Câmbio manual define em grande parte um esportivo !!!
Podem me chamar de velho, ou antiquado, mas carro esportivo para mim tem que ter é câmbio manual. Acho um absurdo que competições automobilísticas admitam câmbios automáticos ou semi-automáticos (em qualquer categoria). Afinal, enquanto esporte, deve-se explorar ao máximo as capacidades do ser humano; no caso, o piloto.
Diferentes categorias e diferentes carros exigem diferentes habilidades por parte dos pilotos. Certamente o câmbio manual "H" é o top na exigência em cambiar por parte do piloto. Outras assistências diminuem o grau de exigência em habilidade por parte do piloto: corte de giro, abs, controle de tração e de estabilidade, tração integral. Todas essas assistências diminuem as exigências de habilidades por parte do piloto, mas no automobilismo são tantas habilidades a medir que sempre restará o que competir entre pilotos. No caso deste carro aí, a exigência em cambiar vai até para o motorista, já a tração integral diminui a necessidade de tanto controle nas curvas. Competir é sempre bom demais, seja em que carro for, mas ter eficiência em carros complexos em exigências não é tarefa para qualquer um não.
Câmbio manual define em grande parte um esportivo !!!
ResponderExcluirPodem me chamar de velho, ou antiquado, mas carro esportivo para mim tem que ter é câmbio manual. Acho um absurdo que competições automobilísticas admitam câmbios automáticos ou semi-automáticos (em qualquer categoria). Afinal, enquanto esporte, deve-se explorar ao máximo as capacidades do ser humano; no caso, o piloto.
Diferentes categorias e diferentes carros exigem diferentes habilidades por parte dos pilotos. Certamente o câmbio manual "H" é o top na exigência em cambiar por parte do piloto. Outras assistências diminuem o grau de exigência em habilidade por parte do piloto: corte de giro, abs, controle de tração e de estabilidade, tração integral. Todas essas assistências diminuem as exigências de habilidades por parte do piloto, mas no automobilismo são tantas habilidades a medir que sempre restará o que competir entre pilotos.
ExcluirNo caso deste carro aí, a exigência em cambiar vai até para o motorista, já a tração integral diminui a necessidade de tanto controle nas curvas.
Competir é sempre bom demais, seja em que carro for, mas ter eficiência em carros complexos em exigências não é tarefa para qualquer um não.