quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

KOMBI E OUTRAS CARROÇAS GANHARÃO MAIS DOIS ANOS DE PRODUÇÃO

Segundo anunciou ontem o secretário Wagner Santana, do sindicato dos metalúrgicos do abc, o governo federal soltará uma medida provisória na semana que vem prorrogando em mais dois anos o prazo para adaptação `as exigências impostas `as indústrias de automóveis aqui instaladas para que incluam air bag e freio abs em todos os automóveis aqui produzidos.


Na atual dinastia PT, a palavra de um simples secretário desse sindicato costuma ter mais peso que a palavra do porta voz da presidência. Eu não duvidaria dele não.

O Brasil, comparado aos países que se levantaram de seus berços esplêndidos há um bom tempo, ainda está na idade média em assunto de segurança automotiva.

Em agosto último a Volks anunciou a Kombi Last Edition, uma edição comemorativa com apenas 600 unidades que seriam vendidas a partir daquele mês pela bagatela de 85 mil reais. 


Até na WebMotors tem anúncio da oportunidade.


Pelo visto, atendendo a interesses que não estão relacionados `a segurança, a idade média ganhará mais dois anos por aqui.

E aos que pagaram 85 mil pela Last que não será mais last... que reclamem com o Wagnão lá!

Um comentário:

  1. Como se diz por aí, no Brasil o melhor investimento de uma empresa é num bom lobista.

    Comento isso não especificamente em função da Kombi, Gol G4, Fiat Uno e outros, mas da tradição brasileira de combinar algo, editar leis que regulem o combinado e, na hora "H", dar um jeitinho da coisa não acontecer. Em última análise, isso se traduz numa concorrência desleal com montadoras que se instalaram a menos tempo no Brasil.

    ResponderExcluir