Parece que a Fasp cansou da diplomacia junto `a SPTurismo e resolveu expor e denunciar publicamente as suas dificuldade em gerir o automobilismo no estado quando o assunto envolve o autódromo e kartódromo de Interlagos.
Se com outros prefeitos a coisa já não andou fácil para o automobilismo em interlagos, com o PT novamente na prefeitura a coisa parece que precisará de uma nova estratégia de tratamento por parte dos automobilistas e das entidades que os representa.
A Fasp expôs no ofício abaixo os absurdos que vem sofrendo por parte de quem gere o autódromo de interlagos: a SPTurismo.
Segue abaixo seu ofício:
Hora de brigar com a Fasp é hora de brigar com a Fasp. Hora da Fasp brigar em defesa do automobilismo é hora de todos envolvidos com o automobilismo brigarem junto com a Fasp.
A Fasp deveria fazer uma síntese do assunto e encaminhar `a imprensa e aos pilotos e ex-pilotos celebridades do automobilismo.
Quem sabe buscar o apoio do piloto e escrevedor Flávio Gomes para promover uma campanha que contaria com adesivos em todos carros competidores de provas da Fasp, faixas nos portões e nas pistas, com os seguintes dizeres:
"INTERLAGOS MERECE RESPEITO E CORRIDAS. NÃO PODE CONTINUAR COMO CAIXA-RÁPIDO DO PT"
ps. A imagem da tabela no ofício da Fasp acima, com os preços de locação de interlagos, a Fasp colheu deste blog, em matéria do dia 20 de fevereiro, de título "ALUGA-SE INTERLAGOS - TABELA". Não poderia perder esta observação, claro!
Segue o link:
http://claudioroscoe.blogspot.com.br/2014/02/aluga-se-interlagos-tabela.html







Sou a favor de outro "abaixo assinado" como o do post anterior" apoiando a FASP e cobrando providencias do "poder público" . Vale lembrar que os custos de uma preparação poderiam ser divididos por 12 ao invés de 10 , 8 ou 5 vezes!
ResponderExcluirRudolf Gol 80
Este problema começou no dia 29 dezembro de 2011, quando a prefeitura divulgou o nova tabela para locação da pista e espaços em interlagos. Inclusive o assunto foi divulgado neste blog. Veja http://claudioroscoe.blogspot.com.br/2012/01/tomar-umas-antes-ta-osso-acho-melhor.html?m=1
ResponderExcluirComo já é sabido, interlagos e administrado pela SPTuris, empresa de capital aberto, onde a prefeitura e o principal acionista.
Como em toda empresa, os acionistas esperam retorno do capital investido e pela tabela apresentada acima, o valor da locação do autódromo para o campeonato paulista é baixo, o que certamente nao vai agradar os acionistas.
Porque alugar o espaço para corrida se podemos aluga-lo, por exemplo, para encontro/culto religioso por 10 vezes mais.
Infelizmente essa é a realidade, a FASP sempre soube disso, porém veio administrando essa situação nos ultimos 2 anos. Agora pelo visto a SPTuris não esta disposta a fazer concessão.
Essa é triste realidade do automobilismo brasileiro.
Guilherme #66
PS: Apoio do Flavio Gomes, só pode ser brincadeira Cláudio.
Infelizmente a situação é bem grave e a posição da Fasp é um nítido sinal de desespero. Seria preciso uma mobilização bem ampla para surtir efeito concreto. Algo como cercar interlagos com carros de corrida, acorrentados uns aos outros, para impedir a entrada no dia de eventos não automobilísticos como o lolapalooza. Teria imprensa, certamente. Os bombeiros arrebentariam as correntes e tirariam os carros da frente, mas a mensagem e os dentes seriam mostrados. Se não resolvesse em um evento, faria-se em dois, três... Carros não faltam. Faltam é pilotos e equipes suficientemente machos para lutarem.
ResponderExcluirSobre o comunista míope do Gomes, claro que foi brincadeira.