segunda-feira, 13 de maio de 2013

PIMENTA LUCRA COM ERRO DA FASP NA 4A ETAPA E FICA COM OS PONTOS - COMISSÁRIOS SERÃO SUSPENSOS

Conversei com o Presidente do CTDP (Conselho Técnico Desportivo Paulista), Marcus Ramaciotti, na sexta-feira passada, sobre o e-mail que enviei ao conselho e sobre a análise que seria feita em cima dos vídeos do acidente envolvendo os carros 18, 55 e 51 na 4a etapa passada do Marcas SP.

Ele disse que:

- O vídeo da câmera da janela do meu carro, isoladamente, não era conclusivo sobre a questão;
- Os outros vídeos publicados no site e indicados no e-mail foram analisados e a conclusão apontou o carro 51 de Pedro Pimenta como responsável pelo acidente;
- Os comissários erraram nos procedimentos não permitindo a formalização da reclamação;
- A reforma do resultado não poderia ser realizada em decorrência dos erros de condução dos comissários no dia da prova;
- Outros erros aconteceram (provavelmente um ocorrido com o Douglas que depois detalharei);
- Em decorrência dos erros levantados os comissários serão suspensos por determinação do CTDP e que somente o presidente da federação poderá determinar o período de suspensão a ser aplicado;
- Ele abordará o assunto no próximo briefing, onde deverá expor os fatos diretamente aos pilotos;

Considerações:

Os comissários que avaliaram minha queixa e meu vídeo na torre no dia da prova, que disseram que dariam andamento de verificação e nada fizeram, são os mesmos que me penalizaram na primeira etapa numa disputa na curva Chico Landi (lago), totalmente limpa da minha parte, com o piloto Marcelo Camacho. O meu vídeo eu publiquei e mostra claramente meu movimento de volante.
Acho que erraram grosseiramente lá e arremataram de forma até irresponsável nesta 4a etapa, pois mandaram uma mensagem de que na categoria jogar carro para fora da corrida vale, ou melhor, dependendo da situação e dos envolvidos pode valer.

Não sei e nem me interesso saber sobre as razões de tantos erros com o piloto do carro 18 aqui, sei que daqui em diante, os procedimentos legais deverão anteceder `as orientações de bom senso que são rotinas. Uma tremenda chatice tirando a leveza que um relacionamento saudável sempre carrega.

Ps. o espaço aqui sempre estará disponível para a publicação de quaisquer vídeos que possam dar melhor entendimento a quaisquer acidentes em pista, inclusive para as câmeras do carro 51, o carro que foi apontado pelo CTDP como sendo responsável pelo acidente.

4 comentários:

  1. Eu já dei minha opinião aqui de que, para casos semelhantes, as penas dos comissários para estes casos são diferentes entre si, há quem não acredite, mas esta ai o resultado.
    Sinceramente não vejo muita técnica e conhecimento da comissão que julga num instante, se percebe que ficam perdidos sem saber o que fazer, olham a imagem ficam de resolver e não resolvem, o resultado é esse ai, alguém sempre sai prejudicado.
    Jeff Gomes
    Carlao Racing
    # 32

    ResponderExcluir
  2. Na ganancia pela vitória ..se esquece valores e princípios de um bom homem . A pessoa piloto a cometer e prejudicar o outro,deveria sim ,assumir que erou falar aos comissários a verdade ,e não queimar o filme com desculpas que todos lerão e viram em vídeo , que não fui bem assim ,desvalorizando e mostrando o outro lado da face .

    ResponderExcluir
  3. claudio , seu blog presta um exelente servico para q esse tipo de situacao mude, parabens, pois somente com esse tipo de atitude (divulgacao)sera possivel melhorar a atuacao dos comissarios e da federacao , independente de quem tinha razao neste acidente , a postura dos comissarios foi pessima, mas parecede q existe esperanca de mudancas pra melhor, santa internet , sem ela, isso nao seria possivel.

    ResponderExcluir
  4. Também fui prejudicado pela falta de punição para o Aldo na final de 2012 em janeiro , eles ja vem julgando errado a muito tempo . Deveriam respeitar mais o q eles veem nos videos ta faltando atitudes dos comissários infelizmente ...

    ResponderExcluir