Claudio, show de bola. O traçado é desafiador com curvas de alta e baixa velocidade pela ótica de um espectador, atualmente meu caso.
Como ex-piloto do Medical e Safety-Car em Interlagos, Curitiba e Florianópolis, me preocupa a altura das muretas pois são baixas e facilitam o capotamento de um carro de turismo para fora da pista.
Outros pontos preocupantes são os vários postes de iluminação beirando as muretas que além de ser um obstáculo de grande porte, numa matida poderá também oferecer o risco de ter suas luminárias caindo sobre os carros. Pode parecer exagero mas já ví ocorrer este tipo de acidente duas vezes nas ruas de São Paulo.
Gostei muito do traçado. As voltas que dei foram com as necessárias cautelas de primeiras voltas, onde costuma sobrar pista, mas mesmo assim foram muito prazerosas. Em relação às alturas das muretas, me preocupam também, especialmente às a partir de um terço em diante da lateral direita da reta principal, ponto de maior velocidade. Sobre a homologação CBA, ainda faltam alguns detalhes, como defensas de borracha, que já estão sendo providenciados pelo autódromo, conforme me informou hoje a sua diretora. A Federação Mineira aprovou para a realização de quatro etapas do regional de Marcas deste ano, enquanto aguarda a homologação CBA para provas nacionais.
Se as questões de segurança forem devidamente tratadas, será um belo espetáculo para quem assiste. Especialmente pela "acústica" proporcionada pelos morros. O vídeo abaixo, improvisado, dá uma dica do que o público poderá esperar quando 15 ou mais carros estiverem esfregando as portas.
Cadê?
ResponderExcluirClaudio, show de bola. O traçado é desafiador com curvas de alta e baixa velocidade pela ótica de um espectador, atualmente meu caso.
ResponderExcluirComo ex-piloto do Medical e Safety-Car em Interlagos, Curitiba e Florianópolis, me preocupa a altura das muretas pois são baixas e facilitam o capotamento de um carro de turismo para fora da pista.
Outros pontos preocupantes são os vários postes de iluminação beirando as muretas que além de ser um obstáculo de grande porte, numa matida poderá também oferecer o risco de ter suas luminárias caindo sobre os carros. Pode parecer exagero mas já ví ocorrer este tipo de acidente duas vezes nas ruas de São Paulo.
O circuito está homologado?
Abraço
Luiz C. Roberto
Numa batida, se possível corrija.
ResponderExcluirGrato
Luiz C. Roberto
Luizão,
ExcluirGostei muito do traçado. As voltas que dei foram com as necessárias cautelas de primeiras voltas, onde costuma sobrar pista, mas mesmo assim foram muito prazerosas.
Em relação às alturas das muretas, me preocupam também, especialmente às a partir de um terço em diante da lateral direita da reta principal, ponto de maior velocidade.
Sobre a homologação CBA, ainda faltam alguns detalhes, como defensas de borracha, que já estão sendo providenciados pelo autódromo, conforme me informou hoje a sua diretora. A Federação Mineira aprovou para a realização de quatro etapas do regional de Marcas deste ano, enquanto aguarda a homologação CBA para provas nacionais.
Abraço
Se as questões de segurança forem devidamente tratadas, será um belo espetáculo para quem assiste. Especialmente pela "acústica" proporcionada pelos morros.
ResponderExcluirO vídeo abaixo, improvisado, dá uma dica do que o público poderá esperar quando 15 ou mais carros estiverem esfregando as portas.
http://www.youtube.com/watch?v=kQ4G9QXM_o8
Sucesso a todos.