Sábado:
E a condição do tempo mais uma vez pôs seu dedo no grid. A garoa da manhã deixou a pista meio molhada no início do treino classificatório de sábado. Reta dos boxes molhada, outros trechos secos e lá estavam as categorias super e light buscando seus melhores tempos. Dei oito voltas e resolvi parar para acertar calibragem. Errei feio. Os tempos foram baixando e me sobrou apenas uma volta que fiz sem pista livre. Os tempos dos ponteiros vieram na última volta com a pista praticamente seca. No final ficou valendo minha oitava volta e a sétima colocação que mais tarde seria alterada para oitava no grid pela tomada de tempo do novato Ricardo Sargo com a pista totalmente seca.
Após as tomadas, super/light e novatos, briefing tenso, com o diretor de prova usando seu currículo para tapar seus olhos e ouvidos e mostrar que ao invés de críticas, deveríamos sim, nos orgulhar de um diretor de prova que está acostumado a dirigir provas muito mais importantes, rápidas e valiosas que as nossas. Mas deu pra perceber que a crítica formalizada anteriormente pela categoria à federação e ao clube, se não atingiu plenamente seus propósitos, ao menos serviu pra mostrar nossa capacidade de organização diante de desordens que nos afetam.
Após o briefing, já no "camarim" do box, encontro alguns pilotos da equipe se trocando e lavando algumas roupas sujas. Aproveitei a água e sabão e participei também. Conversamos sobre toques, batidas, vistorias, equipes e corsas x gols. Dividida entre corsistas e golsistas a principal queixa dos corsistas era contra o discurso de alguns golsistas que não cansam de afirmar que os corsas são mais rápidos que os gols. Agora que o campeonato começa a ter variação no lugar mais alto do pódio? Um corsista propôs a troca de carros. Os melhores tempos das duas baterias do domingo deveriam significar alguma coisa? O do sábado foi do gol 27. Com as roupas bem ou mau lavadas, seguimos para nosso almoço na churrascaria que de costume acontece nos sábados de classificação. Conversa vai conversa vem, entre uma previsão de chuva para domingo, apontada no celular de um dos pilotos e algumas picanhas, Diego Augusto arrisca uma promessa de raspar o cabelo caso ganhasse a prova no domingo.
Domingo:
Sol - pista seca.
1a bateria - Largo em oitavo e sinto que eu poderia ter sido um pouco mais feliz com meu acerto de sexta-feira. Após poucas voltas na oitava posição, formando um pelotão compacto de frente, vejo quando o líder Wanderson Freitas faz a curva do mergulho com sua traseira disputando com a frente quem chegaria primeiro na junção. Óleo no mergulho derrubou todos do pelotão, uns mais, outros menos. Após o líder, com habilidade, colocar a traseira em seu devido lugar e seguir liderando, consigo controlar minhas 4 rodas que fugiram para a área de escape e volto à pista em quinto lugar. Prejuízo para alguns, lucro de três posições para mim. Faço o s do senna melhor que o Pícolo à minha frente e já com meio carro à sua frente no final do sol vejo a bandeira amarela e placa de safety car. Fico na dúvida, devolvo-lhe a posição e percebo o Fragnani procurando uma posição, não sabendo onde se posicionar. A dúvida dele persistiu durante todo o safety car, acabando por ser cauteloso e ficar na posição segura. Ao final chego em quarto lugar com uma bela vitória do Diego no seu corsa 44 vestindo a camisa da seleção de futebol por baixo do macacão e ainda cabeludo até a minha saída do autódromo. Em segundo ficou o Wanderson e em terceiro o Luis Piccolo. A melhor volta da bateria? Mais uma vez para Oswaldo Fragnani Jr em seu gol 28. Gol!
2a bateria - Largo em terceiro. Fragnani pula de segundo para primeiro na primeira curva e eu o acompanho seguindo em segundo. Perco a posição para o corsa 44 de Zigomar e depois para o Gol 27 de Amaral. Termino em quarto com novamente o corsa 44 vencendo, seguido de Fragnani e Amaral. Volta mais rápida da segunda bateria? Edgard Amaral em seu gol 27. Gol!
Destaques do final de semana:
- Diego Augusto e Zigomar Jr. do Corsa 44. A dupla vem mostrando competência na pista, sintonia fora dela, uniformidade de resultados e boa capacidade de acerto do carro nos treinos.
- Ricardo Sargo, piloto da categoria novatos que chegou em sexto lugar geral na primeira bateria à 3,741 segundos do líder.
- Equipe Arias - 4 dos 6 primeiros lugares na classificação geral da primeira bateria e todos os 6 primeiros lugares na classificação geral da segunda bateria, com 4 da super e 2 da light.
Nenhum comentário:
Postar um comentário