre é indigesta!

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  4. Isto é para aprender que sempre se deve reclamar por escrito e dentro dos prazos para que os Comissários tenham que tomar alguma atitude, certa ou errada, porque da forma "informal" eles farão se quiserem ou se tiverem interesse.

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