O piloto Eber Gomes me enviou uma cópia de seu e-mail enviado `a Fasp onde apresenta sua queixa em relação `a pontuação de pilotos inscritos como dupla e que apenas um deles corre as duas provas de uma etapa.
Segundo seu relato, o fato que havia sido discutido e definido em briefing continua acontecendo. Caso os fatos relacionados sejam confirmados, concordarei plenamente com suas reclamações.
O Eber autorizou a publicação de seu e-mail, que segue abaixo:
"Caros senhores, boa noite.
Como é do conhecimento de alguns, temos a redação abaixo do nosso Regulamento Desportivo, cujo texto segue abaixo:
“ADENDO Nº 4
ARTIGO 16- CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO / PONTUAÇÃO / DESCARTES
(NOVA REDAÇÃO)
16.7 Se para um veículo for inscrita uma dupla de pilotos, essa dupla será solidária tanto na pontuação como nas penalidades. Isto significa que os pontos de cada piloto serão também atribuídos ao seu companheiro bem como, as eventuais penalidades serão aplicadas aos 2 (dois) pilotos da dupla. O veículo inscrito pela dupla que for conduzido pelo mesmo piloto nas duas baterias da corrida, será automaticamente excluído de uma delas, a qual não for a sua bateria. Sem prejuízo da aplicação de outras penalidades constantes deste regulamento.
No ato da inscrição da dupla, terá que ser nominado qual bateria o piloto andará. Qualquer alteração deste, a decisão será tomada pelos Comissários Desportivos.”
Ocorre que, desde o começo do ano, o veículo numero 82, inscrito inicialmente por Cezar Augusto Martins e Luiz Augusto Martins, tem sido pilotado apenas pelo piloto Cezar Martins.
Conversado em brieffing na 4ª Etapa, ficou resolvido que tal prática não poderia mais ser feita, o que seriam punidos os dois pilotos.
Na 5ª Etapa aconteceu a mesma coisa, e na 6ª Etapa, conversei com o Presidente da Associação Alexandre Nascimento ANTES da realização da etapa. O mesmo me informou que não teria pontuação para a dupla.
O mesmo piloto andou as duas baterias e pontuou na segunda, ferindo novamente o regulamento.
Deixo aqui a minha solicitação de desclassificação ou punição para tal prática que vem lesando os demais participantes do campeonato.
Tal prática tem posto em descrédito a eficácia das solicitações verbais em brieffings.
Obrigado.
Eng. Eber Quintino Gomes"
Boa tarde pessoal!
ResponderExcluirNa noite da terça-feira passada, eu participei da reunião do CTDP da FASP, representando a categoria, e fui informado que o piloto do carro 82, Cezar Martins, em virtude do exposto acima, que já era de conhecimento da FASP, foi penalizado.
Em razão disso, ele perdeu os pontos da única bateria em que pontuo durante 6a. Etapa.
Era o que cabia informar.
Um forte abraço a todos!
José C. Santiago
Obrigado, Santiago.
ExcluirRecebi uma ligação do Alexandre Nascimento, que vai me enviar a conclusão da FASP, para que possamos também postar, aumentando ainda mais o prestigio que sempre acompanhou essa administração.
Eber Gomes
Tamu junto "Homem-Mola" !!! Rsrsrsrsrsr
ExcluirVP, vale lembrar que essa punição vale APENAS da 6ª Etapa para frente, já que o Adendo saiu depois que o Campeonato já havia iniciado (votamos essa mudança na 4ª Etapa, se não me engano).
ExcluirO que foi conquistado ANTES desse Adendo, continua vigente, ou seja, a pontuação do Sr.Luiz Martins continua inalterado até essa data.
Daqui para frente, é outra história.