terça-feira, 30 de julho de 2013

CURVA 1 DO MEGA SPACE


O piloto mineiro Lucca Paulinelli foi mais um que teve um encontro indesejado com o muro da curva 1 do Mega Space no Marcas e Pilotos MG.
Teve azar pela batida e sorte pela desviada que o Wilton Pena deu de seu carro. Se o piloto do carro 53 tirasse o pé alí, ao ver o carro 99 atravessado, certamente pegaria a porta do piloto.
Ele publicou na sua página do Facebook:
Certamente, como está atualmente, a curva traz mais emoção aos participantes e espectadores exatamente pelo risco. Piloto gosta de desafios, e essa curva é boa nisto. Mas chega-se a um momento em que essa emoção do risco começa a pesar contra: são danos `a vida, ao bolso e finalmente ao grid. 
Pode ser o momento de revisar alguma coisa.

2 comentários:

  1. A pista do Mega Space guarda semelhança com os ovais norte-americanos em alguns trechos. A solução é adoção de "soft walls" (muito caros) e o treinamento intensivo e persistente dos bandeirinhas e diretor de prova para a imediata interrupção da prova (bandeira amarela) no caso de acidentes como esse.

    Eu sempre achei muito lentos o pessoal de apoio (diretor de prova, bandeirinhas, carros de serviço) no Mega Space. Quando a pista é crítica os recursos humanos devem superar os padrões usuais de atuação.

    De resto, como diria Nelson Piquet, quem estiver com medo não deve correr.

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  2. Concordo com os comentários acima. Complemento somente com uma única observação quanto a diferença do orçamento , oriundo de patrocínios, de uma equipe nanica nos EUA e desembolso feito pelo próprio piloto que corre por prazer em nosso Brasil.
    Desde setembro foram 9 pancadas na mesma curva (com quase o mesmo número de PT´s). A média é de uase 1 monobloco por final de semana de prova. Acho que vale, sim, uma avaliação do Mega, junto com a FMA, para buscar uma solução.
    Para este caso, faço minhas as palavras do Claudio Roscoe, existe um problema de câm....bio.
    Yuri Thomé #38

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