O Marcas e Pilotos perdeu 50 minutos de treino no final de semana da terceira etapa. Uma belezura para quem acha que o tempo de pista em treino já era pouco. De um total de 220 minutos, o Marcas foi capado em 22,7% do tempo em pista em treinos.
Os treinos de sexta que eram de 80 minutos para Super e Light juntos e mais 80 minutos para Novatos foram alterados para 120 minutos com todas as categorias juntas.
No sábado que tinha a programação de 20 minutos para cada categoria totalizando 60 minutos passou para 25 minutos para a Super e Light e 25 minutos para novatos totalizando 50 minutos, uma perda de 10 minutos no sábado.
Claro que o Marcas está pagando parte da conta dos visitantes e essa conta deve acontecer somente nesta etapa, mas a associação deveria cobrar alguma compensação, nem que fosse para a 4a etapa. Que tal 50 minutos a mais na 4a etapa? Negociar é preciso.
Outra novidade da etapa é o valor da inscrição. O novo valor, elevado em R$ 200,00 (duzentos reais), de fato não é acréscimo de inscrição e sim a incorporação do valor destinado `a Associação de Pilotos como votado e aprovado pela maioria dos pilotos durante a 2a etapa passada.
A incorporação do valor ao valor da inscrição significa um grande passo para a Associação. Essa reivindicação não é recente e sempre foi rejeitada pelos clubes. A mudança de postura da Fasp significa um grande apoio `a Associação dos Pilotos e acredito ser um importante reforço de caixa e segurança financeira aos projetos contratados pela Associação.
Os atuais resultados da Associação podem não corresponder ao esperado por uma parte dos pilotos, onde me incluo, mas não justifica a não participação de cada piloto com os 200 reais por etapa. Quem não estiver satisfeito que reclame, mas a contribuição obrigatória é um avanço para a categoria e um motivo a mais para a participação, cobrança e melhoria de resultados.
Perdemos ou ganhamos ?
ResponderExcluirO Luís Filgueiras sugeriu que tivéssemos um tempo maior na sexta.
A FASP aceitou.
O Cezar Martins sugeriu para que Super e Light classificassem juntos no Sabdo.
A FASP aceitou
Os pilotos tinham 80 minutos cada. Agora tem 120 minutos.
Onde estão os erros da FASP agora ?
Anônimo e burro. É um combo.
ExcluirMas ganhamos ou perdemos Cláudio ? Como seria o ideal na sua opinião ?
ExcluirIDEAL NAO EXISTE. PRA SUPER EU NAO SEI, MAS PRA MIM FOI 10.
ExcluirMAS TER 120 MINUTOS É MELHOR QUE 80 MINUTOS. SAO 40 MINUTOS A MAIS PARA CADA PILOTO.
PARA MIM QUE SOU NOVATO FOI SHOW. FOI ISSO QUE PEDIMOS. ESSES MINUTOS A MAIS SERÃO IMPORTANTÍSSIMOS PARA A GENTE.
ESPERO QUE CONTINUE ASSIM PARA A 4ETAPA.
Putz. Esse blog está cada vez pior, dá até preguiça abrir essa joça aqui.
ExcluirTá bem Combo... ganhamos. Nós somos ótimos ganhadores. Campeões dos campeões.
Agora sério Combo, se não você entrará numa dúvida eterna que poderá encher seu hd:
Eu não acredito que essa cagada tenha sido negociada e está sendo considerada como conquista. Isto é viagem sua, tenho certeza.
Ô Combo, os caras não fariam isso não, claro que não!
Cláudio,
ExcluirDesculpe-me pela intromissão no assunto, mas nao seria mais correto perguntar se houve ou nao a interferência dos pilotos nesse novo horário ? Eu vi o Luís #66 e o Edgard Amaral falando com o Ernesto ((DA FASP) pessoalmente sobre esse assunto, até porque foi a Dupla do #66 que sugeriu essa mudança.
Sera que eles nao merecem um mérito nisso ?
Acho que sim.
E falar que essa mudança, solicitada na ultima etapa, é uma CAGADA é "TOO MUCH"
Voce é sempre tão correto e assertivo nos comentários ...
O Luiz da Phonex foi o primeiro a falar isso ao Ernesto. Ele que sugeriu essa mudança e nao a dupla do 66
ExcluirNão sei disso não. O Edgard propôs uma coisa bem diferente na reunião, foi o agrupamento de todos na classificação de sábado, com a soma do tempo de todos e com limitação de voltas. O Luís sempre defendeu mais tempo de treino sim, inclusive agrupando as categorias, mas não o vi defendendo com perda de tempo total da categoria.
ExcluirEu posso ser até um "ET" nessa história, porque não imaginava defensores disso que considero uma tremenda cagada. Realmente sou paciente, muito mesmo, mas ver pessoas que estão no mesmo barco que eu defendendo perda de tempo total como ganho me fez perder a paciência. Acho bem maluco eu ficar explicando que o minuto de pista custa dinheiro, que os clubes calculam e destinam tempo de pista conforme o faturamento e que perder 50 minutos de pista para a categoria que paga mais caros e que tem mais carros no grid é pura maluquice.
Uma outra coisa me assusta também: estou interagindo com os anônimos. Haja.
Campeão,
ExcluirO Luís 66 defendeu exatamente o que foi publicado : 2 TREINOS DE 1h COM TODOS OS PILOTOS NA PISTA, já que na visão dele, os pilotos (com 1h disponível) nao entrariam ao mesmo tempo para acertar os seus carros.
O Edgard idem. Porém o mesmo também disse que deveríamos ir todos juntos, inclusive, em dias de chuva. Falou 2x.
Os treinos de sábado (oficiais) voltaram para essa Etapa ao tempo e condições de 2012.
O Cezar 82 disse que isso era importantíssimo para ele, pois era preciso ter "referencia" do pessoal da Super.
A discussão esta ridícula Cláudio. A coisa é lógica : Perdemos tempo no Geral, mas ganhamos tempo no individual. Isso é matemática pura :
- um piloto tinha na sexta 80 minutos, agora tem 120 minutos.
- um piloto tinha 20 minutos para Classificar, agora tem 25 minutos.
Onde esta a perda do Piloto ??? A Categoria perdeu tempo ? PERDEU. Mas os pilotos ganharam e isso é que importa.
Se tivermos na sexta os mesmos 120 minutos e no sábado um treino de 40 minutos ? VOCE vai dizer que perdemos tempo mais uma vez.
Outros, assim como eu, vou entender que ganhamos tempo individualmente.
O que importa é cada piloto ter mais tempo para treinar e nao menos tempo.
Minha modesta opinião. Abraços
C.Castilho
PORRA CASTILHO !! VOCE FOI O ÚNICO QUE FALOU DE FORMA EDUCADA E CLARA O QUE É CORRETO, SEM XINGAR E SEM AGREDIR NINGUÉM. FALOU O OBVIO, COISAS QUE POUCOS AQUI TEM A CLAREZA DE ENXERGAR. PARABÉNS PELO TEXTO. MARCOS MENEZES
ExcluirBoa C. Castilho! Finalmente um combo identificado, ou quase isto, que não conheço. Fico satisfeito em saber que você não é membro da associação de pilotos. Tenho mais certeza agora que eles (da associação de pilotos) não fizeram uma negociação dessa e que a perda deverá ser somente para esta etapa.
Excluirôpa Marcos Menezes. Idem para você.
Que perda Claudio ?? Caraca velho !!! Mineiro é teimoso, mas não fode !!
ExcluirGanhamos mas tempo de pista, individualmente, e não perdemos como você erroneamente afirma.
Você perguntou para alguém se a associação pediu essa alteração ?
Abraços
Cláudio porque voce nao entra na associação ? Seria bem legal a sua contribuição, pois já faz aqui no seu canal. Acho que os pilotos votariam a favor. Que tal !
ResponderExcluirNão tenho tempo disponível para isso.
ExcluirO problema é um só Cláudio ...... VC SE ACHA DEMAIS , critica DEMAIS , fala bobagem DEMAIS e o pior de tudo é que ainda assim consegue ser ouvido , basta saber se esses que lhe ouvem tem noção da sua estratégia , que no meu ponto de vista , não passa de um programa do RATINHO , bem barato . Vc diz não tenho tempo para isso , o que vemos até agora é vc ctiticar a APPM o tempo todo , pelo que sei já foi convidado a participar , pelo que sei vc já fez parte dela e quando estava lá seu trabalho não apareceu , porque será , criticar é mais FÁCIL QUE TRABALHAR ???
ResponderExcluirPARE DE FALAR TANTA BOBAGEM E DEIXE DE SE ACHAR ASSIM TÃO BOM , NA MINHA OPINIÃO E NA DE MUITOS VC NÃO É !!!!!
Ô Combo. A burrice de pessoas como você é que compromete o sucesso de uma categoria que sobra potencial para ser grande e menos onerosa para seus pilotos e preparadores. Intolerância a críticas é o primeiro e grande passo ao fracasso.
ExcluirEscutar crítica é uma habilidade necessária a quem gerencia recursos e interesses de outros. Critico quem gerencia os destinos de uma categoria onde invisto recursos e me dou pleno e total direito a isto. Não me interesso por quantos combos existem defendendo ideias desinteligentes, minha opinião defenderei quando e onde me interessar.
Só lamento ver que estamos em um mesmo barco onde alguns insistem em remar para trás.
Temos que parar de falar e precisamos agir. Só falar nao mudara nada. Mão na massa galera.
ExcluirConcordo. Vamos fazer uma reunião dos anônimos para deliberarmos alguns assuntos. Cada um vai com uma máscara que preferir e imitando a voz do pato Donald. Pode ser? Eu tô dentro!
ExcluirESPERO QUE TIRE A SUA MÁSCARA
ResponderExcluirQuer saber quem eu sou, né? Tiro não!
ExcluirCLÁUDIO " RATINHO " ROSCOE
ResponderExcluirOU
CLÁUDIO "MARCELO REZENDE " ROSCOE
COMO ACHAREM MELHOR
SENSACIONALISMO AO EXTREMO , SÓ PRA CHAMAR A AUDIÊNCIA
OPINIÃO PRÓPRIA COM POUCO CONTEÚDO
Combo, estou bombando em audiência. Você não imagina! Meu faturamento cresce a cada mês, junto com a audiência. Esse negócio de blog é bom demais, estou pensando em mudar de ramo e começar a franquiar meu empreendimento. Tenho a certeza que se você abrir uma franquia do meu blog aí na sua região você vai se dar muito bem. Vai se surpreender com o retorno. Em pouco tempo você cobre o investimento. E o sistema que lançarei será do tipo pirâmide: você poderá vender a franquia sobre a franquia e seus franquiados seguirão igualmente franquiando. A meta é internacionalizarmos o negócio até julho de 2014. Depois eu lhe explico melhor, em detalhes.
ExcluirSó tem uma condição: conto com você aqui, nesta primeira unidade, para eu continuar faturando também. Só terá que tolerar minhas esculachadas de vez em quando para não perdermos audiência, ok?
Caros Companheiros de pista,
ResponderExcluira ideia de juntar todos no treino sexta foi uma tentativa de aumentarmos o tempo de pista e darmos aos novatos a chance de andar na referencia de um SUPER,fato que acho extremamente conveniente para seu aprendizado,a ideia inicial era termos 4 treinos de 40 min separados(um no inicio da manha,outro no fim da manha,mais um no inicio da tarde e finalmente um no final da tarde de sexta),este formato daria tempo as equipes fazerem os ajustes nescessarios entre os treinos.Quanto a classificaçao,tambem sugerimos algumas coisas,mas nunca perder tempo da categoria.Acho que este formato so valera para esta etapa,pois teremos visitas ilustres ao nosso regional e como bons anfitrioes cederemos algum tempo para eles,acho perfeitamente normal este ocorrido.Temos que discutir melhor estas ideias apos o briffieng.
Abraços a todos
Luis Guilherme # 66
Os treinos de sexta ficaram Show.
ExcluirNo sábado acho melhor ter 3 Treinos separados como foi nas duas etapas de 2013.
O ideal mesmo seria ter, na sexta-feira, 3 treinos de 1h com todas as categorias : um de manha, outro após o almoço e outro no final do dia. Isso seria o ideal.
Sonho meu ... Sonho meu ....
ExcluirSexta ficou bom. Gostei.
ExcluirCaros pilotos,
Excluirfalo aqui em meu nome e não em nome da associação.
Como o Aldo Piedade falou no Briefing, o blog do nosso companheiro Roscoe, é gentilmente cedido a opiniões de terceiros, porém vale lembrar que o blog é dele, então ele coloca a matéria que quiser e da a opinião que ele quiser.
A opinião dele não precisa ser a sua, como não é a minha (nesse caso especifico).
Xingar por xingar, não se identificar, e dizer coisas de cunho pessoal em nada mudará a opinião do Roscoe e daqueles que expressam (muitos anonimamente) suas opiniões.
Para MIM, prefiro 3 Treinos de 40 minutos com todas as categorias juntas na sexta-feira. Prefiro, na verdade, 4 treinos de 40 minutos, assim como sugeriu meu amigo Filgueiras. Mas imaginando que só teremos 120 minutos, prefiro dividir em 3 treinos com todos.
Sábado, diferente de muitos pilotos, gosto da classificação por Categoria. Se fosse 25 minutos por categoria, estaria suficiente.
Nessa etapa, para os treinos de sábado, voltou como era 2011 e 2012. Então não há surpresas, apesar de não gostar assim (essa é a MINHA opinião).
Relaxem. Nunca vamos agradar a todos. Sempre terão pessoas do contra e pessoas a favor, mas prefiro as opiniões construtivas e não os xingamentos anonimos.
Como sempre falo a todos, caso queiram dar qualquer sugestões, fazer criticas ou pedir informações, podem me ligar ou enviar e-mail para mim que respondo rapidamente.
Boa Pascoa e comam muitos ovinhos, pois a vida de vocês estão muito AZEDAS !!! Rsrsrs
Caro, por lei, ninguem é obrigado a pagar associação alguma.
ResponderExcluir