sábado, 9 de novembro de 2013

CAPACETE DE OURO

A 17a Edição da premiação Capacete de Ouro, da Revista Racing, acontecerá no próximo dia 20 no WTC Teatro, em São Paulo.
A lista dos finalistas, pilotos brasileiros que mais se destacaram em 2013, por categoria,  já foi apresentada e segue abaixo.

Notei um erro, pois o absurdo só pode ter sido um erro: a não inclusão do piloto Edson Coelho Jr. como candidato da Mercedes-Benz Grand Challenge.

A premiação já teve mais expressão e importância do que tem hoje. Não sei dizer sobre a credibilidade. 
No tempo em que premiavam o destaque dos regionais (o Edgard Amaral do Marcas SP tem um) acho que tinha mais relevância. A volta da premiação aos regionais poderia ser uma boa prova da visão de seus organizadores quanto `a importância atual do turismo de base e do crescimento e importância que os regionais representam hoje para o automobilismo brasileiro.





6 comentários:

  1. O Edinho, excelente piloto alias, se destacou apenas esse ano com mais relevância no campeonato, mas com "apenas" duas vitorias. Deve ter sido isso.

    ResponderExcluir
  2. Fala Cláudio!
    Na verdade, é um problema de regulamento...
    O Capacete de Ouro, infelizmente, encerra sua contagem de pontuação em Outubro. Nessa época, pouco antes das últimas etapas do MBGC, devido aos muitos contratempos, eu ainda era o 4º colocado e, assim sendo, não entrei.
    Fico chateado pelo azar, mas acontece...
    E fazendo uma pequena correção ao comentário acima, foram 3 vitórias, na verdade 4 na pista (metade do campeonato) kkkkkkk
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edinho, de qualquer forma, vc merece, no mínimo, uma menção honrosa pelo excelente campeonato. Não fosse a absurda desclassificação de Curitiba o resultado seria outro. Parabéns pela pessoa que vc é (aliás, todos os Coelho). obrigado pela atenção que vc nos deu no lançamento do CLA 45 AMG Racing Series.
      Beto Santos

      Excluir
    2. Então está explicado o erro Edinho. Regulamento que não reflete a realidade. Você mais do que merecia ser indicado. Você foi destaque nas pistas, inclusive pelos resultados na pouca idade.
      Erraram, no regulamento, mas erraram.
      Abraços

      Excluir
  3. Edson,
    O encerramento da contagem em outubro é estranha... e se um brasileiro se sagra campeão de F-1 na última prova do ano?
    De toda forma, uma pena você não estar na lista.
    Parabéns pelo trabalho deste, e sucesso em 2014.

    ResponderExcluir
  4. Claudio, concordo mais uma vez com você quando diz que a premiação já teve maior expressão.
    Este ano estão deixando de mencionar o melhor talento nas categorias de turismo, Edinho Jr., premiam categoria que não seria capaz de levar 200 expectadores (Formula 3) e deixam de mencionar a que leva mais de 40.000 (F.Truck).

    ResponderExcluir