Esses carros do WEC são absolutamente maravilhosos. Todavia, permaneço crítico do excesso de tecnologia embarcada nos carros das categorias mais ricas do automobilismo. Maravilhoso, por exemplo, o motor 2.0 V4 turbo dos Porsche 919, mas acho um horror os motores elétricos e toda eletrônica que vão nele. Poderiam usar o mesmo "motorzinho" num carro ainda mais leve - uns 600Kg ao invés dos anunciados 870 Kg. E sobre a sustentabilidade, porque F-1, WEC e outras não fazem como a Indycar e adotam o etanol como combustível? Emissões zero e com um combustível renovável.
Esses carros do WEC são absolutamente maravilhosos. Todavia, permaneço crítico do excesso de tecnologia embarcada nos carros das categorias mais ricas do automobilismo.
ResponderExcluirMaravilhoso, por exemplo, o motor 2.0 V4 turbo dos Porsche 919, mas acho um horror os motores elétricos e toda eletrônica que vão nele. Poderiam usar o mesmo "motorzinho" num carro ainda mais leve - uns 600Kg ao invés dos anunciados 870 Kg.
E sobre a sustentabilidade, porque F-1, WEC e outras não fazem como a Indycar e adotam o etanol como combustível? Emissões zero e com um combustível renovável.