domingo, 14 de dezembro de 2014

WILTON PENA E EQUIPE PACE CAR SÃO CAMPEÕES DO MARCAS E PILOTOS MG 2014

O piloto publicou em seu perfil no facebook:
Wilton Pena, Valéria (esposa) e Valentina (filha) em P1 recebendo o troféu de campeão. Wanderson Freitas terminou o campeonato como vice.

Faço aqui uma desviada do assunto, embora o assunto de ouro e prata os aproxime. Entre o P1 e o P2 está a Serra da Piedade, bem ao fundo. A Serra da Piedade é considerada a lendária Sabarabuçu cantada pelos índios no século XVI e que tanto incentivou o avanço dos bandeirantes pelo interior do Brasil atrás da sonhada montanha de ouro e prata.

Voltando aos bandeirantes das pistas, seguem os resultados das três provas do sábado:



Wilton Pena fez a pole, teve problemas com o carro na primeira prova ao chegar em P4, venceu as outras duas provas e fez as três melhores voltas.

Segundo o piloto me disse, ele não teve tempo para treinar por sair do velório de seu tio e já chegar direto para o treino classificatório. Falou que o carro estava muito rápido, mas um problema o deixou com o acelerador travado na aceleração máxima. A solução encontrada por ele foi desligar a chave geral nas reduções de freadas. 
Nas outras duas provas o carro foi fantástico, segundo o piloto. 
Ele correu com o regulamento regional paulista e com 40 kg a mais que os mineiros, opção permitida no regulamento do mineiro. Ele acredita que o bom resultado alcançado na última etapa do paulista se deve `a evolução no acerto que a equipe vem conseguindo e que, nesta final do mineiro, eles também puderam colher os frutos desta evolução.

Enfim, o piloto e a equipe fecham a temporada 2014 como campeões de um regional, que se por um lado não tem um volume expressivo de participantes, tem na qualidade de boa parte de seus participantes e no traçado da pista, obstáculos que o qualifica como um dos mais desafiadores campeonatos regionais do Brasil.

A equipe Pace Car Motorsport também merece o destaque pelo campeonato e pelo vice-campeonato na divisão Light com os pilotos Lucca Paulinelli (campeão) e a dupla de pai e filho Paulo Pena/Guilherme Pena (vice-campeões).

Campeão da Super, Campeão da Light, Vice-Campeão da Ligth e equipe- Tudo na casa da Pace Car Motorsport
Desviada do assunto 2: o sobrenome Pena da dupla pai e filho tem tanto a ver com o Pena do Wilton quanto o Freitas, que o Wilton tem mas não usa, tem a ver com o Freitas do Vice Campeão da Super, Wanderson. Ou seja, parece uma grande família, mas não é não.

Voltando ao que interessa: o chefe da equipe campeã, Gustavo Vale, não aparece na foto acima. Fui procurar uma foto em que ele aparece e encontrei esta abaixo que vejo como bem apropriada para o momento:
Claudio Arias e Gustavo Vale
Entendo que o Gustavo evoluiu bastante em preparação devido `a sua capacidade, esforço e, em parte, por um merecido apoio recebido da equipe Arias em anos passados. 
Carro campeão do W.Pena/Pace Car- com a gentileza do reconhecimento do adesivo Arias

Assim como a Arias e outras não muitas equipes, a Pace Car merece a minha especial admiração por ser uma equipe completa. Ela faz todo o carro: do motor ao chão.

Parabéns aos pilotos campeões e a equipe campeã! O 2014 é de vocês! 

Ps. A injeção Fueltech venceu a Pro Tune. E nem foi o modelo mais avançado da marca vencedora não.

Ps2. Fazer matéria de amigos vencendo é sempre muito bom.

5 comentários:

  1. Muito mais que merecido o título nas mãos do Wilton.
    Quem assiste as provas do MegaSpace no meio da subida sabe do que falo.
    2015 tem mais...

    = - ))

    ResponderExcluir
  2. Vcs não fazem ideia como isso e importante pra mim pessoal , e como o Claudio falou , o grid e pequeno mas o nivel de dificuldade e muito alto estou muito feliz .... TRI CAMPEÃO....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns !!!
    Angelo Corrêa

    ResponderExcluir
  4. Em nome de toda a equipe PACECAR gostaria de agradecer aos pilotos. Muito bem citado na materia nossos parceiros da ARIAS que com uma imensa paciencia e generosidade sempre compartilharam conhecimentos comigo sao pessoas fantasticas e com certa fazem parte desta conquista e um obrigado especial ao piloto WILTON PENA por ter confiado em nossa equipe nesta caminhada.Valeu Claudio muito boa a materia.Gustavo PACECAR.

    ResponderExcluir
  5. Ele e timido gente , milagre ele falar aqui kkkkkkkk... Tamo junto amigo abs . Wilton Pena #53

    ResponderExcluir