Conversei com o Presidente do CTDP (Conselho Técnico Desportivo Paulista), Marcus Ramaciotti, na sexta-feira passada, sobre o e-mail que enviei ao conselho e sobre a análise que seria feita em cima dos vídeos do acidente envolvendo os carros 18, 55 e 51 na 4a etapa passada do Marcas SP.
Ele disse que:
- O vídeo da câmera da janela do meu carro, isoladamente, não era conclusivo sobre a questão;
- Os outros vídeos publicados no site e indicados no e-mail foram analisados e a conclusão apontou o carro 51 de Pedro Pimenta como responsável pelo acidente;
- Os comissários erraram nos procedimentos não permitindo a formalização da reclamação;
- A reforma do resultado não poderia ser realizada em decorrência dos erros de condução dos comissários no dia da prova;
- Outros erros aconteceram (provavelmente um ocorrido com o Douglas que depois detalharei);
- Em decorrência dos erros levantados os comissários serão suspensos por determinação do CTDP e que somente o presidente da federação poderá determinar o período de suspensão a ser aplicado;
- Ele abordará o assunto no próximo briefing, onde deverá expor os fatos diretamente aos pilotos;
Considerações:
Os comissários que avaliaram minha queixa e meu vídeo na torre no dia da prova, que disseram que dariam andamento de verificação e nada fizeram, são os mesmos que me penalizaram na primeira etapa numa disputa na curva Chico Landi (lago), totalmente limpa da minha parte, com o piloto Marcelo Camacho. O meu vídeo eu publiquei e mostra claramente meu movimento de volante.
Acho que erraram grosseiramente lá e arremataram de forma até irresponsável nesta 4a etapa, pois mandaram uma mensagem de que na categoria jogar carro para fora da corrida vale, ou melhor, dependendo da situação e dos envolvidos pode valer.
Não sei e nem me interesso saber sobre as razões de tantos erros com o piloto do carro 18 aqui, sei que daqui em diante, os procedimentos legais deverão anteceder `as orientações de bom senso que são rotinas. Uma tremenda chatice tirando a leveza que um relacionamento saudável sempre carrega.
Ps. o espaço aqui sempre estará disponível para a publicação de quaisquer vídeos que possam dar melhor entendimento a quaisquer acidentes em pista, inclusive para as câmeras do carro 51, o carro que foi apontado pelo CTDP como sendo responsável pelo acidente.
Eu já dei minha opinião aqui de que, para casos semelhantes, as penas dos comissários para estes casos são diferentes entre si, há quem não acredite, mas esta ai o resultado.
ResponderExcluirSinceramente não vejo muita técnica e conhecimento da comissão que julga num instante, se percebe que ficam perdidos sem saber o que fazer, olham a imagem ficam de resolver e não resolvem, o resultado é esse ai, alguém sempre sai prejudicado.
Jeff Gomes
Carlao Racing
# 32
Na ganancia pela vitória ..se esquece valores e princípios de um bom homem . A pessoa piloto a cometer e prejudicar o outro,deveria sim ,assumir que erou falar aos comissários a verdade ,e não queimar o filme com desculpas que todos lerão e viram em vídeo , que não fui bem assim ,desvalorizando e mostrando o outro lado da face .
ResponderExcluirclaudio , seu blog presta um exelente servico para q esse tipo de situacao mude, parabens, pois somente com esse tipo de atitude (divulgacao)sera possivel melhorar a atuacao dos comissarios e da federacao , independente de quem tinha razao neste acidente , a postura dos comissarios foi pessima, mas parecede q existe esperanca de mudancas pra melhor, santa internet , sem ela, isso nao seria possivel.
ResponderExcluirTambém fui prejudicado pela falta de punição para o Aldo na final de 2012 em janeiro , eles ja vem julgando errado a muito tempo . Deveriam respeitar mais o q eles veem nos videos ta faltando atitudes dos comissários infelizmente ...
ResponderExcluir