| 7a ETAPA - 1a BATERIA | VOLTA | |||||||||||
| | 0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |
1 | 18 | 18 | 18 | 18 | 18 | 18 | 27 | 27 | 27 | 18 | 27 | 27 | |
2 | 28 | 27 | 27 | 27 | 27 | 27 | 18 | 18 | 18 | 27 | 4 | 18 | |
3 | 27 | 28 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 18 | 4 | |
4 | 4 | 4 | 69 | 69 | 69 | 69 | 69 | 69 | 69 | 69 | 69 | 69 | |
5 | 0 | 44 | 29 | 29 | 89 | 89 | 89 | 89 | 28 | 89 | 0 | 0 | |
6 | 20 | 69 | 89 | 89 | 29 | 29 | 28 | 28 | 89 | 28 | 28 | 29 | |
7 | 44 | 29 | 8 | 0 | 28 | 28 | 29 | 0 | 0 | 0 | 29 | 28 | |
8 | 29 | 8 | 20 | 20 | 8 | 0 | 0 | 29 | 29 | 29 | 33 | 33 | |
9 | 69 | 89 | 0 | 8 | 20 | 8 | 8 | 8 | 33 | 33 | 47 | 47 | |
10 | 8 | 20 | 3 | 28 | 0 | 47 | 3 | 81 | 3 | 47 | 3 | 20 | |
11 | 3 | 0 | 47 | 47 | 3 | 3 | 47 | 47 | 47 | 3 | 20 | 3 | |
12 | 81 | 3 | 81 | 3 | 47 | 81 | 81 | 33 | 80 | 81 | 81 | 81 | |
13 | 89 | 33 | 28 | 81 | 81 | 80 | 80 | 80 | 81 | 20 | 80 | 80 | |
14 | 33 | 47 | 80 | 80 | 80 | 33 | 33 | 3 | 20 | 80 | 8 | 8 | |
15 | 47 | 81 | 16 | 33 | 33 | 16 | 16 | 16 | 16 | 16 | 16 | 16 | |
16 | 9 | 9 | 33 | 16 | 16 | 20 | 20 | 20 | 8 | 8 | 488 | 488 | |
17 | 80 | 80 | 9 | 9 | 9 | 40 | 40 | 40 | 40 | 40 | 40 | 55 | |
18 | 67 | 16 | 21 | 21 | 40 | 488 | 488 | 488 | 488 | 488 | 55 | 71 | |
19 | 21 | 67 | 40 | 40 | 488 | 9 | 21 | 21 | 21 | 21 | 12 | 12 | |
20 | 40 | 21 | 87 | 488 | 7 | 21 | 7 | 55 | 55 | 55 | 71 | 87 | |
21 | 133 | 40 | 7 | 7 | 21 | 7 | 55 | 12 | 71 | 71 | 21 | 93 | |
22 | 16 | 7 | 488 | 30 | 71 | 55 | 9 | 7 | 12 | 12 | 87 | 37 | |
23 | 55 | 87 | 30 | 87 | 87 | 12 | 12 | 71 | 7 | 87 | 37 | 21 | |
24 | 76 | 30 | 71 | 55 | 55 | 87 | 71 | 87 | 87 | 37 | 93 | 133 | |
25 | 37 | 55 | 55 | 71 | 12 | 71 | 87 | 76 | 76 | 93 | 133 | 66 | |
26 | 488 | 71 | 12 | 12 | 76 | 76 | 76 | 37 | 37 | 133 | 32 | 32 | |
27 | 7 | 488 | 76 | 76 | 133 | 133 | 37 | 133 | 133 | 32 | 66 | 96 | |
28 | 87 | 76 | 77 | 133 | 30 | 37 | 133 | 32 | 93 | 66 | 96 | 950 | |
29 | 51 | 133 | 133 | 32 | 37 | 32 | 32 | 93 | 32 | 76 | 950 | 13 | |
30 | 30 | 12 | 32 | 93 | 32 | 93 | 93 | 66 | 66 | 96 | 222 | 68 | |
31 | 950 | 37 | 93 | 37 | 93 | 66 | 66 | 96 | 96 | 222 | 13 | 137 | |
32 | 93 | 32 | 37 | 66 | 66 | 23 | 222 | 222 | 222 | 950 | 68 | 23 | |
33 | 32 | 77 | 23 | 23 | 23 | 222 | 96 | 950 | 950 | 13 | 137 | 222 | |
34 | 71 | 17 | 66 | 77 | 222 | 30 | 23 | 9 | 23 | 68 | 23 | | |
35 | 12 | 93 | 222 | 222 | 950 | 96 | 950 | 23 | 13 | 23 | 15 | | |
36 | 23 | 23 | 17 | 17 | 96 | 950 | 137 | 137 | 68 | 137 | 95 | | |
37 | 66 | 66 | 950 | 950 | 68 | 13 | 13 | 13 | 137 | 15 | 49 | | |
38 | 13 | 222 | 68 | 68 | 13 | 137 | 68 | 68 | 15 | 95 | | | |
39 | 222 | 950 | 15 | 96 | 137 | 68 | 15 | 15 | 95 | 49 | | | |
40 | 15 | 68 | 96 | 15 | 15 | 15 | 95 | 95 | 49 | | | | |
41 | 17 | 15 | 137 | 13 | 95 | 95 | 49 | 49 | 30 | | | | |
42 | 68 | 95 | 13 | 137 | 49 | 49 | 30 | 30 | | | | | |
43 | 95 | 96 | 95 | 95 | | | | | | | | | |
44 | 77 | 137 | 49 | 49 | | | | | | | | | |
45 | 49 | 49 | | | | | | | | | | | |
46 | 137 | 13 | | | | | | | | | | | |
47 | 96 | | | | | | | | | | | |
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
E A 7a ETAPA - 1a BATERIA.....
Espetáculo de automobilismo. Assim foi a 7a etapa de 2010 do Marcas e Pilotos SP.
SÁBADO:
Tomada classificatória de sábado com tempo fechado, frio e com ameaça de chuva. Fiz o melhor tempo que me empolgou bastante para a largada do dia seguinte. Os dez primeiros a largar foram: 1-Claudio Roscoe, 2-Oswaldo Fragnani Jr., 3-Wanderson Freitas, 4-Aleandro Fortunato, 5-Maurício Gallian, 6-Caio Clemente, 7-Diego Augusto, 8-Ventura/Rodrigues, 9-Junqueira/Spada Jr., 10-Ricardo Lima.
DOMINGO:
1a BATERIA - Minha primeira largada sem farol. Largada com bandeira. Não achei ruim não. Reta dos boxes e pontos de freada no final da reta lambuzados de óleo do "rachão". Posiciono meu carro na largada mais para a esquerda para tentar sair do óleo. Vejo que o Wanderson, gol 27, logo atrás, se posiciona mais ainda para a lateral do muro.
Larguei bem, mantive a primeira posição e já na segunda perna do s vi que as coisas não seriam fáceis. Pista ainda molhada em alguns pontos, óleo na reta dos boxes, recorde de carros na pista e um tanto de piloto bom atrás de mim.
Fecho a primeira volta como líder e já percebo pelo retrovisor confusão no s. O 44 de Diego Augusto, que largou em P7, ao tentar reduzir a velocidade para não tocar em Oswaldo Fragnani, que havia largado em P2, na disputa no s , acaba prejudicado pelo óleo deixado pelo rachão, toca no 28 de Fragnani e deixa o 44 dele mesmo fora da prova além de levar o 28 de Oswaldo Fragnani Jr. a perder várias posições.
Acha que aí ficou moleza para mim? Que nada! O líder do campeonato, com o carro mais constante da temporada, largou em terceiro, pulou para segundo antes da primeira curva e aparecia num tamanho desconfortável em meu retrovisor. Minha obrigação? Fazer tempos rápidos (carro eu tinha para isso), não errar e torcer para não acontecer um safety car. Não ter safety car com uma pista naquele estado, com óleo na reta, pontos molhados e com recorde de 48 carros? Aí é pedir demais?Mas o pedido funcionou: 11 voltas sem safety car. Beleza! Mas tinha o 27 na cola e uns pontos sem aderência na pista. Além do óleo havia falta de aderência na segunda perna do s, no sol e na saída do lago.
Com uma pequena distracionada aqui, uma escorregada a mais alí e quem ocupou meu retrovisor inteiro? O porra do 27! Agora é no braço! Bora lá brigar Roscoe! Você não se acha? Essa é a hora!
Hora de táticas de defesa. Tomadas de curvas defensivas sem perder tanto embalo e com pista daquele jeito não estava facil não. Foram muitas voltas de briga e numa defesa que fiz no s acabei prejudicando a segunda perna. E aí? Levei uma ultrapassagem do Wanderson. Ele fez o melhor traçado, saiu mais embalado e me passou da segunda perna do s até o início do sol, por dentro, bonito de ver, mas ruim para eu achar que aquele lugar era para mim. Corrida boa tem disso, de caça virei caçador. E toma mira laser no 27 agora na minha frente! São voltas e voltas em perseguição e doido para dar um tiro. E com tanta disputa entre nós dois vi o celta 04 de Aleandro Fortunato crescendo em meu retrovisor. "Lá vem pedreira", pensei eu. A partir de agora seria ataque e defesa. Que corrida boa!!! Ao abrir a penúltima volta, Wanderson em primeiro, eu em segundo e Aleandro em terceiro e todos os três colados, fiz bem o s, peguei o vácuo do 27 na oposta, pus por dentro, atrasei um pouco a freada e passei o Wanderson. Pensei:"tô vivo na briga!"Só que nessa briga eu ataco por dentro, o Wanderson defende por fora, o Aleandro faz o traçado correto atrás de mim e na segunda perna do lago sai com mais de meio carro na minha frente, assumindo a primeira posição. Acontece que defendi a parte de dentro e já no laranja reassumi a liderança e o 27 na minha cola assumiu a segunda posição. Agora eu em primeiro, o Wanderson em segundo e Aleandro em terceiro. Todos colados. Pensei: "basta não fazer bobagem, falta pouco. Falta pouco? Não sei se bom ou se ruim, porque esse negócio tá tão bom que desse jeito poderia durar mais dez voltas". O prazer foi até o fim mas a parte de não fazer bobagem eu não consegui realizar não. Já no bico de pato esparramo a frente, o Wanderson se coloca por dentro no mergulho, preparo a junção por dentro, ainda confiante no meu tato, erro a dose esparramando a traseira em excesso e perco embalo pra subida. No café já estava em terceiro com Wanderson em primeiro e Aleandro em segundo.
Última volta, com minha cota de erro já estourada, procuro por pressão no Aleandro. E o cara não erra e eu o sigo até a subida da junção. Pensei:"o cara não errou, só sobrou o vácuo". E o que aconteceu? Vácuo nele e passo na linha de chegada com meio carro de diferença na sua frente. Grande prova! Que prazer ter vivido esse dia.Tem prova que você torce para acabar logo. Esta foi prazer de ponta a ponta. A posição entre os três foi no detalhe de quem errou menos. Meu erro a mais na junção me colocou em segundo. Para mim, com meu parco currículo, foi a mais completa prova que corri. Pista manhosa(óleo e água), briga pela liderança nas 11 voltas, defesa, ataque, ataque e defesa ao mesmo tempo. Disputas de bom nível é isso: com faca nos dentes, no fio da navalha mas limpas.
obs.
Pena que minha gravação "on board" da 1a bateria não ficou completa. Estou tentando ainda, mas a parte que está postada mais a do Wanderson mostram bem como foi boa a prova.
Destaques Positivos da 1a Bateria:
- Wanderson Freitas - Larga em terceiro, briga até a penúltima volta comigo e Aleandro e vence a prova. Não ganhou nada. Venceu, conquistou no braço o primeiro lugar.
- Claudio Roscoe - Apesar dos erros cometidos que custaram a vitória, fez uma prova madura e proporcionou uma boa briga com Wanderson e Aleandro durante toda a prova, além de liderar 6 das 11 voltas da prova.
- Aleandro Fortunato - Larga em quarto, chega em terceiro e briga muito comigo e com Wanderson, chegando a liderar na penúltima volta.
- Oswaldo Fragnani Jr. Largou em P2. Após receber um toque na segunda volta cai para P13. Na sétima volta crava a melhor volta com 2:05.265 e chega em P7.
- Pedro Tchalian Neto/gol 12N - O piloto que mais posições ganhou na prova. Largou em P37 e chegou em P18, galgando 19 posições.
- Recorde de carros na largada.
- Falta de Safety Car.
Destques Negativos da 1a Bateria:
- Insensibilidade da Federação e do clube organizador do "rachão" por entregar uma pista com bastante óleo nas posições de grid e no final da reta dos boxes. Lavar custaria muito pouco.
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