Comentários do apresentador Ricardo Cury no programa Piloto da TV UOL sobre o acidente envolvendo os carros 18 (Claudio Roscoe), 55 (Rodrigo Moreno) e 51 (Pedro Pimenta) durante a 2a bateria da 4a etapa do Marcas e Pilotos SP:
Ele não viu:
- Que o piloto Pedro Pimenta empurra a traseira e desvia a direção do carro 18 do Roscoe, apontando sua frente para o lado esquerdo da pista (a atitude poderia ser tomada caso o 18 já tivesse apontado na reta, da maneira adotada foi prejudicial ao 18 e tecnicamente incorreta);
- Com a empurrada no 18, Pedro Pimenta equilibra as velocidades dos dois carros e perde sua vantagem inicial;
- Claudio Roscoe fecha a "porta" de Pedro Pimenta, tendo espaço para a manobra, de forma legal e sem encostar em nenhum dos carro concorrentes;
- Quando sua "porta" é fechada, Pedro Pimenta se posiciona mais para a direita e toca na traseira do carro 55 de Rodrigo Moreno,
- Rodrigo Moreno tem a traseira empurrada para a lateral direita e consequentemente sua frente foi apontada em direção `a lateral traseira do carro 18 de Claudio Roscoe;
Pela enorme carência de cobertura de mídia espontânea na categoria, sou um dos primeiros a sempre aplaudir e apoiar os canais que se abrem para o Marcas SP. Erros acontecem, devem ser apontados e não apagam os acertos efetivos e os de intenção.
Salve o programa Piloto!
kkkkkkk...O do Pimenta faz a merda e vc é quem é o culpado Claudio????? É isso mesmo Produção???? Me ajuda aí owwww...kkkkkk
ResponderExcluirFernando
Alem de fazer merda, esse motor dele só pode ser fora do regulamento... vem empurrando o Claudio...
ExcluirNão, o fato do 51 vir empurrando significa que ele fez melhor o S, só isso. Eu fiz o S em disputa com o Cirino. Erro meu por deixar a porta aberta para ele, o que me fez perder a posição e prejudicou minha saída. Só isso.
ExcluirMas eu tinha o SR: Pimenta como um grande gentleman ...que coisa ..é bandido na pista ..mas DEUS esta vendo isso e muito mais ..o tempo acerta as contas com quem não respeita o próximo e vem p destruir o que tiver p frente p vencer ..
ResponderExcluirBANDIDO ???
ExcluirNão concordo Cesar. Pilotos erram sem maldade também.
ExcluirSe colocar o carro onde não tem espaço é sem maldade eu desisto de ver e acelerar e você vai continuar a levar porrada . Concordo que eramos e temos que assumir o ero ,mas meu amigo campeão 2012 .......deixa p lá , vai continuar apanhando mesmo ...não faz diferença ,você continua preferindo ser um gentleman de 1° grandeza ,sem duvidas uma grande escolha . Abs
ResponderExcluirO Roscoe foi campeão em 2011 !!
ExcluirClaudio o que mais acho bacana em você é que você se expressa sobre os ocorridos na pista sem levar para o lado pessoal e sim com os fatos. Essa história de julgar a PESSOA do piloto realmente nao e legal. Acontece isso em são Paulo e aconteceu em Minas em virtude de alguns acidentes. O que ocorre na pista tem e deve ser corretamente julgado pelos comissários e punições devem ser aplicadas corretamente. Parabéns pela sua batalha para que as entidades fiscalizadoras das disputas na pista aja corretamente. Gustavo #87
ResponderExcluirBoa Gustavo concordo com vc, não é nada pessoal.
ResponderExcluirRodrigo # 55
Fui claro ,bandido na pista ,fora dela não tenho nada contra o SR Pimenta .Sobre os pilotos que vem aqui escrever coisas bonitas ,bem mãezinha ,esperem o tempo vai mostrar a vocês que guerra é guerra e corridas é e sera sempre uma batalha ,quem não se impor ,vai se ferrar sempre ,contar com entidades fiscalizadoras é piada .....
ResponderExcluirCésar. Nao jogue pedra no telhado dos outros pois o seu pode ser de vidro.
ExcluirCésar caso eu perceba que a corrida da qual participo virou guerra serei o primeiro a parar. As punições devem ser aplicadas para coibir acidentes futuros. Se tivermos que vingar os toques que recebemos com novos toques em quem nos tocou a competição vira guerra e todos saem no prejuízo material, moral e de integridade física. Se o piloto for corretamente punido por um toque acidental ou nao na próxima situação certamente ele tomara mais cuidado. É isso que temos que conquistar com as chamadas entidades fiscalizadoras e, nada além disso. Gustavo #87
ExcluirMas é isso que estou tentando alertar ,e este é o melhor espaço livre p poder falar o que se senti e vejo nas corridas com todos estes 40 anos dentro da pista piloto Gustavo 87 . Se não tiver punição forte aos envolvidos vai ter troco e vai sobrar p quem não tem nada a ver com isso ...pergunte a pilotos mais experientes ...........................................Ao anonimo eu digo ...pode mais não é ..assim é a vida alguns tem coragem de falar e não tem medo de pedras ...outros são covardes e se escondem porque tem o telhado de plastico ..resumindo NEM JESUS AGRADOU A TODOS ,BOTARÃO ELE NA CRUZ . Abs
ExcluirErro, maldoso ou não, precisa de punição, precisa não virar vantagem a quem errou. Levar acontecimentos passados para a pista não interessa a quem está ali para guerrear competências de pilotagem. Concordo com o Gustavo, e tanto ele quanto eu sabemos o quanto um clima de batidas passadas mal resolvidas podem azedar e tirar a graça de uma competição.
ResponderExcluirAs cada vez mais frequentes câmeras nos carros vieram para ajudar a diminuir os erros de impunidade, que certamente eram mais frequentes no passado, antes das delatoras. Acidentes como esse e tantos outros, há tempos atras, ficariam apenas no disse me disse e na revolta dos vitimados.Tenho a certeza que alguns pilotos "das antigas" tiveram que mudar suas posturas nas pistas em decorrência de se verem cercados por tantos vídeos dedos-duros.
O certo é que nós pilotos erramos, os comissários de pista e de torre erram, mas com tantas opções de vídeos, os erros de julgamento tendem a diminuir e as revoltas dos prejudicados em batidas tendem a morrer nos julgamentos corretos.
Estamos longe do ideal, mas estamos um pouco mais perto agora do que ontem. Temos que continuar cobrando o que é justo.
Roscoe temos que cobrar sempre. Temos que mostrar os erros sempre. Só insistindo nisso vamos mudar os procedimentos. Estamos ainda longe do "Ideal" mas estamos no caminho certo.
ExcluirDouglas#50
claudio, se tivessemos uns 20 atuando como vc no brasil, teriamos um automobilismo mais forte e mais acesivel ,parabens.
ResponderExcluir