O site Carplace, do Vírgula, divulgou a informação de que o novo motor 1.6 que equipará os modelos Gols deverá ser oferecido pelas concessionárias em aproximadamente 60 dias.
Segundo o site o novo motor será um 16 válvulas da família do motor EA211, o mesmo do recém lançado UP. A previsão é de que ele atinja 120 CV com etanol e 115 CV com gasolina. Será flex e há projeto para introduzir o sistema de injeção direta de combustível em um segundo momento.
Destaque para o bloco de alumínio, comando de válvulas variável na admissão e coletor de escape integrado ao cabeçote.
Abaixo, um vídeo com alguns detalhes técnicos do VW UP:
O tempo é implacável. Não há ponto de parada para esperar ajustes.
O piloto do Marcas SP, Ricardo Lima, já investiu uma baba no seu modelo Gol G5 e em seu motor complicado, de pistões cumpridos e, segundo me disseram, oriundo de um projeto de motor diesel. Ele investiu, andou pouco por inviabilidade competitiva do regulamento, e agora, o que era novidade poderá virar passado antes de ser acertado para competir com seus concorrentes mais velhos (bem mais velhos) de pista.
O automobilismo regional de Marcas 1.6 precisa pensar seu tempo e a velocidade de seu passo para tentar acompanhar um pouco menos de longe o tempo do mercado automobilístico, caso contrário, corre-se o risco de se transformar em campeonato de Clássicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário