quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CHICO LANDI COPIADO

A minha curiosidade sobre a história do automobilismo me fez chegar `a conclusão do quão algumas figuras importantes do nosso esporte são pouco lembradas pelos seus feitos. E o pior... pouco lembradas no próprio meio do automobilismo. A internet tem ajudado na "memorização" da nossa história. Além de algumas poucas produtoras de conteúdo que se interessam pelo assunto, assunto que só costuma dar prejuízo aos seus investidores, existem os entusiastas independentes que costumam contribuir com pesquisas e registros de material.
Se eu tivesse mais tempo disponível eu investiria neste lado entusiasta independente que acredito ter. Há algum tempo eu fiz uma pesquisa sobre o piloto brasileiro Chico Landi.  Ele foi uma destas figuras que tinha várias histórias fantásticas e que eu encontrava muitos registros espalhados. Resolvi agrupar uma boa parte dos tais registros de forma cronológica, para tentar formar uma história, e fiz um registro em vídeo com fotos e legenda.
Em janeiro de 2012 eu publiquei o registro com uma música do U2 como fundo. Deram 190 acessos até o YouTube bloquear o acesso por causa dos direitos autorais do U2.
Em junho deste ano voltei a publicar o mesmo vídeo com um fundo musical do Tiesto, menos patrulhado por direitos autorais. De junho até hoje foram 63 acessos. Total de insignificantes 253 acessos perto da riqueza que é a história do piloto.
É história, é real. O cara viveu momentos muito mais fantásticos que os da série novelesca Velozes e Furiosos.
Hoje eu vi o vídeo documentário que montei publicado na internet pelo sobrinho neto do Chico Landi, o piloto Ricardo Landi.  Ele já havia me passado algumas informações sobre o registro do nome da curva do lago como sendo Chico Landi, `a época em que eu estava pesquisando sobre seu tio avô.
Só achei estranho ele publicar o vídeo fazendo um download do que eu havia montado e subido o mesmo vídeo para o YouTube.

Mas tá valendo, se ele fez é sinal de que aprovou uma história que contei sobre seu parente fodão, e será uma divulgação a mais de uma bela história de vida ligada ao automobilismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário