domingo, 1 de dezembro de 2013

PAUL QUEM?

Paul Walker morreu. E o ignorante aqui não sabia de quem se tratava antes de relacionarem o cara ao filme Velozes e Furiosos.
Depois de saber que era o tal ator do filme me veio uma dúvida: o cara, além de ator, era piloto? É tanta comoção pelo facebook, da pilotada e de gente relacionada ao automobilismo, que tive que consultar o chegado google. O cara devia ser piloto, e dos bons. Não, não era piloto, era somente ator, dos mais bonitos, mas nem acredito que este predicado tenha sido o principal motivo dos lamentosos mimimis. O lindão morreu, como até os índios Yanomamis já devem saber, em um acidente de carro. Estava no banco do carona.
É verdade que acho a grande maioria dos filmes comerciais uma grande porcariada e, com o tal filme não poderia ser diferente: uma bela bobagem, é um big mac do cinema, coisa para o público que curte racha, que confunde arrancada com rachão.
Morrer de carona parece uma coisa meio besta, se é que existe morte besta. Tenho receio de andar de carona, especialmente quando o cara sabe que você é piloto, aí não costuma dar muito certo não.
Quem sabe o vacilão no volante teve a vontade de mostrar que ele tem talento como o bacanoso do filme? O sem noção do volante deve ter se esquecido de fazer o que o tal do Paul fazia na hora do vamos ver: chamar um dublê.

9 comentários:

  1. Desculpe Cláudio, mas se você usou o Google para buscar informações sobre o cara devia ter lido um pouquinho mais e visto que ele era piloto amador com alguma experiencia nos ultimos anos, e o motorista do Carrera GT competia atualmente pela Pirelli World Challenge. O legal de emitir uma opinião é pesquisar e refletir sobre o assunto, para poder acrescentar algo concreto, e não ser o primeiro a postar uma nota para surfar a crista da onda das noticias do momento da internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa pedir desculpas não Thiago. Se eu errar, e eu erro com alguma frequência, eu é que tenho que agradecer pela correção e pelo aprendizado.
      Sobre o legal de emitir opinião, concordo que opinião bem fundamentada tem mais valor sim. O fato do cara ser piloto amador não o configura para merecer a comoção recebida, claro que não. No caso específico eu continuo não vendo motivo para tanto auê a não ser a alopração sobre o imaginário de um personagem. Opinião minha. Claro que pode ser um merda de opinião, mas é a que tenho pro momento. Há uma confusão entre o personagem e o ator por parte dos fãs do filme. Fragilidade que alguns adultos carregam mesmo depois da adolescência.
      Sobre o motorista piloto, se fosse para me servir, eu preferiria que fosse um motorista de taxi aqui de Belo Horizonte, e olhe que tem uns caras aqui que são bem ruins no assunto.
      Sobre crista da onda, eu não surfei não, somente me assustei com tanta gente surfando uma onda imaginária.

      Excluir
  2. Mais piloto e mais experimente que você, caro amigo brasileiro, carente de cultura, pista e carros. Devia saber que o motorista era Roger Rodas que também é melhor do que a corja toda de "pilotos juízes semi-deuses do asfalto"...que aproveitafam desse momento para dizer: Eu não fui/sou modinha! Parecem moleques de 15 anos e suas bandas! Ele era como eu e como você! Apaixonado por carros, automobilismo e tudo que envolve isso. Acho que opinião ta ai pra ser exposta, mas se não sabe o que fala, melhor cortar os dedos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe,
      Ser mais piloto do que eu não significa muita coisa não. Sobre o motorista ser bom, até que algum laudo comprove que ele não cometeu uma grande cagada, continuo preferindo um motorista de taxi meia boca aqui da minha cidade.
      Se minha opinião lhe ofende, treine o punta-taco da tolerância. Freio e acelerador ao mesmo tempo nem sempre fazem trabalhos opostos.

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkkk que bafão em piloto kkkkkkkkkkk leva esses trouxas ai pra uma viagem MG/ Interlagos na sua M5 pra ele se cagar todo e parar de falar besteira kkkkkk..Roger Rodas era um bosta q nunca vençeu uma corrida , o Paul nem preciso comentar. Quero ver ele ser campeão paulista encima de 60 carros no autodromo de interlagos que e um autodromo que recebe a F1 .Carente de cultura e vc meu amigo , pois vc não sabe o q representa ser campeão em uma categoria que tem o maior grid do brasil com pilotos e equipes de todo o brasil e q corre no templo do automobilismo brasileiro q e interlagos . Wilton Pena #53

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! É nós irmão! Os caras inventam nomes para não parecerem anônimos. São fakes... meio comédia e meio tolice. hehehe
      Abração piloto!

      Excluir
  4. o marcas paulista realmente e muito bom, tem piloto q nunca andou nem de kart indoor do carefour chega, faz 3 treinos com a equipe arias e anda na frente de gente talentosa e experiente igual vc wilton , gracas ao regulamento imbecil , feito por preparadores q ainda tem a cabeça nos anos 70 e acreditam que quanto mais caro e mais quebrar melhor pra eles ganharem mais dinheiro, tudo isso avalizado pela grande federação paulista, tenho certeza q o roscoe nao esta andando por q ta cansado de tanta palhaçada ,jaja ele volta o vírus e maior q o bom senso , mas vamos colocar o marcas paulista no lugar dele ; um regional com custo de brasileiro de carros velhos com pneu radial q a muito pouco tempo deixou de ser copa arias.......
    tem seu valor mas menos , menos,........e q aqui nessa terra sem opção ate esse marcas aparece

    ResponderExcluir
  5. voce é extremamente babaca meu

    ResponderExcluir