De uns tempos para cá os motoristas, motociclistas e pedestres russos têm ocupado uma grande parte dos vídeos de compilação de acidentes de carros na internet. Vídeos de acidentes na Rússia virou uma categoria no YouTube, tendo vários usuários publicando os "melhores" do mês.
Eu que sou fã dessa, vamos dizer assim, categoria do mau automobilismo de rua, visualizador contumaz dos vídeos vindos das terras do Putin, hoje tenho uma imagem horrorosa do que é o trânsito por lá. Pela minha cultura de monitor, mouse e teclado, ficam a Rússia e Índia em posições de liderança.
Segundo consta em algumas matérias sobre o surgimento dos tais vídeos, a razão de tantos em tão pouco tempo está ligada aos descontos oferecidos pelas seguradoras em decorrência da necessidades de provas para sucesso em querelas que demandam julgamento de responsabilidades. Isso já vem acontecendo também no automobilismo e até virou item de regulamento no Marcas e Pilotos SP.
Juntar vídeos de acidentes de transito de um país que é tradicionalmente conhecido pelo alto consumo de bebida alcoólica, especialmente vodca, onde o rigor e duração do inverno com gelo e neve interferem severamente na dirigibilidade, acabam promovendo uma imagem bastante desfavorável para os envolvidos no trânsito do país.
O vídeo abaixo é uma tentativa de contra-ataque aos efeitos negativos de se ter tanta barbeiragem, deseducação e fatalidades divulgadas:
E eu que imaginava que o público só pensava em brigas de trânsito, acidentes e sangue, me surpreendi com o número de acessos do vídeo acima: Mais de 4 milhões de acessos em cinco dias de publicação.
Quase 1 milhão de acessos/dia não podem ser, nem de longe, desprezados.
A imagem da gentileza no trânsito Russo pode até melhorar com o vídeo, mas pelo bombardeio que já me fiz assistindo tantos vídeos do "mal", precisarei de várias doses do vídeo acima para pensar nos russos como bons cidadãos no trânsito.
Sei que o blog aqui tem alguns acessos originados da Rússia, hoje foram 36 até o momento, gente que não deve ter nada mesmo pra fazer.
Quem sabe recebo alguma mensagem de lá comentando o assunto?
Говоря люди!
Nada como um pouco de "civilidade e solidariedade!
ResponderExcluirJunte uma bela musica...........Dá até pra se emocionar
Rudolf