Algumas marcas da temporada de 2013 no Mineiro:
- Um campeonato que tinha muito para ser um sucesso foi marcado por erros grosseiros por parte da FMA(Federação Mineira de Automobilismo). Erros que alteraram resultados e diminuíram méritos de suas conquistas. Pelo desempenho na temporada a FMA merece muito mais do que um TP. O Duda, amigo do piloto Wilton Pena, fez um comentário no post anterior em que eu não posso deixar de concordar. Acompanhei de perto algumas das bobagens da federação e fiz algumas entrevistas sobre o assunto que foram publicadas aqui. Segue o comentário do Duda:
"Wanderson tem muita sorte mas também teve muita ajuda da FMA que mais uma vez mostrou sua apuradíssima incompetência varias vezes no decorrer do ano , deixando ate mesmo de punir os irmãos freitas apos recolherem peças que estavam fora do regulamento comprovadamente por palavras do comissário Lu da FMA , mas pediram desculpas dizendo que nao desclassificariam pois tinham esquecido de homologarem as peças e os pilotos poderiam alegar que essas peças não saíram dos carros deles . So isso ai ja daria o campeonto ao Wilton . Ass: Eduardo Ribeiro . Duda ."
- A temporada contou com a forte e competente participação da equipe Fast Racing, do Fabiano Cardoso, que mostrou grandes resultados com os GMs Celtas patrocinados pela revenda GM Líder de BH, tendo conquistado o campeonato da Light com o piloto Thiago Tambasco.
- A parte "Rio" da copa Minas-Rio não se fez muito presente em Minas não e o tal campeonato não lembrou em nada o passado em que se juntavam os dois estados no autódromo de Jacarepaguá na década de 80/90.
- O grid de 18 carros no encerramento da temporada mostrou que o campeonato tem potencial para ser um bom campeonato em 2014;
- Vai um destaque para a equipe Pace Car que, junto ao piloto Wilton Pena, mostrou competência na preparação de um carro de ponta;
- Equipes - Sempre acho que os regionais deveriam pontuar e classificar as equipes. Destaco quatro que fizeram o show de 2013: Pace Car/Arias, Contagem Motorpeças, Fast Racing e Cimini Racing.

Lastimável parabéns aos pilotos mg que mesmo assim não desanimaram .
ResponderExcluir