![]() |
Foto: Rodrigo Ruiz - www.velocidadeonline.com.br - Edição: C.Roscoe |
Após uma semana e meia de descanso e bons tratos no Spa da Av. Senador Teotônio Vilela, os cavalos que puxam o Corsa 18, se mostram recuperados dos desgastes da rodada dupla anterior. Podem até não ser os melhores horses mas estão entre os três ou quatro melhores. Com um bom acerto de suspensão, não é difícil pensar em bons resultados.
Na classificação de sexta-feira, temperatura e tempos altos na pista, o Corsa 18 faz sua melhor volta em 2:06.616, fica com um P4 no grid, um décimo de segundo de diferença para o P1, Caio Clemente, Corsa 20. À frente de Claudio Roscoe, Corsa 18 ainda tem Edgard Amaral/Wanderson Freitas em P2 e Oswaldo Fragnani Jr. em P3 e logo atrás vem Zigomar Jr. em P5 e Maurício Gallian em P6.
Na primeira prova o Gol 28, de Fragnani Jr., larga bem e já ultrapassa Edgard Amaral, Corsa 27. O Corsa18 de Roscoe fecha a primeira volta mantendo a posição de largada, P4. Em poucas voltas o 18 de Roscoe ultrapassa o 27 de Edgard Amaral na reta E.Fittipaldi, se aproximima do Gol 28 de Oswaldo Fragnani Jr., ameaça algumas ultrapassagens em cima do 28 mas não consegue cumprir nenhuma delas e termina em P3 na geral e P2 na super. Caio Clemente, Corsa 20, em grande destaque no final de semana, larga na pole, faz boa largada e mantém a liderança até o final. Oswaldo Fragnani Jr., após ultrapassar Edgard Amaral na largada, mantém a segunda posição e chega a 0.468 segundos do vencedor na geral. Zigomar Jr, Corsa 44 e Maurício Gallian, Celta 0, enfrentam problemas mecânicos e abandonam a prova.
Ao final na geral:
P1 - Caio Clemente/Corsa 20/Arias
P2 - Oswaldo Fragnani Jr./Gol 28/Arias
P3 - Claudio Roscoe/Corsa 18/Arias
P4 - Edgard Amaral/Corsa 27/Arias
P5 - Sergio Ventura/Gol 29/Sauva
P6 - Gustavo Passarelli/Gol 89/Maya
Na segunda prova do dia, grid invertido para os seis primeiros da primeira prova, com Vicente Passarelli/Gol 89 P1, Sergio Ventura/Gol 29 P2, Wanderon Freitas/Corsa 27 P3, Claudio Roscoe/Corsa 18 P4, Oswando Fragnani/Gol 28 P5 e Caio Clemente/Corsa 20 P6. Mais uma vez o 28 de Fragnani larga bem, vítimando desta vez o18 de Roscoe, que cai para P5 antes da primeira curva. O pelotão dos seis primeiros segue junto, o 18 de Roscoe se apruma depois do passão que levou e começa a atacar. O 18 ultrapassa o Gol 89 de V.Passarelli e assume o P4 seguido de perto pelo 20 de Clemente. Sérgio Ventura/Gol 29 mostra braço e resistência aos constantes ataques do pelotão que segue bem compacto. O Roscoe/Corsa 18, numa tentativa mais agressiva, ataca o Gol 29 de Ventura por fora no essinho e...Lá se vai seu P4. Erra feio! Com a esparramada dada, entrega o P4 para Caio Clemente e volta a remar do P5. Ao abrir a próxima volta a situação é: Wanderson P1, Fragnani P2, Clemente P3, Ventura P4 e Roscoe P5. Mais uma volta e o Roscoe 18 assume o P4 de Ventura e Clemente assume o P2 de Fragnani. Um pouco mais e o Roscoe 18 aproveita uma esparramada do 28 de Fragnani no Laranja e lhe tira o P3. Daí o 18 do Roscoe parte pra cima do 20 de Clemente. Moleza pro amigo por ser Light e Super na disputa? Que nada! O 20 defende o segundo lugar geral com força e habilidade. Nesse momento da prova, de ataque do 18 de Roscoe e defesa do 20 de Clemente, o 27 de Wanderson agradece e consegue um respiro para seguir na primeira posição até o final, pois os tempos do 18 e 20 caem quase dois segundos por volta quando a disputa aumenta. ÚLTIMA VOLTA e segue: W.Freitas 27 P1, C.Clemente 20 P2 e C.Roscoe 18 P3. No mergulho o 18 de Roscoe segue próximo ao 20 de Clemente, que ao se defender na junção por dentro, dá uma esparramada e perde embalo para a subida. Daí o 18 de Roscoe põe por dentro e já com meio carro na frente do 20 de Clemente e melhor embalado, pensa estar garantida a conquista do P2. Que nada! Lá vem o 20 por fora no café, unhando o asfalto e querendo o P2 de volta. Nessa hora acelerador vira espora nos horses dos Arias. Roscoe 18 por dentro, Clemente 20 por fora, já na reta, cabeça a cabeça e no final... Ninguém sabe quem fica com a P2. O 18 de Roscoe ou o 20 de Clemente? Chegam muito próximos. O resultado viria somente pelo sensor. Diferença de 0.017 milésimos de segundo a favor do 18 do Roscoe. Um P2 para o Roscoe, que já percebe no piloto Caio Clemente, a chegada de um grande concorrente para o ano que vem.
Ao final geral:
P1 - Wanderson Freitas/Corsa 27/Arias;
P2 - Claudio Roscoe/Corsa 18/Arias;
P3 - Caio Clemente/Corsa 20/Arias;
P4 - Sergio Ventura/Gol 29/Saúva;
P5 - Oswaldo Fragnani Jr./Gol 28/Arias;
P6 - Thiago Sala/Corsa 1/Alpie;
Destaques Positivos:
Caio Clemente/Corsa 20 Arias: o campeão da Light, juntamente com a equipe Arias, conseguiu um grande acerto do Corsa 20, mostrou que está pronto para brigar na Super em 2011 ao conseguir o melhor tempo na geral do segundo treino de quinta-feira, a pole na geral na classificação de sexta-feira, a vitória na geral de ponta a ponta na primeira bateria, um P3 na geral e P1 da Light, largando de P6 na geral da segunda bateria, além de cravar a melhor volta da corrida na geral da segunda bateria. Um final de semana com a cara de Caio Clemente.
Oswaldo Fragnani Jr./Gol 28 Arias: chegou na última etapa com desvantagem de pontos para a disputa pelo vice-campeonato, fez o que precisava e sagrou-se, com todos os méritos, VICE-CAMPEÃO da SUPER. Fez a primeira prova pressionado pelo corsa 18 de Claudio Roscoe mas chegou em P2 na geral e venceu na Super. Na segunda bateria fez uma corrida conservadora, com cabeça, para garantir o Vice-Campeonato.
Claudio Roscoe/Corsa 18 Arias: fez a melhor volta da primeira bateria.
Zigomar Faria Jr./Corsa 44 Arias: Largou do box na segunda prova e chegou em P8 na geral e P6 na Super.
Marcio Phillippi/Corsa 51 Carlão Racing: venceu as duas provas da Novatos e chegou em P8 e P9 na geral.
Equipe Arias: nos treinos, classificação e provas sempre se manteve sozinha na casa de tempo de segundo de sua melhor volta.
Destaques Negativos:
-Final de semana de corrida sem domingo: menos participantes e menos público.
-Treinos da quarta-feira com banheiros masculinos trancados.
-Cantina montada no lajão mostrou-se bastante desconfortável em comparação à sua antiga instalação.
-Briefing excessivamente resumido, visto que haviam pilotos estreiantes.
-Erro da metereologia na previsão de chuvas que não aconteceram.
Última etapa do ano e mais um grande e inesquecível final de semana, desses de agradecer a vida por tanta generosidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário