- Grid abaixo do previsto: 46 carros inscritos, o carro Gol 49 não saiu para a tomada de tempo;
- Fasp condena o safety car programado: A votação entre os pilotos para definir a volta ou não do safety car programado não aconteceu como prometido. O Diretor de Competições da Fasp e diretor de prova, Ernesto Costa e Silva, definiu pela extinção do safety car programado independentemente da vontade da maioria. Como o assunto havia sido muito cobrado pela associação de pilotos junto `a Fasp, o presidente da associação sugeriu que houvesse uma votação simbólica. O diretor Ernesto concordou e solicitou que quem fosse a favor do retorno do safety car levantasse a mão. Para surpresa de muitos, e minha inclusive, ao contrário dos 38 assinantes a favor do retorno constantes da lista de abaixo assinado passado pelo piloto Pimenta na 6a etapa anterior, apenas 18 levantaram a mão, em 48 presentes. Não foi solicitada a consulta dos que eram a favor do formato sem o safety car programado, mas a explanação do Ernesto sobre segurança parece que mudou a opinião de muita gente;
Eu fiquei com a seguinte impressão: a Fasp tem ciência, mais do que os pilotos, sobre sua capacidade de oferecer fiscalização em pista com a qualidade que a categoria vem cobrando. Em decorrência das cobranças ela preferiu diminuir seus riscos `a exigir maior qualidade de serviço de seu quadro de pessoal de pista;
- Para as equipes: no briefing foi anunciado pela direção de prova que os pilotos das equipes que não se retirarem da pista ao aviso de 5 minutos para a volta de apresentação serão punidos com um "drive thru" no início ou no final da prova;
mudar de opiniao pode, mas se omitir e se esconder e' lamentavel.
ResponderExcluirna frente se comportam de uma forma e por tras fazem de forma diferente.
Claudio
ResponderExcluira surpresa foi geral !!! Pior foi o comportamento do Aldo falando que o Marcas "eh para MACHO" ?!?!
CORRIDA COM SEGURANCA ??? CORRIDA CHATA ... CORRIDA SEM EMOCAO ... E CONTINUARA SENDO PERIGOSA, POIS O MAL COMPORTAMENTO EH DE CADA PILOTO E NAO DO SAFETY CAR.
ResponderExcluiros comentários do Aldo e do Ernesto foram muito bem colocados e ponderados.
ResponderExcluirsafety car serve para os que não conseguem fazer uma classificação boa e se utilizam da malandragem (queimando largada) para ganhar posições da re-largada.
Muito se fala de público, porém sejamos realistas, não existe público nenhum. Os gatos pingados que assistem são parentes e amigos que torcem para a segurança dos amigos/pilotos.
Como a TV é editada, não muda nada.
Faz parte de qualquer categoria no automobilismo conservar o carro e como disse o Ernesto, fazer os cálculos. Se o pelotão espalha, é pela competencia de alguns de andar mais rapido do que outros.
Verdade seja dita, para muitos, o safety car só serve para diminuir a diferença no tamanho do braço.
Boa corrida sem safety car amanha.
Abraços São Pedro
ps: eu talvez passe por lá.
OS CARROS SAO IGUAIS ?? QUE COMENTARIO IMBECIL ....
ExcluirCOLOCA O WANDERSON EM UM CARRO RUIM PRA VER O QUE ACONTECE = NADA.
ALDO PONDERADO ? PQP
ExcluirNao critico o Aldo pela posição tomada por ele. Ele sempre foi contra e continuará, porque tem suas convicções e interesses. É meu amigo, além de piloto extraordinário.
ExcluirCritico quem escreve anonimamente e fala asneiras sem tamanho.
A OBRIGAÇÃO de punir quem queima lagada ou relargada é da FASP. Será que o valor da inscrição não dá para pagar mais um comissário para verificar essas ocorrencias???
Como disse no brieffing, volto a dizer: Nao precisa barreira de pneus na área de Escape do S do Senna. Precisa fiscalização e punição.
Não precisa de mágica para punir relargadas. Existem câmeras por todo lado.
Se a FASP nao tem condições de verificar isso, apenas me dê autorização, que fotografo TODOS os engraçadinhos que cortarem o S do Senna. Entrego todas as fotos, e os pilotos se explicam ou são punidos. ACABA ESSA ZONA imediatamente.
Agora, colocar a culpa das pancas no SAFETY??? Fala sério...
Na 5ª Etapa, se acidentaram os seguintes pilotos: Aldo Piedade Jr, Zigomar Jr, Rodrigo Moreno, Luiz Filgueiras, Nelson Fortes e Cezar MArtins. TODOS EXPERIENTES. Nenhum acidente foi em relargada. Foi no óleo deixado por um motor estourado. A pista deveria ser limpa antes de liberar para a corrida. E isso é atribuição da direção de prova.
Quanto a votação, sinto muito. Só uma palavra: BUNDÕES!!!
Eber Gomes
#32
Meus amigos falastrões, concordo com o Ale Presidente, onde muitos falam, falam, falam, fazem barulho, mas na hora H não aparecem, talvez sejam os anônimos que escrevem aqui, me lembra as votações secretas do senado onde votam escondidos para não mostrar a cara porque não tem coragem, hoje confesso que fiquei estarrecido com a falta de votos para o safety car programado, eu votei pelo sim e não para "roubar" na largada como comentou o anônimo, ate porque nunca ganhei posição na relargada, mas sim, para ter uma oportunidade de diminuir a distancia para os da frente e tentar uma colocação melhor, lamentável, descubro que cada vez mais preciso confiar menos...
ResponderExcluirJeff Gomes #32
Carlao Racing