domingo, 28 de abril de 2013

ABERTURA DA COPA MINAS-RIO DE MARCAS E PILOTOS

Uma abertura, vamos dizer assim, apimentada no Mega Space: batida forte no warm up, duas batidas fortes na primeira prova, uma delas no ponto de maior velocidade da pista com um capotamento cinematográfico, recorde da pista batido, ótimas disputas e resultado sub judice.

Batidas:
No warm up o piloto Ivan Mendes do Celta 00 Fast Racing perdeu o carro na curva 1, a cega da subida, e acabou deixando fora o Celta 00 da primeira prova, ou melhor, o Roscoe aqui que fazia dupla com o piloto ficou fora do final de semana.

Na quinta volta da primeira bateria um acidente cinematográfico no final da reta entre o piloto mineiro Miguel Malaco - Corsa 28, e o carioca Alexandre Seda - Gol 24. (Confesso que nunca vi algo tão espetacular de tão perto). Bandeira vermelha, atuação rápida do socorro e resgate e pilotos bem.
Na relargada, ao final da reta, o piloto Flávio Costa - Gol 83 da equipe Cimini força uma ultrapassagem sobre Eduardo Gontijo e acaba com o Celta 31 da equipe Fast Racing também abatido no muro e sem chance de retorno para a segunda prova.

As provas :
1a prova - Wilton Pena / Gol 53 Arias liderava a primeira bateria com razoável vantagem sobre Wanderson Freitas / Gol 77 Contagem Motorpeças, quando uma quebra no suporte do câmbio tirou o piloto da prova na décima volta. Daí em diante, Wanderson Freitas liderou e venceu a prova. De quebra fez também a melhor volta da prova, 1:40.016. O irmão Leandro Freitas / Gol 7 Contagem Motorpeças, completou a dobradinha familiar chegando em segundo.
Wanderson Freitas - 2 vitórias, 2 melhores voltas. Minas e Minas-Rio
2a prova - Grid invertido e Wanderson Freitas não demorou a assumir a liderança, onde seguiu até a segunda vitória do dia. Andou rápido, muito rápido, quebrando o recorde oficial da pista com o tempo de 1:39.148, destacando também o recorde apontado no treino de sexta-feira do piloto Fabiano Cardoso/Celta 31 Fast Racing com o tempo de 1:38.831. 
Destaque também para Wilton Pena, que largando de P16 chegou em P2 com sua tradicional pilotagem  hard em "mode on".

Os Fluminenses:
Com apenas três carros participantes, os pilotos do Rio de Janeiro não conseguiram posição de destaque na classificação geral. A melhor colocação foi do piloto Paulo Coelho com o Peugeot 34 que chegou em P10 na geral na primeira prova e P11 na segunda. Certamente deverão vir mais forte para a próxima, a pista exige um tempo de adaptação do carro e do piloto.

Mais a destacar:
- E aumenta o trabalho de telemetria. Além da Fast Racing, a equipe de Wanderson Freitas começa a utilizar o recurso também, e pelo visto aprovando;
- Os tempos baixando na abertura da temporada comprova a boa adaptação das equipes `as qualidades dos pneus Marshal
- Os carros das duas duplas da equipe Fast Racing participaram apenas de uma das provas, o 31 com Eduardo Gontijo na primeira e o 00 com Ivan Mendes na segunda. Fabiano Cardoso e Claudio Roscoe não correram;
- Um público de pequeno para médio se fez presente. Vazio não, melhor do que muitos outros autódromos, mas pode melhorar;
- Sem esperar perfeição, a organização do evento se mostrou eficiente, inclusive com as duas federações, FAERJ e FMA, atuando em conjunto e melhorando o aparato de segurança aos competidores;
- Faltaram alguns atrativos extras ao público e convidados como volta-rápida e apresentações relacionadas ao automobilismo ou motociclismo entre as provas;
- Não fiquei no autódromo após as provas para acompanhar a vistoria técnica, mas informações apontam que o resultado está sub judice. Quando souber do que se trata o "B.O.' publico aqui.

Um comentário:

  1. Mais uma vez Claudio tenho que te parabenizar pelo trabalho q vc faz aqui no seu blog espondo sempre a realidade dos fatos . Acabei de ler uma matéria do Jornal estado de minas , onde fala que logo na largada fui pressionado pelo Wanderson perdendo a posição ja antes da bandeira vermelha , sendo q o acontecido foi bem diferente pois so perdi a posição quando fiquei sem as marchas com a quebra do suporte de caixa depois da relargada e depois da vermelha pois antes disso cheguei ate a abrir vantagem . Parabéns vc tem o que o leitor quer ver , honestidade em suas materias ... Wilton Pena #53.

    ResponderExcluir