Vista aérea do circuito da montanha - 2.600 mts de pimenta ardida |
Gols 53 (Wilton Pena) e 38 (Yuri Thomé) - Equipe Pena/Arias |
O primeiro treino livre no Mega Space para os carros do Marcas Mineiro aconteceu ontem, dia 18 de agosto. Perto de quinze carros estiveram presentes.
Abaixo, alguns dos pilotos participantes, que me lembro agora: Carlos Lange, Edson Coelho Jr., Fábio França, Flávio Costa, Guilherme Pena, Gustavo Mascarenhas, Hueber Cimini Jr., Ivan Mendes, Leonardo Mallaco, Luis Guilherme Filgueiras, Miguel Mallaco, Max Costa, Paulo Pena, Wanderson Freitas, Wilton Pena e Yuri Thomé.
Não houve cronometragem contratada, mas os carros que viraram mais rápidos, na casa dos 1:41s, conforme tempos tomados pela equipe do Wilton Pena, foram: os dois Gols da equipe do Wilton Pena/Arias, o Corsa 55 vindo do Rio de Janeiro e pilotado pelo mineiro Ivan Mendes e o Pálio e Gol da equipe Cimini Racing. Wanderson Freitas teve problemas mecânicos com seu Gol 77 e pouco andou na pista.
Gol G III de Paulo e Guilherme Pena - Equipe Evo |
Gustavo Mascarenhas e seu Fiat Pálio - Equipe Cimini |
Luis Guilherme e o começo da subida - Treinou no Gol 53 |
Piloto Yuri Thomé e família |
Edson Coelho Jr. (Edinho) Gol G IV com carona |
Edson Coelho Jr., o Edinho, o piloto mais novo do Marcas SP com seus 17 anos, esteve presente com seu Gol com banco de carona, recém preparado pela equipe Arias. Ele levou de carona seu pai e seu tio. A filmagem das reações do tio, com capacete aberto eu vi e ficou demais. "Baixou" o capitão Nascimento no sobrinho, ao estilo "Tropa de Elite", e não teve jeito para o tio não: pediu pra sair.
Assim que o piloto postar o vídeo em seu blog e no YouTube, publico aqui também.
Uma fórmula mineira de ampliar e apimentar um circuito, quando o espaço é curto: subir e descer uma montanha.
De um traçado curto, estreito e travado para com um acréscimo largo, radical e desafiador. Para quem não tiver com o juízo em dia, mas a habilidade sim, esse será um palco ideal para se destacar.
É como correr num circuito de rua com uma subida forte e rápida, com uma curva cega no seu topo e uma descida que exige uma traseira pouco comportada. Tudo isso passando perto dos muros nas tomadas e saídas de curvas.
O autódromo, praticamente não tem área de escape. É pista, mureta ou os novíssimos muros fixos e rígidos As muretas da parte baixa são móveis, o que lhes conferem menor retorno de energia nas colisões.
Faltam estruturas de boxes para as equipes e detalhes de segurança ainda estão incompletos, como a substituição das baixas muretas da reta dos boxes, mas no geral está um espetáculo. O asfalto é bom, a largura da reta e da montanha é farta e a estrutura para o público visualizar todo o circuito das arquibancadas móveis é muito boa.
Parabéns ao empreendedor Calixto, pela realização e pelo presente aos Mineiros e Brasileiros que curtem e vivem do automobilismo.
Agradeço ao amigo Wilton Pena e aos demais pilotos que ofereceram seus carros para o piloto aqui. Foi um ótimo sábado.
Prezados,
ResponderExcluirandei neste treino no carro do wilton (gol #53),para quem gosta de emoçao e´ um prato feito,perigo e´ o tempo todo,o retrovisor quase encosta no muro, a velocidade da primeira curva e impressionante(quarta pe embaixo) e ainda e´ uma curva cega(nao se enxerga o final),as duas curvas em decida sao um capitulo a parte,a traseira teima em passar na frente o tempo todo,fiquei bem impressionado com o circuito,estou pensando em fazer algumas provas nesta montanha.
Abraços
Luis Guilherme #96
Realmente pessoal a pista e pra quem gosta de emoçoes fortes rsrsrs... Agradesço aos pilotos Claudio , Luis , Yuri , Edinho pelo belo dia de treino é pela otima compania. Fiquei muito satisfeito e empolgado com a nova pista , com alguns retoques finais ela sera palco de grandes historias no automobilismo mineiro com certeza ... Wilton Pena #53# ..
ResponderExcluir