segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CRONOMETRAGEM POR TRECHO PODE ENCURTAR TEMPO DE ACERTO

Há alguns meses recebi um e-mail de um piloto dizendo que achava interessante se o campeonato paulista tivesse a cronometragem trechada. 
Com os tempos de pista cada vez mais escassos no campeonato paulista, as vantagens para se identificar problemas com maior rapidez e encurtar os caminhos de acertos certamente passam a ter um valor especial. Seriam vantagens em tempo de acerto. Tempo de acerto significa custo.

Vários campeonatos, inclusive regionais, utilizam da cronometragem trechada. O marcas paranaense, pela Cronoelo, é um deles. A Racing Crono, a cronometrista do campeonato Paulista também fornece a cronometragem trechada para outras categorias e seria uma questão de negociar com ela, ou com outra.
Parte de uma cronometragem do Paranaense de 2013 - Cascavel
Ver os seus trechos e compara-los com os dos ponteiros, ou com os dos seus concorrentes mais diretos, pode ser um tremendo encurtador de acerto e economizador de dinheiro.

O interesse pode ser de todos, inclusive dos clubes mãos-de-vaca.

3 comentários:

  1. Excelente ideia !
    Claudio, você corre essa etapa ?

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez saindo na frente com suas idéias
    Marcio Philippi 51

    ResponderExcluir
  3. Off-topic: hoje já é dia 15/01 e nada sobre o calendário, ou meras informações, a respeito do campeonato mineiro de Marcas e Pilotos 2014 no site do MegaSpace ou da FMA. E isso não parece ser culpa do MegaSpace, que já divulgou o calendário das Mega Quinta.

    http://www.megaspace.com.br/agenda

    http://www.fma.com.br/velocidade_asfalto/index_ano.asp

    Em Indianápolis, EUA, antes do final de uma edição de 500 milhas as bilheterias já estão abertas vendendo os ingressos do ano seguinte. Vários campeonatos de maior envergadura, e abragência, já divulgaram seus calendários desde o final do ano passado. Será que não é possível planejar com antecedência o calendário de um regional?

    Pelo visto é querer muito da Federação e dos (des)organizadores...

    ResponderExcluir