segunda-feira, 17 de março de 2014

MARCAS SP - 3A ETAPA - ALGUMAS DA 2A BATERIA

Largada - Foto: Humberto da Silva

A cronometragem deu um "chou". Uma das atrações foi a identificação da etapa como segunda e não terceira para a segunda bateria, conforme acima.
- A melhor volta entre os 10 primeiros ficou com o vencedor da primeira bateria, Gustavo Mascarenhas Fiat Palio 87 - Fast Racing/Motorcar: 2:06.212 na volta 13.
- A melhor volta na geral foi do VW Gol G5 8 Equipe Arias, guiado pelo piloto Renato Marlia: 2:06.147.

Coisa de burro, ou de socialista, ou de ambos

O site da categoria (www.marcasepilotossp.com.br), o mesmo que só chama o Corsa 27 de Celta, publicou:

"Informamos que a APPM (Associação Paulista de Pilotos de Marcas) junto ao CTDP (Centro Técnico Desportivo Paulista) da FASP acordaram a pedido dos pilotos e equipe alterações no regulamento técnico do Volkswagen Gol modelo G5.
As mesma foram implementadas no carro n° 8 durante a 3ª etapa da Copa Caçula de Pneus de Marcas e Pilotos para o desenvolvimento do novo modelo, porém já fora acertado também que o carro não pontuaria nesse evento.

Dessa forma, como o Volkswagen Gol G5 n° 8 pilotado nessa etapa por Ricardo Lima e Renato Marlia e preparado pela Arias Motorsport finalizou a 1ª bateria dentro da pontuação, o mesmo será desclassificado  - conforme já acordado previamente...."


Eles precisam autorizar o uso para desclassificar depois? É demais para mim. Eu devo ser muito burro, só pode ser isto. O cara está investindo para não pontuar. Ele entra somente com os custos do desenvolvimento, coisa pouca, e a outra parte entra com a economia de não precisar somar seus pontos. Tem quem entenda isto como um tipo de operação "babaçu". Melhor nem explicar com o que cada um dos dois lados entra neste tipo de negociação.
Acho que a Fasp deveria somar os pontos sim e o piloto que investe em carros atuais, inéditos, deveriam ficar isento da inscrição, visto seu custo de pioneirismo em prol da renovação de frota de uma categoria de carros envelhecidos. 
Parece até que há um conflito entre princípios liberais que carrego contra um socialismo administrativo disseminado. Isto me faz lembrar a bela frota de carros cubana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário