sexta-feira, 8 de novembro de 2013

UM DELES (BEST)

Na época de Piquet e Senna, eu era Piquet. Sempre fui Piquet. Admirava o Senna na pista, mas torcia sempre para o sem educação, o desaforado, o antipático do Piquet. 
Não sei se por influência do meu passado, se por antipatia das viúvas do fodão, mas acho que nunca exaltei muito o fodástico Senna aqui. 
Fora da pista o cara era um bom moço meio chato, mas na pista...
Compensarei um pouco minha falta com o vídeo abaixo:

2 comentários:

  1. Tava demorando em piloto rsrsrs . Na minha opinião nunca mais vai existir outro igual , esse e meu ídolo ... Wilton Pena #53

    ResponderExcluir
  2. Ayrton foi um dos grandes da F-1. Grande como foram tantos outros que o antecederam, e que nem vou perder tempo enumerando. Mas não esteve, e nunca estará, acima de ninguém.
    Cada piloto tem sua época, seu momento de glória e sucesso que são resultado de características pessoais e da própria época em que vive - ou viveu.
    Michael Schumacher, por exemplo, soube e pôde vencer em sua época. Seu retorno provou que o momento já não era mais dele. Quando começou a carreira, foi mais rápido em várias oportunidades que Piquet, cuja época já estava acabando.
    Nada disso, porém, torna Schumacher, Piquet, Senna, Prost e tantos outros, maiores nem menores que outros campeões (todos seres humanos, antes de tudo).
    Pessoalmente não gosto dos rumos que o automobilismo tomou depois da tomada da eletrônica, da aerodinâmica e dos grandes orçamentos de marketing. Sempre acreditei que automobilismo deveria ser uma interação entre piloto e máquina, e não entre máquina, computadores e engenheiros primordialmente. Mas isso é meu ponto de vista, que não coincide com a realidade das coisas.
    Sucesso a todos.

    ResponderExcluir