sexta-feira, 25 de outubro de 2013

AUTÓDROMO DE SITGES-TERRAMAR - ESPANHA

Um leitor anônimo publicou os links dos vídeos abaixo em um post anterior a este. Eu não os conhecia, não são novos, mas são muito bons. A história do autódromo de Sitges-Terramar é bacana e triste. Dois quilômetros de um oval com inclinações de curvas que chegam a 60 graus.
Os malucos dos Molina e Sainz, com o Audi R8, baterem o recorde em um autódromo morto tem bem menos significado  do que o choque de se ver um autódromo como este no estado que se encontra.




http://pt.wikipedia.org/wiki/Aut%C3%B3dromo_de_Sitges-Terramar

Um comentário:

  1. História bacana, triste e instigante. É curioso notar a determinação do idealizador da pista, que sucumbiu às exigências da realidade econômico-financeira mas deixou uma obra que resistiu às intempéries de exatos 90 anos (1923-2013). Um legado que realmente emociona e instiga.

    Tivesse eu condições financeiras, tentaria reerguer este autódromo para trazer corridas como as da Indy e das categorias de base da Europa (turismo e monopostos). O que não seria possível de fazer em uma estrutura destas? Fico me perguntado se pessoas como Roger Penske, Dietrich Mateschitz e Mari Hulman George - só para citar alguns - não se motivariam por um projeto destes.

    Valeu pela história, e pelos vídeos.

    ResponderExcluir