terça-feira, 26 de março de 2013

TOLICE OFICIAL

O site da categoria fez uma enquete que eu já achava bem tola. A enquete perguntava: 
"Qual a categoria de Marcas e Pilotos você acha mais competitiva?"
Pergunta tosca e o resultado não foi diferente:


Novatos: 40 votos
Light: 23 votos
Super: 0 votos

O resultado apurado é a cara da inconveniência da enquete e realmente não reflete o que é a categoria. Se errar na ideia da enquete já não bastasse,  não entender a mensagem de seu resultado e publica-lo  sem uma devida análise crítica acaba sendo um atestado de ignorância em relação aos seus representados.

Este site já está cansando a paciência por tanta bobagem.

Só falta agora um besta qualquer comentar que estou berrando porque sou Super. Não duvido nada.

link para a bobagem:

19 comentários:

  1. Certeza que ficou com ciúmes dos Novatos ! Kkkkkkkkkkkkkkk

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  2. Claudio vc é Phoda, dou risada sozinho com suas escritas.... porem sinceras e verdadeiras.

    Jeff Gomes
    # 32 Light Carlao Racing

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  3. Isso é apenas para ser um informe, e como todo informe, nao há cunho jornalistico ou serve como parâmetro.
    Foi apenas uma enquete para que os pilotos participem. Os Novatos "ganharam" porque os Pilotos Novatos são em maior número. Mas nao tem nada a ver. A Super é mais difícil e mais concorrida. Parem de levar tudo a ferro e fogo. A enquete é uma bosta. Nao serve pra nada, apenas para preencher o FB, mas criticar essa bobagem é tão estúpido quanto a própria pesquisa.

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    1. Kkkkkkkkk. Sensacional a resposta. Nao sei o que é pior. Coisa de menininhas ficar falando essas coisas.

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    2. TA FALTANDO PAUTA OU ASSUNTO ? O FACE TEM QUE TER ESSAS MERDAS MESMO. FAZ PARTE.

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  4. As explicações dos combos (anônimos + burros) são a cereja do bolo. Mandem ver aí!

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  5. Vou pagar os R$ 200'00 para o claudio da APPM, quero noticias da categoria vou direto no blog, pessoas que administram a categoria e o site cairem de paraquedas se não tem capacidade de gerir, e o grid cada vez menor nao vejo um incentivo para novos pilotos ideias novas.

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    1. Porque nao fazemos uma Chapa para concorrer ano que vem ?

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  6. O GRID nao diminui por causa do Site né ? Jesus !
    E ninguém sabe tocar o Site. Quem toca são empresários que nunca tiveram essa experiência.
    Convidaram o Cláudio para ele recusou. O Eduardo DOriguel convidou ele pessoalmente.

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    1. Recusei publicamente também, na reunião de pilotos da última etapa.

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  7. Mas o queremos saber é sobre as vistorias , as desclassificações deste ano e ano passado ...tem muita gente andando fora e fica por isso mesmo ... sugiro uma lista dos pilotos penalizados e equipes doa a quem doer amigo Claudio Roscoe ....este assunto sim é muito importante !!!Motor fora , caixa fora e muito mais ....

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    1. Cesar, nosso regulamento e nossa vistoria técnica estavam falhas e praticamente todos os carros GM estão fora do regulamento desde que atribuíram a numeração do comando de um determinado fornecedor e não as medidas técnicas como conferência. E isso faz um monte de anos.
      Felizmente este problema foi bem encarado pela Fasp e pela associação de pilotos e parece que está próximo de um bom final para todos.
      Sobre desclassificações do ano passado, só sei a respeito do gol G5 Arias que ficou pendente de definição. E concordo com você sobre uma manifestação oficial da Fasp a respeito. Estão devendo sim. Eu não a tenho e se eu a conseguir publicarei aqui.
      Sobre outras irregularidades, realmente desconheço. Havendo desconfiança ou certeza sobre burlas o regulamento permite reclamações dirigidas e os vistoriadores farão as devidas checagens.
      Realmente estou otimista com a postura da Federação quanto a regularização do regulamento técnico, bem como das vistorias técnicas . A responsabilidade do erro no regulamento nem cabe somente `a Fasp, pois há a participação de vários representantes dos pilotos e preparadores quando de sua elaboração. Se houve erro, houve por parte de todos.
      A melhoria do regulamento e das vistorias são consequências de cobrança de pessoas insatisfeitas que se manifestam e não se contentam em conviver com tais erros.
      A associação gerencia uma grande parte do que pode ser o sucesso ou fracasso da categoria, portanto merece acompanhamento, reconhecimento pelas conquistas e críticas pelos erros também.
      O espaço aqui, que não foi pensado para este fim, acaba cobrindo também esta função.
      Abraço

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    2. Douglas Carvalho Jr #5027 março, 2013

      Cezar,
      você está coberto de razão !!! Esse assunto é de suma importância e precisamos (pilotos + Associação) ficarmos em cima de todos esses pontos.
      Temos que punir, assim como foi feito em 2012, com muito mais rigor que em 2.011, onde essa fiscalização era falha e comandada por profissionais que foram duramente criticados pelos Pilotos e Preparadores.

      Porem, se existem duvidas sobre a conduta e lisura da equipe "A" ou sobre a equipe "B", e que na sua visão está errada, não deixe de nos procurar ou procurar a FASP.
      Não deixe isso guardado não. Essa "luta" é de todos os Pilotos que querem apenas que as regras sejam cumpridas.

      Contem comigo caso queira falar sobre o assunto.

      Abraço

      Douglas#50

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  8. Gostaria de saber quem anda fora também César se vc sabe de algo conte aí.meu comando mesmo foi para vistoria me devolveram e garanto que nao esta fora tanto eh que nao vou troca lo,e acho minha opinião que,agora que vão ler os comandos lá na hora nao vai aparecer nenhum fora,simplesmente minha opinião
    Marcio Philippi 51

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    1. O tempo mostra e vai provar que os carros que andam fora voltaram p seu lugar ,comandos ,relação de caixa são os que mais vejo com minha analise na reta e com telemetria com radar em outros pontos do circuito .. sei que os preparadores trabalham e tiram vantagens em cima de eros e falhas do regulamento . Mas amigo Marcio não cabe a mim este trabalho de dar nomes . posso sim alertar e tirar proveito na hora certa ,protestando junto as vistorias que no meu entender são muito fracas ,trazendo enorme prejuízo as pequenas equipes e pilotos que aceleram muito ,investem no sacrifício para perder no item comandos e caixas . Falando nisso onde anda os gol que foram desclassificados ( comandos hoje ? Abs !!!

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  9. marcio philippi28 março, 2013

    é espero que as vistorias sejam cada vez mais eficaz cesar,melhor para todos agora sobre as caixas pelo que sei foi liberado qualquer relaçao da marca.

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    1. O ARTIGO 8 do Regulamento 2013 fala que a relação é livre, porém cita algumas relações apenas como referencia. Estas relações no ano passado eram obrigatoria, se agora em 2013 é livre, não precisa citar as relações antigas, mesmo que seja como referencia, só serve para confundir.

      Quanto aos comandos vistoriados na 1a etapa, todos os GM estavam fora, a FASP devolveu os comandos e não aplicou a punição corretamente, pois o piloto/preparador não tinha como saber se o comando estava errado.

      Guilherme #66

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  10. Esses comandos na minha opinião nao sao fora, isso eh somente uma manobra da federação para tirar a samacar de fornecedor.temos vários comandos e sao todos iguais uns dos outros.

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    1. Não me parece isso não. Em 2011 vários comandos foram medidos, inclusive pelo instituto Mauá e não apresentaram uniformidade de medidas. Recentemente vários outros foram medidos e os problemas se mostraram ainda presentes. A Fasp, corretamente, alterou o regulamento para promover a uniformidade de medidas da peça. A Samacar não foi excluída e proibida em regulamento, mas o que vale agora são as medidas e não a numeração marcada pela Samacar, pelo menos em relação aos GM que foram os mais fortemente afetados. A fabricação agora é livre para GM e Gol (fora o G5), basta atender as medidas técnicas constante do regulamento.

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