segunda-feira, 13 de maio de 2013

BOBAGEM NO TEMPERO

Comentários do apresentador Ricardo Cury no programa Piloto da TV UOL sobre o acidente envolvendo os carros 18 (Claudio Roscoe), 55 (Rodrigo Moreno) e 51 (Pedro Pimenta) durante a 2a bateria da 4a etapa do Marcas e Pilotos SP:
O apresentador poupou o Pimenta e errou no tempero do comentário. Falou bobagem.
Ele não viu:
- Que o piloto Pedro Pimenta empurra a traseira e desvia a direção do carro 18 do Roscoe, apontando sua frente para o lado esquerdo da pista (a atitude poderia ser tomada caso o 18 já tivesse apontado na reta, da maneira adotada foi prejudicial ao 18 e tecnicamente incorreta);
- Com a empurrada no 18, Pedro Pimenta equilibra as velocidades dos dois carros e perde sua vantagem inicial;
- Claudio Roscoe fecha a "porta" de Pedro Pimenta, tendo espaço para a manobra, de forma legal e sem encostar em nenhum dos carro concorrentes;
- Quando sua "porta" é fechada, Pedro Pimenta se posiciona mais para a direita e toca na traseira do carro 55 de Rodrigo Moreno,
- Rodrigo Moreno tem a traseira empurrada para a lateral direita e consequentemente sua frente foi apontada em direção `a lateral traseira do carro 18 de Claudio Roscoe;

Pela enorme carência de cobertura de mídia espontânea na categoria, sou um dos primeiros a sempre aplaudir e apoiar os canais que se abrem para o Marcas SP.  Erros acontecem, devem ser apontados e não apagam os acertos efetivos e os de intenção.

Salve o programa Piloto!

17 comentários:

  1. kkkkkkk...O do Pimenta faz a merda e vc é quem é o culpado Claudio????? É isso mesmo Produção???? Me ajuda aí owwww...kkkkkk

    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alem de fazer merda, esse motor dele só pode ser fora do regulamento... vem empurrando o Claudio...

      Excluir
    2. Não, o fato do 51 vir empurrando significa que ele fez melhor o S, só isso. Eu fiz o S em disputa com o Cirino. Erro meu por deixar a porta aberta para ele, o que me fez perder a posição e prejudicou minha saída. Só isso.

      Excluir
  2. Mas eu tinha o SR: Pimenta como um grande gentleman ...que coisa ..é bandido na pista ..mas DEUS esta vendo isso e muito mais ..o tempo acerta as contas com quem não respeita o próximo e vem p destruir o que tiver p frente p vencer ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BANDIDO ???

      Excluir
    2. Não concordo Cesar. Pilotos erram sem maldade também.

      Excluir
  3. Se colocar o carro onde não tem espaço é sem maldade eu desisto de ver e acelerar e você vai continuar a levar porrada . Concordo que eramos e temos que assumir o ero ,mas meu amigo campeão 2012 .......deixa p lá , vai continuar apanhando mesmo ...não faz diferença ,você continua preferindo ser um gentleman de 1° grandeza ,sem duvidas uma grande escolha . Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas Carvalho Jr #5013 maio, 2013

      O Roscoe foi campeão em 2011 !!

      Excluir
  4. Claudio o que mais acho bacana em você é que você se expressa sobre os ocorridos na pista sem levar para o lado pessoal e sim com os fatos. Essa história de julgar a PESSOA do piloto realmente nao e legal. Acontece isso em são Paulo e aconteceu em Minas em virtude de alguns acidentes. O que ocorre na pista tem e deve ser corretamente julgado pelos comissários e punições devem ser aplicadas corretamente. Parabéns pela sua batalha para que as entidades fiscalizadoras das disputas na pista aja corretamente. Gustavo #87

    ResponderExcluir
  5. Boa Gustavo concordo com vc, não é nada pessoal.

    Rodrigo # 55

    ResponderExcluir
  6. Fui claro ,bandido na pista ,fora dela não tenho nada contra o SR Pimenta .Sobre os pilotos que vem aqui escrever coisas bonitas ,bem mãezinha ,esperem o tempo vai mostrar a vocês que guerra é guerra e corridas é e sera sempre uma batalha ,quem não se impor ,vai se ferrar sempre ,contar com entidades fiscalizadoras é piada .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. César. Nao jogue pedra no telhado dos outros pois o seu pode ser de vidro.

      Excluir
    2. César caso eu perceba que a corrida da qual participo virou guerra serei o primeiro a parar. As punições devem ser aplicadas para coibir acidentes futuros. Se tivermos que vingar os toques que recebemos com novos toques em quem nos tocou a competição vira guerra e todos saem no prejuízo material, moral e de integridade física. Se o piloto for corretamente punido por um toque acidental ou nao na próxima situação certamente ele tomara mais cuidado. É isso que temos que conquistar com as chamadas entidades fiscalizadoras e, nada além disso. Gustavo #87

      Excluir
    3. Mas é isso que estou tentando alertar ,e este é o melhor espaço livre p poder falar o que se senti e vejo nas corridas com todos estes 40 anos dentro da pista piloto Gustavo 87 . Se não tiver punição forte aos envolvidos vai ter troco e vai sobrar p quem não tem nada a ver com isso ...pergunte a pilotos mais experientes ...........................................Ao anonimo eu digo ...pode mais não é ..assim é a vida alguns tem coragem de falar e não tem medo de pedras ...outros são covardes e se escondem porque tem o telhado de plastico ..resumindo NEM JESUS AGRADOU A TODOS ,BOTARÃO ELE NA CRUZ . Abs

      Excluir
  7. Erro, maldoso ou não, precisa de punição, precisa não virar vantagem a quem errou. Levar acontecimentos passados para a pista não interessa a quem está ali para guerrear competências de pilotagem. Concordo com o Gustavo, e tanto ele quanto eu sabemos o quanto um clima de batidas passadas mal resolvidas podem azedar e tirar a graça de uma competição.
    As cada vez mais frequentes câmeras nos carros vieram para ajudar a diminuir os erros de impunidade, que certamente eram mais frequentes no passado, antes das delatoras. Acidentes como esse e tantos outros, há tempos atras, ficariam apenas no disse me disse e na revolta dos vitimados.Tenho a certeza que alguns pilotos "das antigas" tiveram que mudar suas posturas nas pistas em decorrência de se verem cercados por tantos vídeos dedos-duros.
    O certo é que nós pilotos erramos, os comissários de pista e de torre erram, mas com tantas opções de vídeos, os erros de julgamento tendem a diminuir e as revoltas dos prejudicados em batidas tendem a morrer nos julgamentos corretos.
    Estamos longe do ideal, mas estamos um pouco mais perto agora do que ontem. Temos que continuar cobrando o que é justo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roscoe temos que cobrar sempre. Temos que mostrar os erros sempre. Só insistindo nisso vamos mudar os procedimentos. Estamos ainda longe do "Ideal" mas estamos no caminho certo.

      Douglas#50

      Excluir
  8. claudio, se tivessemos uns 20 atuando como vc no brasil, teriamos um automobilismo mais forte e mais acesivel ,parabens.

    ResponderExcluir